A minha gata não é persa de raça, mas deve sê-lo de comportamento!

Nunca vi uma gata fazer-se tão difícil!
Houve uma altura em que achei que ela jamais aceitaria outro gato em casa e pensei que se ela tivesse uma ninhada, talvez se tornasse mais fácil o convívio. Por isso mesmo, falei com uma senhora que tem um Bosques da Noruega maravilhoso e um europeu comum lindo de morrer, para ver se conseguia fazer um "arranjinho"...

A dona dos gatos avisou-me que as fêmeas não permitem que os machos acasalem com elas no próprio território e que eu teria de levá-la para o deles. Assim fiz e foi uma lástima! A Anaïs estava no 4º dia do cio, namorava todos os objectos da minha casa e eu achei que era a altura certa para a levar ao encontro dos gatos. Marquei a hora com a senhora, fui a casa dela com a gata na transportadora e larguei-a na sala, mesmo à frente dos 2 gatos. O Bosques fugiu porta fora, o europeu escondeu-se debaixo do louceiro e a Anaïs pulou para cima de uma secretária, de onde bufou todo o santo dia, não permitindo sequer que eu lhe tocasse!
Para que se ambientassem e aproximassem, eu e a senhora fomos dar uma volta e regressámos ao fim de 2 horas. O Bosques tinha desaparecido, o europeu mantinha-se imóvel debaixo do louceiro e a Anaïs continuava furiosa no alto da escrivaninha... Ainda pensei que estivessem a disfarçar, fazendo de conta que nada tinha acontecido

, mas não... a minha gata nunca chegou a engravidar...
Passei uma vergonha tal que me desfiz em desculpas perante a senhora, afirmando que os gatos dela eram lindos, que se eu fosse gata jamais lhes resistiria (ao que uma pessoa chega

), que a Anaïs devia estar com dor de cabeça (:!:), etc e tal... Jurei nunca mais voltar a ser alcoviteira nem a repetir a cena!
Depois foi um "ver se te avias" para apanhar a gata e metê-la novamente na transportadora!

Quando cheguei a casa, abri-lhe a porta da caixa e verifiquei que o cio da gata tinha passado por completo e absoluto!
Enfim... sem palavras...
Entretanto, há um mês atrás, fiquei determinada a enfiar um gato no território da Anaïs... Adoptei o Matisse e a coisa nem correu mal, talvez por ele ter apenas mês e meio e ser macho... Não sei se alguma vez virão a ser "amigos-do-peito", mas pelo menos a gata tolera-o e até brinca com ele.
P.S.: Como não posso ter mais gatos em casa, resolvi-me a operar os dois no mesmo dia, quando o mais pequeno tiver 9 meses.