Gato castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiasjp
Registado: quarta set 18, 2013 2:37 pm

quarta ago 11, 2021 8:54 am

Bom dia, adotei um gatinho há cerca de 1 ano de uma associação, tinha três semanas e foi jogado para a estrada vinha bastante mal tratado, foi criado a biberon. Temos também uma cadela (sharpei)que o adotou como filho. Este ano com cerca de um ano foi castrado. Eu sei que cada gato é um gato e teem personalidades diferentes tal como as pessoas. O veterinário disse que algumas semanas após a castração notava melhorias no comportamento porque ele andava muito stressado e muitos miados e agressivo. Mudámos recentemente de casa e sei que o comportamento pode também ser devido á mudança. Tem sempre comida e água á disposição. Faz chichi em cima de uma sacos que tenho no sótão. Na cozinha sobe as bancadas e come tudo o que encontrar, inclusivé já me ligou a placa elétrica. Derruba o caixote do lixo, joga-se às pernas da minha filha e ao meu marido então até se arruda todo. Atira-se à cadela, mas ela tem uma paciente infinita. Eu tenho quintal para a parte de trás da casa mas a estrada da parte da frente da casa é muito movimentada e se calhar a fugir para lá é logo atropelado. Tenho de o isolar á noite porque da última vez que dormiu em cima da cama o meu marido mexeu-se a dormir e arranhou e mordeu-lhe as pernas. Já pus em causa se a castração terá sido bem feita. Já não sei que fazer mais. Já aconteceu algo semelhante a alguém? Sugestões aceitam-se..
Responder

Voltar para “Gatos”