Gata que não come, só vomita...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raquel1979
Registado: segunda nov 30, 2015 3:33 pm

sexta nov 26, 2021 11:07 am

Olá, a todos
Espero que alguém me possa ajudar ou partilhar alguma experiência. Tenho 3 gatas esterilizadas, sempre lhes dei ração da Happy one esterilizados, na sexta feira passada como não havia a ração habitual comprei Happy one adultos e dei.
Comeram bem, mas a minha gata maior (Bosques da Sibéria), que tem pêlo longo, vomitou logo de seguida e assim continuou... Pensando eu que seria da troca da ração, no dia a seguir comprei a habitual. No domingo como estive de folga reparei que estava muito xoxa e que não se estava a alimentar, esteve assim na segunda feira. Na terça feira levei-a ao veterinário, lá fez ecografia e foi-me dito que a gatinha estava com os os intestinos obstruídos com fezes e bolas de pêlo. Tomou 4 injeções, e mandaram uns comprimidos para fazer 4 dias, mandaram também um clister para pôr em casa e uma pasta de malte para ajudar a expulsar as tais bolas de pêlo e uns patés específicos. Se não ficasse melhor voltar na sexta feira. Ontem como não a achei melhor, continua a vomitar, só faz as necessidades com recurso ao clister (e nada significativo(muito pouco mesmo) e preocupada por não comer nada, regressei ao veterinário. Foi novamente feita eco, continua obstruída e com o estômago e fígado irritados, voltou a fazer mais 4 injeções e disseram para continuar a fazer a pasta de malte e voltar hoje para fazer raio X para verem se ingeriu algo que não se veja na eco e fazer análises ao sangue, talvez precise de levar também soro, já que não se alimenta. Ainda à pouco voltou a vomitar, vomita sempre líquido amarelo e com espuma. É um animal que está sempre em casa, e raramente sai e quando o faz é sem darmos conta. Mas a última excursão ao quintal foi à cerca de 15 dias.
Custa ver assim o animal. Uma vez que até era uma gata bastante ativa, sempre a fazer disparates...
Alguém já passou por algo semelhante?
Estou mesmo angustiada...
Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”