Preciso de ajuda!! Não percebo nada disto!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 22, 2004 10:22 pm

phalcon Escreveu: Uma palavra á Miau , tadinha da sua gatinha com tanta boca para alimentar , a minha tem agora 5 e fazem guerra para escolher as mamas que mais lhes agradam. Boa sorte para todos .
Beijinhos
A gatinha não é minha, foi recolhida para que os gatinhos possam crescer em segurança. Realmente ela está muito subcaregada e optamos por alimentar os mais pequeninos a biberon. Ela ajuda imenso na higiene e fornece-lhes todo o quentinho e atenção que precisam. É uma senhora, uma verdadeira felina :D .

sclourenco, esses gatinhos já devem ter mais que 3 semanas. Estes que tenho em casa têm 3 semanas e só agora começam a andar direitos :) .

Susana
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça mar 23, 2004 4:30 am

Miadores Escreveu: Já lhe foram dadas as indicações mais importantes, em relação ao tempo que têm, observe se já têm ou não os dentitos a despontar. No caso negativo terão quando muito 2, 3 semanas (isto já parece muito), mas só vet poderá mesmo dizer.
Depende do vet. Sei de uma que, perante dois gatinhos ainda com os olhos fechados e cordão umbilical, disse que tinham menos de um mês... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça mar 23, 2004 9:33 am

Ora então muito bom dia!

Já fui ao vet tirar uma série de dúvidas e fiquei a saber que:
:arrow: um gatito pesa 500g e o outro 520g (eu tinha falado em 100g porque eles são tão pequeninos que eu não pensei pesarem tanto! :oops: )
:arrow: à partida são os dois machos, pois houve um que não deu para ver muito bem porque não pára sossegado! :roll:
:arrow: estão um pouquinho enfraquecidos, por terem estado sabe-se lá quantos dias sem comer, mas felizmente não é de desesperar!! :D
:arrow: têm cerca de mês, mês e meio. :o
:arrow: daqui a uma semana tenho que lá voltar para ele ver o desenvolvimento deles 8)

Pois é, fiquei muito satisfeita por saber que estão os dois bem.
Ontem à noite foi mais uma barrigada de riso a vê-los brincar um com o outro e a disputarem a nossa atenção!!! :lol: Sim, porque ter um no meu colo e outro no colo do meu marido não resulta... eles têm que estar juntos no mesmo colo a ver quem tem mais atenção!

Bem, eu vou passando por aqui para vos dar notícias e para vos ir contando algumas peripécias destas futuras pestinhas! :p :D :p

P.S- Só mais uma coisita, já foram desparasitados ontem. ;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça mar 23, 2004 10:31 am

Óptimas noticias!!! :)

Pelos vistos está tudo dentro da normalidade. Os meninos então devem ter cerca de 6 semanas e prepare-se pois além de arranhar, costumam morder e os dentinhos parecem agulhas 8) . Mas são girissimos (o meu Óscar veio cá para casa com 5 semanas). Eles são asseados?

Agora é vê-los a crescer. Sempre vai dar um deles?! :? (olhe que depois vai querer uma companhia para o que ficar. assim como assim, já tinha o "problema" resolvido e não os separava ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 23, 2004 10:44 am

Olá Parabéns
Tanto pela atitude de os ter recolhido, como de estar a tomar todas as precuações e medidas para o bem estar desses gatinhos
São uma delicia quando são peqeuninos, só fazem disparates , são tropegos a andar, e é maravilhoso ir acompanhando o desenvolvimento deles.
Se eles forem como o meu Tigrinho vão passar a considerá-la como Mãe, são umas autenticas crianças, criam uma relação de dependencia e de amizade muito grande.
Que saudades
Vá dando noticias
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça mar 23, 2004 11:15 am

Obrigada pelo vosso apoio!

Os meus dedos já sabem o que são as dentadas :roll: :roll: :roll: , mas eu não me importo. Enquanto morderem na brincadeira não faz mal, se for por maldade é que o caso muda de figura...!

Estou muito contente porque já fazem tudo na areia, só no primeiro dia é que fizeram fora dela, mas são super trapalhões e deitam a areia toda para fora... :? :|

Vou mesmo dar um deles à forista Texuga (que por sinal é minha irmã! 8) :p ) e tenho a certeza que o gatito vai ter tudo o que precisa e gosta, além de ter a companhia de outro gato. E assim posso vê-lo sempre que quiser!!
O outro vai ter a companhia do meu cão e assim vão poder brincar e dormir juntos. Partindo do princípio que se vão dar bem, claro... Mas se não derem também não me descarto de nenhum, ficam separados enquanto eu não estiver em casa e tá resolvido! ;)

Se o Gui (nome do que vai ficar comigo) me adoptar como "mãe" vou ficar ainda mais babada do que já estou!!! :lol: :lol: :lol: Eu já sou uma dona babadérrima...!!! :oops: :D :D

A última tropelia de um deles foi ter-se posto a brincar com uma bola que é quase do tamanho dele e o resultado foi uma cambalhota com bola e tudo à mistura!!! :lol: :lol: :lol: O meu cão é que não achou muita piada, pois a bolinha é dele... :evil: :!:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça mar 23, 2004 11:27 am

Florinda Escreveu: Depende do vet. Sei de uma que, perante dois gatinhos ainda com os olhos fechados e cordão umbilical, disse que tinham menos de um mês... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Incrível Florinda!!!!! Como é que ela descobriu??? :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 23, 2004 11:49 am

Florinda escreveu:

Depende do vet. Sei de uma que, perante dois gatinhos ainda com os olhos fechados e cordão umbilical, disse que tinham menos de um mês...

Incrível Florinda!!!!! Como é que ela descobriu???
isso não é nada. eu conheço umas pessoas que tinham um filho de uns 11 anos. quando o médico chegou para o ver, perguntou que idade tinha o bébe :o
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 12:31 pm

anjaazul Escreveu:
Florinda escreveu:

Depende do vet. Sei de uma que, perante dois gatinhos ainda com os olhos fechados e cordão umbilical, disse que tinham menos de um mês...

Incrível Florinda!!!!! Como é que ela descobriu???
isso não é nada. eu conheço umas pessoas que tinham um filho de uns 11 anos. quando o médico chegou para o ver, perguntou que idade tinha o bébe :o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gatinhomalhado
Membro Júnior
Registado: sexta dez 05, 2003 10:00 am

terça mar 23, 2004 4:01 pm

Desde já parabéns pelos gatinhos, eu adoptei um com 1 mês, e pela minha experiência foi um pouquinho complicado, hoje ele já tem 6 meses e é um gatinho muito querido, e posso lhe dizer que as mãos dos meus filhos andaram arranhadas até à pouco tempo atrás. :oops: :oops: :oops:
Quando eles são pequeninos as indicações que me deram na altura e me ajudaram muito, foi nunca deixá-los em lugar frio, ter cuidado com as necessidades pois eles por vezes só fazem (quando pequeninos) por estimulação com algodão molhado (simulação da lambidela da mãe), e comida em lata "nada", o meu até hoje quando come comida em lata em demasia faz-lhe mal, deve ser muito forte.
Toda a felicidade do mundo e no que eu puder ajudar conte comigo.
Bjs.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 24, 2004 12:58 am

Olá!!

Desculpem, mas tenho tido pouco tempo para vir até aqui... :?
Já agora, sclourenco, como tá o MEU gato? Ouvi dizer que já está desparasitado e bem tratadinho?? Acho bem, senão já sabes, tens direito a sermão e missa cantada!

Pois é, um destes bebés é para mim, mas tem de crescer um pouco mais, senão o meu gato pode magoá-lo sem necessidade... Ele é muito ciumento, vai ser uma "cegarrega"... que é como quem diz, uma confusão total!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Jinhos a todas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta mar 24, 2004 11:03 am

sclourenco Escreveu: ...Vou mesmo dar um deles à forista Texuga (que por sinal é minha irmã! 8) :p ) e tenho a certeza que o gatito vai ter tudo o que precisa e gosta, além de ter a companhia de outro gato. E assim posso vê-lo sempre que quiser!!
O outro vai ter a companhia do meu cão e assim vão poder brincar e dormir juntos. Partindo do princípio que se vão dar bem, claro... Mas se não derem também não me descarto de nenhum, ficam separados enquanto eu não estiver em casa e tá resolvido! ;)

Se o Gui (nome do que vai ficar comigo) me adoptar como "mãe" vou ficar ainda mais babada do que já estou!!! :lol: :lol: :lol: Eu já sou uma dona babadérrima...!!! :oops: :D :D
Ah...mas se vai ficar com a sua irmã, vai ser seu "sobrinho" ;) e aí vai vê-lo e mimá-lo quanto quiser :)

Chama-se Gui?!? :D Que nome tãoooo giro :roll: (Só um aparte: eu tenho um Óscar e um Gui ;) )

Vai ver que a toda a hora eles fazem coisas diferentes e mais "arrojadas" e nós ficamos com um sorriso "aparvalhado" e cheio de baba a escorrer :oops: ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 24, 2004 11:26 am

Boas.

Ora aqui está mais um tópico que me tinha escapado... e ao que parece, casos destes não vão ter fim...a sorte é que pelo menos os que caem nas mão dos foristas daqui, acabam bem, felizmente... :D .

E até me parece que este caso vai ser mais um a terminar bem... :D .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”