A Mafalda não usa o caixote :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

quinta mar 25, 2004 3:13 pm

vamos lá ver se a esperteza continua ;)
Já começaram as arranhadelas :?
A Mafalda passa a vida a tentar amarinhar por mim a cima sempre k pode dorme ao meu colo ou encostada a mim :lol:
Eles quando cresecem deixam de usar unhas, não é?? ker dizer, para virem para o nosso colo saltam e pronto, não precisam de trepar a custa das unhas :?:
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta mar 25, 2004 3:20 pm

anara Escreveu:Eles quando cresecem deixam de usar unhas, não é?? ker dizer, para virem para o nosso colo saltam e pronto, não precisam de trepar a custa das unhas ?
Boa pergunta!
É que vem aí o Verão e eu não sei como é que as minhas pernas vão resistir a estas "agrafadelas" constantes... :oops: :oops: :oops:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta mar 25, 2004 3:24 pm

bem subir, subir... :? Quase todos (pelo menos os que conheço), têm fixação por calças de ganga :o Olham para elas e pensam, que bom arranhador :) :o ... E zupa, lá vão eles :p :D

Se for adepta da ganguinha e se ela for uma trepadora nata vai ter muita animação :lol:

Jinhos
Beta

ps: estou a falar nisto e a vizualizar a cara do meu namorado, com um gato-baleia, preso nos bolsos das calças de ganga :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mar 25, 2004 3:28 pm

Realmente quando eles são peqeuninos as garras parecem alfinetes :o :o
quando ela for mais crescidinha tem que lhe começar a cortar as unhas.
em relação a trepar, o Tigrinho, tenta mas não consegue,,,,ufa, ainda bem, e também adora calças de ganga.
A Kikas que era a minha outra gata desmiolada do cerebro, qualquer par de calças lhe servia, tanto fazia as de ganga como as calças de pijama. :p :p :p
confesso que lhes acho um piadão quando eles trepam por nós acima, tento estimular o tigrinho, mas ele népias, não é adepto desta modalidade :cry:
anara
Membro
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

quinta mar 25, 2004 3:34 pm

Então adoro kando ela trepa por mim a cima a procura de miminhos, só k o meu corpinho nem por isso :? Tenho k pensar mesmo no corte das unhas, mas ainda ando traumatizada com o outro gato, era sempre um filme para as cortar, geralmente o filme acabava comigo a escorrer sangue das mãos :evil:
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta mar 25, 2004 3:37 pm

Brum Escreveu: Realmente quando eles são peqeuninos as garras parecem alfinetes :o :o
A Kikas que era a minha outra gata desmiolada do cerebro, qualquer par de calças lhe servia, tanto fazia as de ganga como as calças de pijama. :p :p :p
Mas que alfinetes...
Os meus também trepam qualquer coisa, desde que entre uma unhita... inclusivé carne humana!!! :evil: Dói pra caramba!!!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mar 25, 2004 3:39 pm

anara Escreveu: Então adoro kando ela trepa por mim a cima a procura de miminhos, só k o meu corpinho nem por isso ? Tenho k pensar mesmo no corte das unhas, mas ainda ando traumatizada com o outro gato, era sempre um filme para as cortar, geralmente o filme acabava comigo a escorrer sangue das mãos evil

Tipo filme de terror???
ehehheeh
Pois o Tigrinho até deixa, pelo menos as da frente, as de trás tenho que ser eu e o meu marido, enquanto um agarra nele, o outro corta.
Tenta habituá-la desde pequenina, para ela depois não estranhar.
Mas por vezes é um drama
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 25, 2004 4:42 pm

Brum Escreveu: Tipo filme de terror???
ehehheeh
Pois o Tigrinho até deixa, pelo menos as da frente, as de trás tenho que ser eu e o meu marido, enquanto um agarra nele, o outro corta.
Tenta habituá-la desde pequenina, para ela depois não estranhar.
Mas por vezes é um drama
As de trás é sempre bem mais complicado...é cada safanão que levamos que me põe logo a sangrar :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 25, 2004 5:46 pm

O mais certo é ela não ter visto vezes suficientes a mãe a usar o WC.

Os meus bebés aprendem sempre com as mães. Rapidamente estão a ignorar a casa de banho aberta que lhes ponho inicialmente e a usarem as das mães.

Sempre que têm "deslizes", coloco-os na casa de banho aberta e com jeitinho escavo com as patinhas deles. É muito engraçado porque as mães parecem perceber o que se passa e vêm logo escavarem elas próprias para mostrarem.

Aliás, tenho experiências engraçadíssimas com as minhas "mamãs". É certo que tenho uma ligação profunda com elas, mas às vezes surpreendem-me com a sua capacidade de entendimento. Houve uma que não podia amamentar e vinha sempre chamar-me quando era hora do biberão.
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

quinta mar 25, 2004 6:20 pm

Actualmente não tenho gatos porque a minha vida não me permite, mas sempre os tive quando vivia com os meus pais e lembro-me de quando o Tobias era pequeno, trepava por tudo o que podia.

O Tobias tambem lhe foi dificil aprender a ir ao caixote mas aprendeu.

Julgo o Watermonitor ser muito profissional com os gatos. Os meus parabens. Não me diga que não tem umas fotos para nos mostrar os seus felinos :o :?:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:36 am

Olá Anara,

A primeira coisa que eu faço á todas as gatinhas que entram cá em casa... é cortar as unhas. Eu sei que eles sao muito peqeninos mas com corta unhas e muito cuidado corto só a pontinha afiada... depois todas as semanas volta á manicure! Claro que existe o reverso da medalha... é que depois vingam-se com os dentes!1 :lol: E se vcs falam nas unhinhas afiadas parecerem laminas´já se devem ter esqueçido o que é levar uma dentada com aquelas agulhas! Ontem a Fiona pregou-me uma no dedo , mesmo na pele da lateral da unha que ainda gora me doi! Sao terriveis ... mas tao adoraveis! ;)
anara
Membro

sábado mar 27, 2004 11:14 am

Afinal a Mafalda não é assim tão esperta :evil: :evil: :evil:
Ontem fez xixi em cima do edredon k eu tenho no sofá, e hoje fez cocó em cima da minha cama :evil: Lá fui com os presentes deixados na cama e deitei-os no caixote e com as patinhas dela tapei-os
Não sei se a areia é da melhor. pois em vez de fazer bolinhas apenas fica amarela, ou seja absorve o xixi mas não aglumera :?
Já pensei comprar a da husse mas eles não vêm a casa só por um saco de areia.´Estava a pensar comprar ração para as cadelas da Husse, mas dei a amostra para ela comerem e uma ficou com diarreia, não sei se foi concidência, ou não
A mafalda fez uma coisa k eu não gostei muito :? zangou-se por eu ter mexido na comida enkanto ela estava a comer
Mas tirando isso e uma kerida passa a vida a fazer ronrons e a aninhar-se em mim :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mar 27, 2004 12:15 pm

anara isso é normal, nem todos os gatos gostam que lhes mexam na comida enquanto estão a comer, podem pensar que lha vão tirar e por isso fazem aquele resmunguinho. Todos os gatos têm formas de mostrar a sua independência...por isso é perfeitamente normal, aliás a minha mordiscava-me os dedos se eu fizesse isso e hoje é um mimo de gata e já não o faz...
Responder

Voltar para “Gatos”