Todo o cuidado é pouco...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça mar 30, 2004 11:03 am

Olá Foristas,

Escrevo esta mensagem como forma de alerta para o perigo de ingestão de corpos estranhos.

Na 5ª feira passada quando cheguei a casa a minha gata tinha vomitado duas vezes. Ainda pensei que fossem as bolas de pelo mas de facto o vómito não apresentava vestígios dos pelos. À noite comeu normalmente e a minha preocupação diminuiu.

Durante a noite levantei-me vomitou mais três vezes. Comecei a ficar preocupada... A prova dos noves foi feita de manhã: não quis comer, nem sequer os biscoitos preferidos!, não quis brincar com o cotonete (brinquedo preferido!) nem "falou" com os passaros à janela.

Peguei na Mia e vet com ela. Após várias apalpadelas desconfiou-se de algo nos intestinos. Um RX e lá estava um corpo estranho e não identificável. Ficou internada para observação.
Depois de um teste com uma espécie de "papa" (não me recordo o nome) o vet achou melhor operar pois o objecto não se tinha movido um milímetro e poderia perfurar a parede do intestino e ainda para mais não sabiamos o que estava lá dentro.

Foi operada por volta das 20.30 de 6ª feira e às 21.45 o vet telefona-me a dizer que era uma éspecie de borracha. Lembrei-me... um bocado de um chinelo velho que a cadela destrui há já algum tempo. Devia estar debaixo da cama, atrás de um armário, ou algo assim...

A Mia nem sequer é de meter nada na boca; enquanto que à Mel tenho que andar sempre a tirar-lhe tudo!

Deixo só aqui um alerta: temos que ter dezenas de olhos em cima dos bichanos!
Todo o cuidado é pouco!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 30, 2004 11:13 am

Bem.. graças a uma dona atenta..., foi salva esta gatinha.. ;) e deve ter apanhado um susto enorme...calculo, pois... ;)

Sim, todo o cuidado é pouco...a Leo anda sempre a apanhar coisas na boca para brincar com elas e isso trás-me apreensiva... lá ando sempre a ver...mas um dia... :?

A continuação das melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça mar 30, 2004 11:14 am

Olá!
Ainda bem que correu tudo pelo melhor.
Àcerca deste assunto, o ano passado abri aqui um tópico sobre este mesmo tema "Muito Cuidado com o que os gatos engolem - a história do Vaninhas". Gostaria de lhe deixar o link mas agora estou sem grande tempo para isso. Logo que possa procurar, deixo.
A continuação das melhoras ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mar 30, 2004 11:22 am

Olá,

Ora aqui está um alerta de grande interesse para os donos de gatinhos!

Ainda bem que estava atenta e não deixou andar...

Ainda há tempos um dos meus gatos mastigou um fio com o comprimento aprox. de um metro! :o Tive de lho retirar com todo o cuidado... Era enorme!

As melhoras da gatinha!

Picola
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça mar 30, 2004 11:27 am

Olá,

Sim, o susto foi enorme! E como disse nunca pensei que ela engolisse algo, tanto que ao início pensei logo no pior, um tumor!

Mais apreensiva e preocupada fiquei porque ela foi esterilizada há 4 meses, e agora outra operação... Ainda por cima tão pequenina: 10 mesitos!

Mas felizmente correu tudo bem e ela está bem disposta! Agora aqui está ela nas suas deliciosas marradinhas...

Obrigada pela preocupação.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça mar 30, 2004 11:28 am

è preciso mil cuidados sim!! Eu comparo os gatos (seja de que idade forem) com as crianças de 18 meses, ou seja...tudo é explorado com a boca.

Eu também já apanhei um susto com o Óscar, que me engoliu o fio de amarrar os sacos do lixo, que por (muita) sorte saiu pela via normal, mas que se não tivesse saído, podia ter tido a mesma sorte do seu. E isto com donas atentas.

É sempre bom alertar para estas coisas,se bem que eles inventam os disparates mais espatarfúdios.

De qualquer modo, um gato que deixa de querer comer...é sempre sinal de alarme. Se ainda por cima, aliarmos isso a outros sintomas :arrow: veterinário...e muito depressinha!!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 30, 2004 11:58 am

ainda bem que estava atenta
São um perigo estes nossos peludos.
Também ando sempre á cata do que o Tigrinho tem na boca :evil: :evil:
Tudo lhe serve, agora até a caixa de fósforos que obviamente já a mudei de lugar.
Nunca tinha visto um gato a gostar de tabaco, pois imaginem que o Tigrinho se me descuido vai ás minhas beatas :evil:
Ganda maluco
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça mar 30, 2004 1:24 pm

Sigaborabuga Escreveu: Deixo só aqui um alerta temos que ter dezenas de olhos em cima dos bichanos!
Todo o cuidado é pouco!
É bem verdade o que diz!Mesmo que os nossos bichinhos nãos sejam de levar nada para a boca o melhor mesmo é não facilitar pois às vezes é por brincadeira e engolem sem querer... :|
Ainda ontem a Abby apanhou-me distraída e comeu uma pevide de comida da hamster...

Bom, as melhoras para a Mia ;)

Beijoka
Carla ;)
Responder

Voltar para “Gatos”