Urinar na roupa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Tenho dois gatos ambos com 1 ano e 2 meses.Acontece que 1 deles de à + - 2 meses urina na minha roupa e tb pantufas,e não sâo marcas para delimitar território pq ele despeja completamente a bexiga! Qual será o motivo? O meu outro gato porta-se maravilhosamente e nunca fez nada disso.Como hei-de resolver este probema?
-
- Membro
- Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
he he.. desculpa la mas dá uma certa piada a forma como tu descreves os factos. pelo que sei isso não é nada normal até pq os gatos são dos animais mais asseados . eu apostava que é uma forma de marcar território mas se dizes que não então não sei.. ja agora é macho ou fêmea o que urina pela casa? esta castrado, desparasitado? experimenta por repelente de gatos nos sitios onde ele urinar ou então fala c o teu veterinário. sei que não ajudei grande coisa mas mesmo assim boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Eu tenho 2 gatos (sexo masculino) ambos não estão castrados mas estão desparasitados.
PS:estás desculpado de te ter rido,eu agora tb acho piada mas qd isso aconteceu fiquei fula
PS:estás desculpado de te ter rido,eu agora tb acho piada mas qd isso aconteceu fiquei fula

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Pois... não sei o que diga... Algum dos meus gatos (vá-se lá saber qual) tem a mania de fazer xixi numa das camas deles. Já desisti de lhes dar essa cama. Tinha de a andar sempre a lavar. Por que o faz(em)? Não faço ideia. Talvez pelo formato da cama. Não sei...
Fiquem bem
Florinda
Fiquem bem
Florinda
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Cá para mim era marcação de território oh oh. O meu tb começou a fazer isso mas no dia 19/03/2004 foi esterilizado. Como não pretendo fazer criação não vi incovenientes, além de que ele já estava a marcar o território, em cima do edredon, no tapete do quarto, na capa do colchão. Felizmente não ficou cheiro pq desinfectei e puz logo td na maquina.xana0 Escreveu: Tenho dois gatos ambos com 1 ano e 2 meses.Acontece que 1 deles de à + - 2 meses urina na minha roupa e tb pantufas,e não sâo marcas para delimitar território pq ele despeja completamente a bexiga! Qual será o motivo? O meu outro gato porta-se maravilhosamente e nunca fez nada disso.Como hei-de resolver este probema?
Atenção o vet disse que não se deve tirar o cheiro com lexivia mas sim com limão (esfregar meio limão... a parte da polpa), remédio santo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Na minha opinião, não passa de um chamar de atenção para algo...agora saber o quê é mais complicado...
Eu tenho gatas e há uma delas que lhe deu a manía de urinar num puff. O puff é de tecido e tem um botão em pele no centro e então a urina concentra-se por debaixo desse botão...
Já o retirei, lavei o puff uma série de vezes e nada feito....até que tive que desistir de o ter à vista delas..
.
Manias de gatos...
Leo
Eu tenho gatas e há uma delas que lhe deu a manía de urinar num puff. O puff é de tecido e tem um botão em pele no centro e então a urina concentra-se por debaixo desse botão...

Manias de gatos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
A Luna ( 7 meses) não esterilizada quando entrou no cio tambem decidiu inaugurar uma cadeira de lona e um sofá de tecido, onde provavelmente havia ainda odores da Yukie ( falecida) , lavei tudo mas uma vez reposto : aí vai marcação. Falei com a vet que me recomendou um repelente nesses locais ( já tinha experimentado o limãoxana0 Escreveu: Tenho dois gatos ambos com 1 ano e 2 meses.Acontece que 1 deles de à + - 2 meses urina na minha roupa e tb pantufas,e não sâo marcas para delimitar território pq ele despeja completamente a bexiga! Qual será o motivo? O meu outro gato porta-se maravilhosamente e nunca fez nada disso.Como hei-de resolver este probema?

Compram-se em qq. casa de animais
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu acho que a castração é remédio santo para muitos males. parece-me que evitava uns 90% de abandonos. quando será que as pessoas se convencem disso? bom, não estou a falar para a dona destes miaus.Os meus meninos neste momento já estão castrados e esses "inconvenientes" cessaram completamente .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo. Quando não se pretende criar a castração é sem dúvida o mais saudável.
Confesso que não entendo porque é que as pessoas não fazem isso. Todos os criadores sabem que o seu macho reprodutor favorito terá uma vida muito mais feliz e tranquila quando chegar à idade de ser castrado. Poderá então deambular pela casa toda, deixar de se preocupar com a concorrência dos outros machos, acompanhar com as fêmeas e viver o resto da vida em paz sem a compulsão à reprodução.
Já ouvi casos de machos reprodutores que depois de castrados nunca perderam o hábito de marcar, mas tal nunca me sucedeu.
Confesso que não entendo porque é que as pessoas não fazem isso. Todos os criadores sabem que o seu macho reprodutor favorito terá uma vida muito mais feliz e tranquila quando chegar à idade de ser castrado. Poderá então deambular pela casa toda, deixar de se preocupar com a concorrência dos outros machos, acompanhar com as fêmeas e viver o resto da vida em paz sem a compulsão à reprodução.
Já ouvi casos de machos reprodutores que depois de castrados nunca perderam o hábito de marcar, mas tal nunca me sucedeu.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Pois... É precisamente o que acontece com os meusWaterMonitor Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Xana, o facto de ele saltar para cima do irmão pode não ter qualquer cariz sexual. Provavelmente ele está a tentar estabelecer a hierarquia entre eles.