tenho 5 gatinhos para dar só tenho medo que a mãe reaja mal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm
tenho 5 gatinhos para dar mas só daqui a um mês mais ou menos que é quando tiveram 2 meses. Só me preocupa que a mãe vá ficar muito triste. Ficará mesmo ou não vai ligar?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
A mãe vai ficar um pouco triste nos primeiros dias de separação, mas acaba por passar. Nós é que nos afeiçoamos muito aos pequenos e torna-se difícil dá-los...
Já tem donos para esses gatinhos? É que agora torna-se um pouco difícil porque nascem muitos e convém ficarem em boas mãos
Já tem donos para esses gatinhos? É que agora torna-se um pouco difícil porque nascem muitos e convém ficarem em boas mãos

-
- Membro
muito obrigado pela resposta. Estou muito preocupada com a minha gatinha. Por isso mesmo já resolvi ficar com um, embora já tenha 3 gatos... ainda não tenho donos, pois só têm 15 dias, mas também me preocupa o facto de irem para boas mãos. Espero arranjar donos que os tratem bem.
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
É essa a atitude
Boa sorte com os seus gatinhos!

Boa sorte com os seus gatinhos!
-
- Membro
Obrigado pelo apoio. Ainda por cima são a coisa mais fofinha... já nos dão beijinhos e tudo
, assim ainda se torna mais difícil não ter a certeza de que os donos os vão tratar bem. Uma coisa é certa, só os dou a quem gostar mesmo de gatos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...amen-hotep Escreveu: já resolvi ficar com um, embora já tenha 3 gatos...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Pois é
, o pior vai ser escolher que são todos uns amores... mas só pode ser mesmo um. Não consigo tirar-lhe os filhotes todos
Bem costuma-se dizer quem tem 3 tem 4....
Obrigado

Bem costuma-se dizer quem tem 3 tem 4....
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não me levem a mal, mas vou ser realista:
Não se preocupe, a mãe pode procurá-los durante um par de horas se lhe tirar os bebés um pouco cedo (tipo logo aos 2 meses de idade certinhos), mas depois vai-se esquecer deles quase de imediato e o mais provável é entrar logo em cio, por isso cuidado.
Se não lhos tirar logo é bem capaz de apanhar uma surpresa e de a começar a ver a desinteressar-se dos filhos e a querer passar cada vez mais tempo longe deles.
Não vamos romantizar, ok? As gatas são assim mesmo.
Não se preocupe, a mãe pode procurá-los durante um par de horas se lhe tirar os bebés um pouco cedo (tipo logo aos 2 meses de idade certinhos), mas depois vai-se esquecer deles quase de imediato e o mais provável é entrar logo em cio, por isso cuidado.
Se não lhos tirar logo é bem capaz de apanhar uma surpresa e de a começar a ver a desinteressar-se dos filhos e a querer passar cada vez mais tempo longe deles.
Não vamos romantizar, ok? As gatas são assim mesmo.
-
- Membro Veterano
Pois, assim que ela deixar de amamentar entra no cio...Agora quanto ao desinteresse é normal, principalmente porque à medida que os gatinhos vão crescendo crescem os dentinhos e ao mamar magoam os peitos da mãe, nessa fase de transição convém ir dando o leite (aconselho o da Rc) de biberon, juntamente com ração para gatinhos a partir do 1mês, mas regra geral apesar de quererem manter a sua independência a mãe gosta de ter os filhos perto dela...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tirá-los assim que começam a comer a ração seca parece-me errado. Alguns são muito espertinhos e começam a comer bem cedo, mas ainda têm muito que aprender com a mãe e irmãos.
Na minha opinião, o ideal é depois das 8 semanas. Costumo dar uma semana a mais para que a mãe já esteja desprendida dos bebés.
Na última ninhada que tive deixei-os até às 10 semanas e a pobre mãe já os queria era ver "pelas costas".
Na minha opinião, o ideal é depois das 8 semanas. Costumo dar uma semana a mais para que a mãe já esteja desprendida dos bebés.
Na última ninhada que tive deixei-os até às 10 semanas e a pobre mãe já os queria era ver "pelas costas".
-
- Membro
mais uma vez obrigada pelas vossas respostas, fiquei elucidada, portanto irei dar os gatinhos às 8 semanas e a partir do mês de idade ração própria mais o leite que me aconselham, já agora a marca Rc comprava-se no nosso veternário?
estou muito mais aliviada por saber que a minha gatinha não vai sentir a falta deles... quanto ao cio
, já castrei o gato
, teve de ser...
estou muito mais aliviada por saber que a minha gatinha não vai sentir a falta deles... quanto ao cio

-
- Membro Veterano
Watermonitor secalhar expressei-me mal, eu não quis dizer tirá-los
. O que digo é: desde que nascem uma vez por dia dar-lhes leite da Rc como complemento para os mais fraquinhos(isto depende de cada um, se achar que estão todos bem alimentados e nenhum mia abstante, poderá não ser necessário), quando fazem um mês dar mais vezes para mamarem menos na mãe, pois algumas ficam agressivas com os filhotes, ao mesmo tempo que se vai introduzindo a ração para os pequeninos (pelo menos com os gatinhos com quem já contactei resultou bem assim e sempre foram saudáveis, mas talvez o Watermonitor saiba melhor
) o leita da rc pode comprar no veterinário ou numa boa loja de animais.
Dar os bebés convém nunca ser antes das 7 semanas, no mínimo, eu acho melhor as 10 semanitas, porque assim há mais garantias que eles aprenderam mais coisas com a mãe e os irmãos, mas as 8 semanitas está bem, há gatinhos que se tornam independentes mais cedo, vai ter de ir vendo o desenvolvimento deles e lembre-se de lhes dar bastantes carinhos para serem gatos sociáveis

Dar os bebés convém nunca ser antes das 7 semanas, no mínimo, eu acho melhor as 10 semanitas, porque assim há mais garantias que eles aprenderam mais coisas com a mãe e os irmãos, mas as 8 semanitas está bem, há gatinhos que se tornam independentes mais cedo, vai ter de ir vendo o desenvolvimento deles e lembre-se de lhes dar bastantes carinhos para serem gatos sociáveis

Acidentes acontecem... à minha gata aconteceu o mesmo... o pior foi que fikei c um filho dela e davam-se pior que "cão e gato", depois lá me explicaram que no reino felino isso custuma acontecer.... a criatura é territorial e não queria mais gato nenhum a ocupar espaço...skylark01 Escreveu: criar rafeiros é q tá a dar![]()
Agora até atura os outros gatos.... mas muito à distância... mas isso de ficar c os filhos nem sempre corre bem...
boa noite, pois a mãe desde k lhe deixe um não vai notar muito pois eles acabam por ficar maiores e desligam da mãe e a mãe deles, é mesmo assim. No entanto deve ter cuidado para arranjar donos em condições para os bebes, caso tenha já posto anuncio aqui na arca poderá fazê-lo em mais sitios assim sempre pode escolher melhor,
veja aqui,
www.patasebigodes.com/forum
ponha lá também
veja aqui,
www.patasebigodes.com/forum
ponha lá também