massacre em Coina Urgente - 20 gatos em perigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

quinta abr 01, 2004 6:56 pm

fafareis Escreveu: ola

Bem alguns voces são uns tristes!!!! só podem!!! como é que alguem chama cínico a alguem e depois....bem eu ia mas não posso!!!! é pá isto mete nojo!!

façam assim...CALEM-SE E AJUDEM A LUISA PELO MENOS SE DESTA VEZ ELA ESTIVER A SÉRIO!! é pá vão lá.....e Luisa desculpe mas tanto a dúvida como o erro...é humano!! peço imensa desculpa!!!! e repare não estou a dizer nem que vou nem que não vou.....
prefio depois de agir....vir dizer como agi...mesmo correndo o risco de alguns de voces no final acabarem por me chamar "Gabarolas"....mas pelo menos agi!!!! façam alguma coisinha com as vossas mãos alem de estar aqui!!!!!!!!!!!!
mas também se a vossa ajuda (e isto é para a maior parte de voces) passa pelo telcar de algumas palavras vãs...é pá fiquem caladinhos!!!! e não critiquem tanto!!!!! pois só se aceitam criticas de quem faça melhor!!!!

Agora Luisa a Andreia já tinha posto isto no tópico dela não tinha???

pois bem me pareceu.....

fiquem bem

Fafareis e Last_Kiss,

agora estou sem perceber uma coisa... a Andreia já colocou aqui alguma coisa ???? é que juro que não vi ! qual é o tópico ??????

é que não quero ser repetitiva.

E sim Fafareis, infelizmente esta história é verdadeira :(

Last_Kiss :)

conheces a Andreia ? desculpa mas ela está chateada contigo porque ?

que grande confusão....

mas o que interessa é que eu vou lá estar para tentar resgatar os meninos juntamente com a Andreia !

Mas claro que toda a ajuda é bem vinda não por mim mas pelos animais.

Esclareçam-me lá se já existe um tópico da Andreia ....

Beijinhos

Luisa
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 01, 2004 7:26 pm

A Andreia é a forista MFR ou não?
No seu tópico sobre o gatinho do parque das nações, na 3ª pág. ela falou lá no apelo para estes animais. Se leres o tópico ficas a perceber tudo ;)

Eu fico então à espera que me digam qualquer coisa para eu fazer os textos e pôr as fotos!
felina_cat
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 7:34 pm

_Last_kiss_ Escreveu: A Andreia é a forista MFR ou não?
No seu tópico sobre o gatinho do parque das nações, na 3ª pág. ela falou lá no apelo para estes animais. Se leres o tópico ficas a perceber tudo ;)

Eu fico então à espera que me digam qualquer coisa para eu fazer os textos e pôr as fotos!

Last_kiss :)

Não a MFR nada tem a ver com a Andreia, a MFR colocou lá o texto porque estava chateada e colocou lá esta questão para comprovar que ninguém aqui do forum queria ajudar, entendes ?

bolas eu já estava baralhada :)

Por isso Fafareis não estou a fazer nada em duplicado ! logo vi pois a Andreia não me falou que tinha colocado a questão aqui no forum !

Mas Last-Kiss agradeço a tua ajuda :)

beijinhos

Luisa
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 01, 2004 7:37 pm

Ah então fui eu que confundi!
:oops:
felina_cat
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 7:41 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Ah então fui eu que confundi!
:oops:
Last_kiss, não te preocupes, de facto a MFR colocou o mesmo texto mas foi em resposta a algo que a chatiava, por causa do gatinho de que ela fala no seu tópico.

Mas agora o mais importante é que amanhã eu e a Andreia vamos acertar ponteiros para sábado, e depois irei precisar da vossa ajuda com as fotos para divulgar pois de facto eu cheguei ao meu limite de inquilinos felinos :) e mesmo os bébés que vão nascer já tem para onde ir :) eu fico com a mãe gata :)

Até amanhã que agora vou tratar dos meus piquenos que devem estar à minha espera ;)

beijinhos

Luisa
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta abr 01, 2004 8:03 pm

felina_cat Escreveu:
amus Escreveu: Mas esta história será verdadeira??? Não será mais uma tentativa de protagonismo de quem nós sabemos??? E ainda vai buscar mais gatos???
Amus estás a ser cruel, esta história é verdadeira se dúvidas porque não vens tb no sábado ???? eu logo vi que ajudar está quieto !

ou será que tb achas que a Andreia está a mentir ????

vai com calma ok ? estas situções infelizmente existem, quem me dera que não fosse verdade :evil:

queres ajudar ou queres continuar com as tuas bocas que nada servem para ajudar estes 20 gatos e 6 cães ??????

Luisa
Primeiro o tratamento é por vc e não por tu, pq que eu saiba nunca a conheci.

Seguindo pra Bingo.. o k é k vc sabe o k eu faço ou não pelos animais? ou os k eu tenho em casa? Lá pq não venho para aki anunciar o k faço ou a minha vida privada.... faço akilo que acho que as minhas capacidades financeiras permitem.

Como de si já espero tudo, pensei que isto realmente fosse mais uma das suas tretas... os animais de Coina que me perdoem...
Condor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 4:03 pm

quinta abr 01, 2004 8:42 pm

coitadinhos dos animais! alguem tem que fazer qualquer coisa eu vou lá estar digam-me onde é por favor mas certo o sitio!

já agora por favor se precisarem de mais ajuda não fiquem só neste forum peçam em mais,

vejam aqui,

www.patasebigodes.com/forum

ponham lá o apelo tambem!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta abr 01, 2004 8:45 pm

Boa noite,

Este mail está a circular por causa de um apelo meu, mas eu estou a perder o controlo da situação. Os gatos que coloquei no tópico "Outra situação" ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13365 ) estavam neste parque. Realmente os animais correm perigo. Há umas bestas que não têm dó nem piedade dos animais. O problema é que ao passarmos este mail vai causar uma reacção de revolta e ainda me vão aparecer montes de pessoas no parque à espera de encontrar os tais animais mutilados. Essas pessoas pode ficar "desiludidas" por não encontrarem o esperado. São três caes feridos e já estão a ser tratados. As cicatrizes são testemunhas dos maus tratos e essas ninguem as tira.

Vão-se retirar os caes, mas os gatos é impossivel. Os mansos podem arranjar dono, mas e os bravos??? Levá-los para um gatil????? Animais habituados à liberdade nunca serão felizes fechados entre 4 paredes.

O que é preciso é garantir a segurança, controlar a natalidade, sensibilizar mais pessoas daquele parque, falar com um responsavel, evitar que estes actos crueis se repitam...

A gota d'agua aconteceu na terça-feira quando a tal cadela surda foi atrepelada. Esta encontrava-se na estrada (atenção que é uma estrada num parque de campismo onde o limite de velocidade são 10 Km por hora). O homem avançou com o carro para cima da cadela e à frente das pessoas que os tratam. Perante a aflição destas pessoas o sr saiu do carro e ainda as ameaçou que se não se calassem que ele partia o proprio carro e pedia responsabilidades à senhora que lhes dá de comer. A cadela já está bem, tem a barriga toda negra e uma pata teve que ser cosida!

Por aqui vêem do tipo de gentinha que se vai lidar.

Tambem já tinha colocado mais dois tópicos relacionados com os cães. Um de uma cadela com uma ninhada que corria perigo de serem mortos e outro de três cães para adopção ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13364 ).

Este problema tambem envolve pessoas que têm medo de sofrerem represálias. Este é um parque de descanso e não podemos tirar esse direito a estas pessoas amigas dos animais.

Vamos ter calma e pensar com a cabeça fria. Primeiro deve-se falar, tentar chegar a um concenso. Depois os caes têm que sair de lá e então depois os responsáveis por estes actos têm que ser punidos. Isto é um crime contra os direitos dos animais.

Mas vamos com calma!

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 01, 2004 10:12 pm

amus Escreveu:
o k é k vc sabe o k eu faço ou não pelos animais? ou os k eu tenho em casa? Lá pq não venho para aki anunciar o k faço ou a minha vida privada.... faço akilo que acho que as minhas capacidades financeiras permitem.
Ora é isso mesmo, amus...e é aqui que se aplica :

A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir.

Autor- K.Brunswick

Continue com o bom trabalho pelos animais, amus, e parabéns pela dona que encontrou para mais uma gatinha... ;) :D . Felizmente que ainda há gente íntegra... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 01, 2004 10:27 pm

Miau Escreveu: Boa noite,

O problema é que ao passarmos este mail vai causar uma reacção de revolta e ainda me vão aparecer montes de pessoas no parque à espera de encontrar os tais animais mutilados. Essas pessoas pode ficar "desiludidas" por não encontrarem o esperado. São três caes feridos e já estão a ser tratados. As cicatrizes são testemunhas dos maus tratos e essas ninguem as tira.

Vão-se retirar os caes, mas os gatos é impossivel. Os mansos podem arranjar dono, mas e os bravos??? Levá-los para um gatil????? Animais habituados à liberdade nunca serão felizes fechados entre 4 paredes.

O que é preciso é garantir a segurança, controlar a natalidade, sensibilizar mais pessoas daquele parque, falar com um responsavel, evitar que estes actos crueis se repitam...

A gota d'agua aconteceu na terça-feira quando a tal cadela surda foi atrepelada. Esta encontrava-se na estrada (atenção que é uma estrada num parque de campismo onde o limite de velocidade são 10 Km por hora). O homem avançou com o carro para cima da cadela e à frente das pessoas que os tratam. Perante a aflição destas pessoas o sr saiu do carro e ainda as ameaçou que se não se calassem que ele partia o proprio carro e pedia responsabilidades à senhora que lhes dá de comer. A cadela já está bem, tem a barriga toda negra e uma pata teve que ser cosida!

Tambem já tinha colocado mais dois tópicos relacionados com os cães. Um de uma cadela com uma ninhada que corria perigo de serem mortos e outro de três cães para adopção ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13364 ).

Vamos ter calma e pensar com a cabeça fria. Primeiro deve-se falar, tentar chegar a um concenso. Depois os caes têm que sair de lá e então depois os responsáveis por estes actos têm que ser punidos. Isto é um crime contra os direitos dos animais.

Mas vamos com calma!
Susana
Melhor que ponderem...e que usem o bom senso... falta dele pode custar bem caro aos animais...

regulem-se pelo ditado : " cachorros feitos à pressa..saem defeituosos..." ;) :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta abr 01, 2004 11:18 pm

skylark01 Escreveu:
Miau Escreveu:
Mas vamos com calma!

Susana
calma??? calma é o q na falta por aqui :o :roll:

resmas... paletes de calma :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aliás ir buscar os gatos sem perguntar à pessoa que os trata e já com 3 transportadoras na mão é uma excelente forma de demonstrar calma....
Muitissimaaaaaaaa :o :o :o :o :o

Mas elas é que são amigas dos animais.....
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta abr 02, 2004 8:33 am

Depois os caes têm que sair de lá e então depois os responsáveis por estes actos têm que ser punidos. Isto é um crime contra os direitos dos animais.
Se não é (n lembro), deveria ser judiricamente considerado um crime publico.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta abr 02, 2004 10:14 am

Miau Escreveu: Boa noite,

Este mail está a circular por causa de um apelo meu, mas eu estou a perder o controlo da situação. Os gatos que coloquei no tópico "Outra situação" ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13365 ) estavam neste parque. Realmente os animais correm perigo. Há umas bestas que não têm dó nem piedade dos animais. O problema é que ao passarmos este mail vai causar uma reacção de revolta e ainda me vão aparecer montes de pessoas no parque à espera de encontrar os tais animais mutilados. Essas pessoas pode ficar "desiludidas" por não encontrarem o esperado. São três caes feridos e já estão a ser tratados. As cicatrizes são testemunhas dos maus tratos e essas ninguem as tira.

Este problema tambem envolve pessoas que têm medo de sofrerem represálias. Este é um parque de descanso e não podemos tirar esse direito a estas pessoas amigas dos animais.

Mas vamos com calma!

Susana
Vamos lá ter calma e pensar com a cabeça Fria
Queria pedir eu, expressamente, um favor: Não sejamos abruptos e tomemos atitudes pouco ponderadas. Recebi uma informação que a situação está a ser tratada com ponderação. Num caso complicado como este não se deve tomar atitutes individuais e/ou protagonismos...

Esclareçam-me uma coisa, os tópicos em baixo são relativos ao mesmo caso no Parque de Campismo?

1º Tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13365
Publicada: Wed Mar 24, 2004 19:35 Assunto: Outra situação

2º Tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
Publicada: Thu Apr 01, 2004 15:49 Assunto: massacre em Coina Urgente - 20 gatos em perigo

Se os tópicos são relativos ao mesmo assunto pq não se continuou a escrever no primeiro tópico criado pela Miau?

Volto a dizer, não se tomem atitudes precipitadas, converse-se em conjunto, pessoalmente e chegue-se a um consenço, não se tomem atitudes individuais por favor. Tudo mt bem pensado, pq q sofre e sofrerá mais são os desfavorecidos animais
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta abr 02, 2004 10:57 am

Jnogueira, o caso é o mesmo e eu nao aprofundei porque não queria que chegasse a este ponto.

O que eu pretendia com apelo que lancei a algumas pessoas em particular (e não através de e-mail para toda a gente) era alguem que me ajudasse a controlar e a conhecer melhor a situação, tentar chegar a um acordo... tentar primeiro da melhor forma e sem grandes alarmismos.

O ponto da situação é este:

- Os caes estão a ser tratados. A cadelita atropelada está a recuperar no alveolo de uma senhora. Estão-se a fazer vários contactos para ver qual a possibilidade de serem recolhidos temporáriamente;
- os gatos mais mansos estão a ser adoptados e as grávidas esterilizadas. O problema nas esterilizações é a falta de verbas. Mesmo com o apoio da Catus, a despesa é muito grande e está a meu cargo!

A situação está semi-controlada e espero que não estraguem tudo!!!!!!!!!!!

Susana
Condor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 4:03 pm

sexta abr 02, 2004 12:41 pm

Bom dia

Desculpem lá eu ando aqui há bem pouco tempo e já reparei porque é que o caso não continuou a ser tratado no tópico da Miau, e voces que são barras nisto não repararam!!!!!!!!!!!!!!!! fabuloso!!! são mais limitados do que me pareceram!!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem lá quem é que foi buscar o assunto????????? para ver se com uma mão faz.........e com a outra limpa!!!!!!!!!!! tenham dó!!! se a pessoa não fosse quem fosse até tinham razão....agora um assunto puxado de um outro tópico pela Sr. d. Luisa Moutinho...voces ainda tem dúvidas do porque das proporcões drásticas que a situação tomou???!!!

Haja Deus ...que a Humanidade está perdida!

Pensem Pensem....abram os olhos....há quem nunca mude!!!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”