A César o que é de César

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta abr 02, 2004 7:35 pm

felina_cat Escreveu: JC olá :)

este forum para mim morreu ! as pessoas são más o que lamento, mas mais nada posso fazer.

quanto às fotos adorei estão lindas e tu és de facto um fotógrafo impecável :)

mais uma vez te agradeço e queria te pedir para quando nascerem os bébés para tirares fotos :)

quanto ao número de gatos, JC vais-me desculpar mas é assim e não me leves a mal, mas nem aos meus pais eu admito, considero-me uma pessoa de cabeça sã e se tenho os gatos que tenho é porque sei o que estou a fazer, não tenho própriamente 16 anos e já há muitos anos que vivo sózinha exactamente para não se meterem na minha vida :)

JC já passei por muito dai ter optado por esta vida com os gatos e sou feliz por os ter :)

não me leves a mal mas é que no que toca a gatos fico sempre um pouco chatiada quando me falam no número de gatos que tenho.

beijinhos

Luisa

1 - Relativamente ao primeiro assunto Luísa, repare apenas numa coisa... eu não disse (nem o faria) que a Luísa deveria ou não ter tantos gatos em casa, longe de mim, eu apenas disse que não teria tantos gatos em casa pelas várias razões... (as quais não mencionei, apenas guardo para mim)
Quando diz que não admite que se metam na sua vida... eu mal a conheço, muito mal mesmo, mas já estou a conhecer um pouco. Eu meter-me na sua vida? Eu Luísa? Está redondamente enganada na pessoa, lamento dizer isso.
Aparentemente, repito aparentemente, pareceu ser uma pessoa simpática. Mas agora está a querer atirar-me pedras. Se está acostumada a que isso aconteça consigo e com outras pessoas é uma coisa, agora comigo não Luísa. Eu nem uma opinião lhe dei a seu respeito, quanto mais dizer ou querer dizer que eu me estou a meter na sua vida, que não admite a ninguém falar do número de gatos que tem.

Lembre-se bem que não é o único ser humano ao cimo da terra, lembre-se apenas disso.

Luísa Moutinho: eu sou um homem com os pés assentes na terra. Também eu já passei por situações de vida muito desagradáveis, poucas felizmente, as quais não vou agora mencionar; não foi somente a Luísa que já “passou muito”. Contudo não deixei de olhar o futuro com outros olhos.
Aqui há uns anos atrás a minha vida esteve um caos e mesmo assim não matei o futuro, negando eu próprio aquilo a que tinha direito... O Amor, O Amor à vida, O meu Amor-próprio – Estas são algumas razões entre outras.
Mas cada um é livre de fazer e/ou dizer aquilo que quiser, cada cabeça sua sentença. Agora a liberdade dos outros não pode começar onde a nossa acaba... daí tudo ter conta, peso e medida

felina_cat Escreveu: JC de facto quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais é só o que tenho parea dizer !

todos vocês me fazem acreditar nos animais e não nas pessoas !

Luisa

2 – Relativamente ao segundo ponto eu apenas mencionei que não valia a pena criar um novo tópico sobre o mesmo assunto e que não se podiam nem deviam criar atitudes precipitadas, nalguns casos até protagonismo (seja ele de quem for ou quiser). As atitudes já estavam a ser tomadas com ponderação por algumas pessoas e Associação. As vezes atitudes precipitadas podem trazer dissabores a todos, lamento dizer isso mas os animais já estão a sofrer e poderão sofrer mais ainda.

As coisas têm estado a ser tratadas pela Miau por livre iniciativa e uma Associação de apoio aos animais. Por a Luísa se querer meter onde não deve, daí eu ter dito ponderação, é que já vai haver desistências e se calhar a senhora vai lá mas é sozinha. Ninguém quer escandaleira, pois a sua atitude de impulso ia-se repercutir nos animais… já o foi dito por ilustres foristas, o que eu concordo. Se as coisas já estavam a ser tratadas com calma, para quê estragar o trabalho que alguém já teve???

A Miau já tinha alertado:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13365
Publicada: Wed Mar 24, 2004 19:35 Assunto: Outra situação

A seguir veio a Luísa:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=0
Publicada: Thu Apr 01, 2004 15:49 Assunto: massacre em Coina Urgente -20 gatos em perigo.

Mas afinal para quê, esse disparate heim? Protagonismo. A seguir vieram as atitudes impensadas que foram ditas no Fórum.

A Luísa continua a dizer que qt mais conhece as pessoas mais gosta dos animais. Sabe o que eu lhe digo a esses respeito? Eu cada vez gosto mais de animais e das pessoas, sim porque os animais são inocentes. As pessoas já não o são assim tanto, mas mesmo assim eu ainda lhes dou o benefício da dúvida.
Aliás o que algumas pessoas precisam não é que lhes respondamos à letra, com agressividade... o que certo tipo de pessoas precisa é de muito amor e carinho, apenas isso.

Há pessoas que dizem que cada um tem aquilo que merece, eu digo que cada um tem aquilo que escolhe ou constrói para si próprio.

Eu não devo nem temo a ninguém, mas há quem deva e muito.
Há quem diga que adora animais e tem imenso dinheiro para cuidar deles e bla bla bla, já o foi dito e auto vangloriado, mas esquecem-se da conta que ainda têm para pagar no Vet…, cala-te boca. Afinal não têm assim tanta riqueza.
Mais vale ter pouco mas bons. Quando não se tem capacidade temos de os doar a quem tenha mais capacidade para tal. Adoptar é uma coisa, coleccionar é outra.

No sábado passado gostei de conhecer e adorei tirar fotos aos seus gatos, adoro gatos e adoro fotografia e até tiraria fotografias aqueles que vão nascer, mas agora penso de modo diferente.
Qd a fui conhecer no sábado passado foi com prazer, até abdiquei de estar a tarde com a minha paixão, sim Luísa eu amo e sou amado, para a ir conhecer e no geral até gostei do que vi, tirando os gatos doentes, também houve coisas que não me agradaram mas não comento, a casa é sua e a senhora é que lá vive. Mas agora penso de modo diferente

Outro ponto, que lembrei agora, a Luísa falou de um modo bastante agressivo com a Leonilde e num tipo de linguagem que eu não esperava de si, poderá ser impulsiva como já me tinha dito no sábado passado quando estive em sua casa, agora Luísa... Ofensas verbais como dizer que a Leonilde tinha uma boça(?) nas costas e que ficou escandalizada quando a viu na sua casa, ficando mesmo assustada, que a criticou porque ela se pintava... tá louca ou quê?
Pena o link já não estar activo porque eu o colocaria aqui. Sim já foi apagado (n lembrava) e fui eu que pedia ao moderador para o fazer, quando vi as suas palavras.
Ofendeu de uma forma não verdadeira. A Luísa tem espelhos em casa, faça o favor de se aproximar de um deles e depois diga qualquer coisa a si própria. Luísa, fiquei muito triste consigo, não é assim que se tratam as pessoas nem se trata desse modo alguém que nos tenta ajudar, fiquei muito triste mesmo.
Dizer que não resiste a responder a uma provocação, porque não gosta de ficara calada, é uma coisa. Agora provocações e ofensas verbais são outra.
Dizer que a Leonilde desejava queria que todos os seus gatos apanhassem PIF, lamento mas continuo a não acreditar. Uma pessoa puder comentar que um gato doente poderá contaminar os outros ou que e até perguntar à própria pessoa do género: mas queres que os outros apanham PIF é uma coisa, agora dizer que quer que os gatos de outra pessoa apanhem PIF é outra e eu José C S Nogueira não acredito.
Daí eu ter escrito uma outra mensagem a escrever isso mesmo e a desafiar a Luísa a apresentar para todos vermos o link, para que todos possamos ler onde estaria isso que nas suas palavras a Leonilde teria dito, coisa que a Luísa até agora não fez.

Alguém já me tinha dito que ainda ia sobrar para mim, eu respondi que sou um homem adulto e que sei e posso dizer tudo o que me apetecer com educação e moderação coisa que consigo não acontece. Não a julguei mas é isso que eu penso.
Agora sim, já fiz um juízo perfeito de si.

Repito o que disse anteriormente (palavras minhas entenda-se):

“Aliás o que algumas pessoas precisam não é que lhes respondamos à letra, com agressividade... o que certo tipo de pessoas precisa é de amor e carinho, apenas isso”.

No seu caso Luísa, o que a senhora precisa é mesmo de muito amor e carinho

Alguém poderá dizer: mas o que tem isto a ver com o Fórum de animais? Eu respondo: Muito, são as atitudes de pessoas que dizem gostar de animais e têm atitudes incorrectas que poderão trazer consequências graves não só aos animais como às outras pessoas. É certo tipo de pessoas que afasta outras pessoas de um Fórum que eu espero ainda venha a ser o que eu esperava de inicio, tenho confiança na moderação futura.

Há pessoas que dizem gostar de animais mas parece que afinal ainda não aprenderam nada com eles. Pessoas que têm por exemplo gatos em casa e não aprenderam nada com a sua calma, com a sua beleza interior, com o seu saber estar.

Passar bem.

CARPE DIEM

P.S.- Muito haveria a dizer mas abstenho-me.
Peço desculpa a todos pelo “testamento”.
Vou pedir ao moderador para trancar este Fórum.
Se for apagado, eu envio a todos por pm.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta abr 02, 2004 8:15 pm

ola

Não peça para trancar!!!!!
Não faça isso!!!

talvez nunca niguem tenha tido a sensatez necessáriua paz de espirito concreta para dizer á Luisa o que ela precisava de ouvir!!!

Vamos rezar todos juntos para que ela uma vez na vida interiorize o que lê e que veja que a unica pessoa que lhe quer mal...a ela e aos seus animais....é somente..ela própria!!!!

Muito bem escrito....Jc.....

assino por baixo

fiquem bem
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta abr 02, 2004 8:18 pm

....E quem fala assim nao e gago concerteza:)
VoçÊ disse tudo e muito mais que tudo...(palmas...muitas palmas!!!!)

Merece ...e acho que todos nos nos deveriamos dar ao respeito...siceramente ja nao me lembro a ultima vez que participei neste forum...mas foi por existirem demasiadas pessoas Sem AMOR A PROPRIA VIDA....sem amor Proprio!!Amem se a voçes mesmo e depois tentem amar os outros...!!!!É por nao se amarem que andam sempre a deitar abaixo uns dos outros..!!!

Vivam a vossa vida e deixem de lado os odios....a vida e bela e preciso e saber vive la. 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 02, 2004 8:26 pm

Olá

Não li o que se passou aqui no fórum e que refere aqui, mas apesar disso gostei muito, acho que disse tudo, de uma forma simples, e bem clara.

Beijokas
kathleen
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta abr 02, 2004 8:40 pm

Olá JCNogueira Boa Noite,

Eu também concordo plenamente com o que disse, aliás há muito que gostava de dizer umas boas a essa senhora e só não o fiz porque desde o ínicio quase toda a gente se virou contra mim por estar contra as ideias e absurdos da Luisa...enfim...não guardo remorços de ninguém, nem mesmo dela porque já tirei as minhas ilações acerca da pessoa que é.
´
No fórum vive-se um ambiente de perfeita harmonia durante os períodos que a Luisa não está.Toda a gente se entende, toda a gente troca ''animalices''.Sinto que desde que esta senhora para cá veio, falo por mim, começou a existir umclima de mau estar entre foristas, quando penso eu que somos todos adultos e normais acima de tudo e poderiamos tratar as nossas divergências sem ser com malcriadices e difamações.

Bem o que eu queria mesmo era apelar à calma e que nos dessemos todos bem...Porque não tentar pelo menos ignorar a existência dessa presença virtual que tanto nos tem trazido mau estar e tentarmos ser um grupo unido e coeso que gosta de animais, esses sim os verdadeiros protagonistas do fórum.

Tenham um bom fim de semana e divirtam-se.

Uma Beijoka para Todos/as

Carla;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 02, 2004 9:35 pm

Olha jcnogueira também eu já disse mais que muitas vezes palavras parecidas com essas em alguns pontos à Luísa, mas acho que o amor e carinho de que falas tem de ser dado quando a pessoa deixar, quando a pessoa conseguir escolher o seu caminho.
Digo-te mesmo que é com alguma tristeza que me sinto impotente para ajudar os outros, mas olha se também tu alguma vez precisares de uma mão amiga, também aqui estou...
xixi_cat
Registado: sexta mar 26, 2004 1:14 am

sexta abr 02, 2004 9:54 pm

Pessoal,

Temos de fazer um peditório para a Luisa comprar um PC para casa...
..isto de ficar dois dias à espera do desenrolar da novela não dá com nada !
:evil: hihihihi

kiss
xixi_cat
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta abr 02, 2004 10:01 pm

Acho que o JC disse tudo o que todos precisavamos ouvir. Dito de uma forma clara e bem real.

Tropeções todos nós os damos e há que levantar e seguir em frente. Eu aprendi a gostar mais de mim com os animais, observando todos os seus actos e atitudes inocentes , constantes provas de amor. Por isso os admiro tanto. Tambem aprendi muito neste forum, quase que arrisco a dizer que cresci em certos aspectos, conheci pessoas fantásticas e que admiro bastante. Tudo vale a pena, há que saber tirar o proveito.

Quando não se quer tentar ser feliz não há nada a fazer, mas tambem não há o direito de querer interferir com os sentimentos e acções de outras pessoas.

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 02, 2004 10:24 pm

Boa noite.

Não tenho comentários a tecer sobre os últimos acontecimentos e insultos à minha pessoa, mas só uma coisa digo :

Este fórum fez-me passar por situações de desespero, angustia, tristeza e algumas alegrias... mas principalmente deu-me a conhecer os verdadeiros humanos e os que na verdade são os amigos dos animais... e só por isso e por ver que fiz muito BONS AMIGOS neste fórum ( eles sabem quem são... ;) ) , cá continuarei e aproveito para agradecer a TODOS os que me apoiaram e me deram forças para continuar por cá a conviver e a ajudar os animais.

Desejo-vos tudo de bom e um bom fim de semana,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta abr 02, 2004 11:01 pm

OlÁ Jcnogueira

Em primeiro lugar os meus parabéns pela coragem assumida por dizer o que disse e sobretudo por ser bem acolhido pelos restantes foristas.

Há já uns tempos atrás, aqui neste mesmo forum, disse precisamente o que o Jcnogueira acabou de dizer, não o disse com as palavras sábias que empregou, porque infelizmente não tenho o dom para a escrita que o Jcnogueira demonstra. Mas basicamente a ideia era a mesma, alertar para o absurdo de estarem a dar apoio a alguém que me parecia na altura e ainda assim o penso, ter um comportamento um pouco fora dos transmites que eu considero normal, claro que cada um é livre de ter a conduta que quiser, não me podem obrigar a mim a aceitar essas regras e como isto é um forum público, sou igualmente livre de expor aqui as minhas ideias, mas na altura fui muito mal interpretada e considerada inimiga nº 1 da Luísa Moutinho. Não sou inimiga de ninguém e até lhe dei o meu apoio tal e qual como o Jcnogueira o fez, não indo tão longe, mas expressando aqui a minha opinião, logo no início, quando a Luísa apareceu e todos a atacavam contando histórias escabrosas. Andei sempre contra a maré é verdade, primeiro duvidei de tantas histórias e fui analisando a pessoa em si e fiquei com uma opinião muito minha sobre a Luísa.

A Luísa já é uma figura caricata deste forum, queiramos ou não, não é o monstro que queriam fazer passar, nem a Santa em que depois a transformaram, não, a Luísa é uma pessoa carente, que erra como todos nós e que precisa de muita atenção. Uma coisa é certa e já o disse hoje aqui, ela gosta dos animais, muito à sua maneira, mas gosta, deturpadamente como quiserem, mas gosta. Como gosto eu, como gostamos todos e é isso que nos leva, por vezes é ser assim como somos. Pessoas especiais.
É bom que não comecemos a exagerar novamente, para as coisas não se repetirem.

Ainda bem que se começa a pensar neste forum. Está na hora de nos darmos todos bem e esquecermos tantas e tantas mensagens descabidas e sem nexo que meses a fio aqui se postaram.
Obrigado mais uma vez pela sua mensagem Jcnogueira. É bom chegar aqui e ler coisas com um certo valor.

Franky
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 03, 2004 9:53 am

olá jcnogueira

Eu não li os post a que se referia, mas realmente vejo que pela 1ª. vez alguém com clareza expõe à Luisa o seu ponto de vista e lhe diz o que ela realmente necessita de ouvir.

Leonilde, calma, muita calma, "vozes de burro não chegam ao céu"
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 03, 2004 2:27 pm

Boa tarde.

Ficou-me por dizer algo devido ao sentimento emocional com que fiquei quando li este tópico.

Faltou-me agradecer muito em especial ao JcNogueira, HOMEM com letra maíuscula, pessoa que respeito muito, estimo e que tenho o prazer de o considerar um verdadeiro amigo da humanidade e animais.

Outra coisa que quero salientar, é que neste fórum há muitos equívocos em relação ao que as pessoas são ou se possa pensar que são... claro que com o andar dos tempos, há os que não enganam... pela negativa......, mas desses não reza a história... esses, o melhor a fazer é IGNORAR.... sei dar valor à dificuldade em fazê-lo, mas acreditem que se consegue ... digo-o com provas dadas... reparem e nem vou disfarçar pois não vale a pena os disfarces para me fazer forte, mas doeu-me mesmo muito todos os falsos e ultrajantes adjectivos de que a Luísa Moutinho me apelidou... contudo, IGNOREI , sigo em frente, vejo-me ao espelho e gosto do que vejo porque apesar dos adjectivos não me assentarem... as pessoas não se medem pela fisionomia, mas sim pelo seu interior... e acreditem que quem me conhece na realidade sabe como é o meu... e acreditem, também, que esses gostam de mim pelo que sou e não pelo que eu queira fazer parecer.. não sou pessoa de disfarces ... sou directa e sentida... mas sei quantificar e qualificar uma amizade quando vejo uma...!

Há também os que não enganam, mas neste caso, pela positiva, felizmente, como o caso de dois foristas por quem nutro respeito e admiração ( Vasco Valente e Angela ) e que em tempos, no meu início de forista da Arca era-mos “ cão e gato “ ...e isto só prova o que atrás mencionei... as pessoas não se passam a conhecer do pé para a mão nem se podem fazer Juízos de valor sem avaliar verdadeiramente a pessoa com provas dadas.

NUNCA me arrependi de ter tentado ajudar a Luísa Moutinho, apesar das ofensas e mentiras da mesma ( nunca me arrependo do bem que faço ou possa vir a fazer ), mas uma coisa é certa... fiquei de pé atrás e tudo isto me fez reflectir quanto a ajudar pessoas que não querem ser ajudadas, pessoas recalcadas pelos dissabores da vida e que não sabem nem querem ser felizes, sendo eles próprios os piores inimigos de si mesmos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado abr 03, 2004 2:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Há também os que não enganam, mas neste caso, pela positiva, felizmente, como o caso de dois foristas por quem nutro respeito e admiração ( Vasco Valente e Angela ) e que em tempos, no meu início de forista da Arca era-mos “ cão e gato “ ...e isto só prova o que atrás mencionei... as pessoas não se passam a conhecer do pé para a mão nem se podem fazer Juízos de valor sem avaliar verdadeiramente a pessoa com provas dadas.

Leo
Leo:)´so um pequeno aparte....Um cao e um gato muitas vezes dao se lindamente e você sabe disso...por muitas vezes que a inicio seja complicado depois torna se tudo mto melhor :)
malukha
Membro
Registado: sexta fev 13, 2004 10:44 am

sábado abr 03, 2004 3:07 pm

Fiquei banzada

Este homem tem H (grande) mesmo. Pôs os pontos nos I ou quase. Se n disse mais é porque seria matéria reservada. Sim senhor, parabéns, falou e disse.
Um homem deste tipo é que a Luisa precisava ao lado dela, se ela quisesse.
Beijinhos aos amantes dos animais e não aqueles que só vêm aqui para descarregar frustrações.
Bom fim de semana.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 03, 2004 4:06 pm

Eu também tenho que dar o braço a torcer à Leonilde.Realmente personalidades semelhantes fazem faísca :) Mas há uma diferença, a Leonilde nunca começou por me ajudar contra tudo e todos e eu depois virei-me contra ela. A Leonilde pediu a muita gente incluindo eu para dar uma segunda hipótese de colaborar aqui na arca sem respostas À Luisa Moutinho. E lá se fez, havendo paz por algum tempo.
O Jcnogueira fez um excelente discurso sim senhor, esperemos que haja paz por algum tempo. O que se faz de mal pode-se perdoar, mas não se esquecer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”