felina_cat Escreveu: JC olá
este forum para mim morreu ! as pessoas são más o que lamento, mas mais nada posso fazer.
quanto às fotos adorei estão lindas e tu és de facto um fotógrafo impecável
mais uma vez te agradeço e queria te pedir para quando nascerem os bébés para tirares fotos
quanto ao número de gatos, JC vais-me desculpar mas é assim e não me leves a mal, mas nem aos meus pais eu admito, considero-me uma pessoa de cabeça sã e se tenho os gatos que tenho é porque sei o que estou a fazer, não tenho própriamente 16 anos e já há muitos anos que vivo sózinha exactamente para não se meterem na minha vida
JC já passei por muito dai ter optado por esta vida com os gatos e sou feliz por os ter
não me leves a mal mas é que no que toca a gatos fico sempre um pouco chatiada quando me falam no número de gatos que tenho.
beijinhos
Luisa
1 - Relativamente ao primeiro assunto Luísa, repare apenas numa coisa... eu não disse (nem o faria) que a Luísa deveria ou não ter tantos gatos em casa, longe de mim, eu apenas disse que não teria tantos gatos em casa pelas várias razões... (as quais não mencionei, apenas guardo para mim)
Quando diz que não admite que se metam na sua vida... eu mal a conheço, muito mal mesmo, mas já estou a conhecer um pouco. Eu meter-me na sua vida? Eu Luísa? Está redondamente enganada na pessoa, lamento dizer isso.
Aparentemente, repito aparentemente, pareceu ser uma pessoa simpática. Mas agora está a querer atirar-me pedras. Se está acostumada a que isso aconteça consigo e com outras pessoas é uma coisa, agora comigo não Luísa. Eu nem uma opinião lhe dei a seu respeito, quanto mais dizer ou querer dizer que eu me estou a meter na sua vida, que não admite a ninguém falar do número de gatos que tem.
Lembre-se bem que não é o único ser humano ao cimo da terra, lembre-se apenas disso.
Luísa Moutinho: eu sou um homem com os pés assentes na terra. Também eu já passei por situações de vida muito desagradáveis, poucas felizmente, as quais não vou agora mencionar; não foi somente a Luísa que já “passou muito”. Contudo não deixei de olhar o futuro com outros olhos.
Aqui há uns anos atrás a minha vida esteve um caos e mesmo assim não matei o futuro, negando eu próprio aquilo a que tinha direito... O Amor, O Amor à vida, O meu Amor-próprio – Estas são algumas razões entre outras.
Mas cada um é livre de fazer e/ou dizer aquilo que quiser, cada cabeça sua sentença. Agora a liberdade dos outros não pode começar onde a nossa acaba... daí tudo ter conta, peso e medida
2º
felina_cat Escreveu: JC de facto quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais é só o que tenho parea dizer !
todos vocês me fazem acreditar nos animais e não nas pessoas !
Luisa
2 – Relativamente ao segundo ponto eu apenas mencionei que não valia a pena criar um novo tópico sobre o mesmo assunto e que não se podiam nem deviam criar atitudes precipitadas, nalguns casos até protagonismo (seja ele de quem for ou quiser). As atitudes já estavam a ser tomadas com ponderação por algumas pessoas e Associação. As vezes atitudes precipitadas podem trazer dissabores a todos, lamento dizer isso mas os animais já estão a sofrer e poderão sofrer mais ainda.
As coisas têm estado a ser tratadas pela Miau por livre iniciativa e uma Associação de apoio aos animais. Por a Luísa se querer meter onde não deve, daí eu ter dito ponderação, é que já vai haver desistências e se calhar a senhora vai lá mas é sozinha. Ninguém quer escandaleira, pois a sua atitude de impulso ia-se repercutir nos animais… já o foi dito por ilustres foristas, o que eu concordo. Se as coisas já estavam a ser tratadas com calma, para quê estragar o trabalho que alguém já teve???
A Miau já tinha alertado:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13365
Publicada: Wed Mar 24, 2004 19:35 Assunto: Outra situação
A seguir veio a Luísa:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=0
Publicada: Thu Apr 01, 2004 15:49 Assunto: massacre em Coina Urgente -20 gatos em perigo.
Mas afinal para quê, esse disparate heim? Protagonismo. A seguir vieram as atitudes impensadas que foram ditas no Fórum.
A Luísa continua a dizer que qt mais conhece as pessoas mais gosta dos animais. Sabe o que eu lhe digo a esses respeito? Eu cada vez gosto mais de animais e das pessoas, sim porque os animais são inocentes. As pessoas já não o são assim tanto, mas mesmo assim eu ainda lhes dou o benefício da dúvida.
Aliás o que algumas pessoas precisam não é que lhes respondamos à letra, com agressividade... o que certo tipo de pessoas precisa é de muito amor e carinho, apenas isso.
Há pessoas que dizem que cada um tem aquilo que merece, eu digo que cada um tem aquilo que escolhe ou constrói para si próprio.
Eu não devo nem temo a ninguém, mas há quem deva e muito.
Há quem diga que adora animais e tem imenso dinheiro para cuidar deles e bla bla bla, já o foi dito e auto vangloriado, mas esquecem-se da conta que ainda têm para pagar no Vet…, cala-te boca. Afinal não têm assim tanta riqueza.
Mais vale ter pouco mas bons. Quando não se tem capacidade temos de os doar a quem tenha mais capacidade para tal. Adoptar é uma coisa, coleccionar é outra.
No sábado passado gostei de conhecer e adorei tirar fotos aos seus gatos, adoro gatos e adoro fotografia e até tiraria fotografias aqueles que vão nascer, mas agora penso de modo diferente.
Qd a fui conhecer no sábado passado foi com prazer, até abdiquei de estar a tarde com a minha paixão, sim Luísa eu amo e sou amado, para a ir conhecer e no geral até gostei do que vi, tirando os gatos doentes, também houve coisas que não me agradaram mas não comento, a casa é sua e a senhora é que lá vive. Mas agora penso de modo diferente
Outro ponto, que lembrei agora, a Luísa falou de um modo bastante agressivo com a Leonilde e num tipo de linguagem que eu não esperava de si, poderá ser impulsiva como já me tinha dito no sábado passado quando estive em sua casa, agora Luísa... Ofensas verbais como dizer que a Leonilde tinha uma boça(?) nas costas e que ficou escandalizada quando a viu na sua casa, ficando mesmo assustada, que a criticou porque ela se pintava... tá louca ou quê?
Pena o link já não estar activo porque eu o colocaria aqui. Sim já foi apagado (n lembrava) e fui eu que pedia ao moderador para o fazer, quando vi as suas palavras.
Ofendeu de uma forma não verdadeira. A Luísa tem espelhos em casa, faça o favor de se aproximar de um deles e depois diga qualquer coisa a si própria. Luísa, fiquei muito triste consigo, não é assim que se tratam as pessoas nem se trata desse modo alguém que nos tenta ajudar, fiquei muito triste mesmo.
Dizer que não resiste a responder a uma provocação, porque não gosta de ficara calada, é uma coisa. Agora provocações e ofensas verbais são outra.
Dizer que a Leonilde desejava queria que todos os seus gatos apanhassem PIF, lamento mas continuo a não acreditar. Uma pessoa puder comentar que um gato doente poderá contaminar os outros ou que e até perguntar à própria pessoa do género: mas queres que os outros apanham PIF é uma coisa, agora dizer que quer que os gatos de outra pessoa apanhem PIF é outra e eu José C S Nogueira não acredito.
Daí eu ter escrito uma outra mensagem a escrever isso mesmo e a desafiar a Luísa a apresentar para todos vermos o link, para que todos possamos ler onde estaria isso que nas suas palavras a Leonilde teria dito, coisa que a Luísa até agora não fez.
Alguém já me tinha dito que ainda ia sobrar para mim, eu respondi que sou um homem adulto e que sei e posso dizer tudo o que me apetecer com educação e moderação coisa que consigo não acontece. Não a julguei mas é isso que eu penso.
Agora sim, já fiz um juízo perfeito de si.
Repito o que disse anteriormente (palavras minhas entenda-se):
“Aliás o que algumas pessoas precisam não é que lhes respondamos à letra, com agressividade... o que certo tipo de pessoas precisa é de amor e carinho, apenas isso”.
No seu caso Luísa, o que a senhora precisa é mesmo de muito amor e carinho
Alguém poderá dizer: mas o que tem isto a ver com o Fórum de animais? Eu respondo: Muito, são as atitudes de pessoas que dizem gostar de animais e têm atitudes incorrectas que poderão trazer consequências graves não só aos animais como às outras pessoas. É certo tipo de pessoas que afasta outras pessoas de um Fórum que eu espero ainda venha a ser o que eu esperava de inicio, tenho confiança na moderação futura.
Há pessoas que dizem gostar de animais mas parece que afinal ainda não aprenderam nada com eles. Pessoas que têm por exemplo gatos em casa e não aprenderam nada com a sua calma, com a sua beleza interior, com o seu saber estar.
Passar bem.
CARPE DIEM
P.S.- Muito haveria a dizer mas abstenho-me.
Peço desculpa a todos pelo “testamento”.
Vou pedir ao moderador para trancar este Fórum.
Se for apagado, eu envio a todos por pm.