Gatinhos siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 06, 2004 7:29 pm

Olá olá

Venho aqui fazer um apelo......é assim na ASPA há agora uma ninhada de 5 gatinhos que me foi dito pela responsável Mª. João Arrais, serem Siameses lindos!!!!! (sim eu sei que os bebes são sempre lindos... :lol: ), mas pelo que ela me disse estes são especialmente belos!!!!
Lamentavelmente não temos fotos...pois isto é uma institução feita principalmente de caroliçe...onde o dinheirito não abunda e se abundasse seria para alimento e não para máquinas digitais.......portanto quem estiver intressado vai ter que confiar no meu bom gosto......e amanha esperar pela minha opinião.....todavia posso garantir-vos que se a Mª. João disse que são lindos......são lindos mesmo!!!!

portanto gente......venham de lá esses pedidos....temos siameses na costa........... ;) :lol: ;) :lol:

Desde já obrigado a quem quiser ficar com um gatinho...pois nesta altura do campeonato....irão ser feitos muitos mais pedidos de certeza absoluta!!!

obrigado!!

fiquem bem ;) ;)
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

terça abr 06, 2004 7:43 pm

siameses ou cruzados?? :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 06, 2004 7:55 pm

skylark_1 Escreveu: siameses ou cruzados?? :o
Podem até ser sarracenos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça abr 06, 2004 8:00 pm

skylark_1 Escreveu: siameses ou cruzados?? :o
até podem estar direitos....
ó homem se nao tem nada de interessante pra dizer cale-se :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 06, 2004 8:09 pm

Não há nada melhor que levar isto a :lol: :lol: :lol: :lol: ...enfim...

fafareis :

Eu lembro-me de alguém andar por aqui a pedir um gatinho siamês...não me lembro é quem... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 8:10 pm

ola ola

ainda não os vi...não foi o que eu escrevi?????!!!! penso que sim...no entanto digam-me quantos de voces tem siameses puros????

aguardo resposta......

já agora de quem tiver sarracenos também..... ;)

Olhem gente.....eu gostava mesmo era de respostas de quem queira gatinhos.....agora de quem não tem nada que fazer......eu arranjo...tenho a casita toda para limpar........ ;)

fiquem bem
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

terça abr 06, 2004 8:16 pm

fafareis Escreveu: ola ola

ainda não os vi...não foi o que eu escrevi?????!!!! penso que sim...no entanto digam-me quantos de voces tem siameses puros????
a ver pelas fotos dos albuns muito poucos ou nenhuns.
se não são puros pq diz q são siameses? :o :o

é que o ppl tá farto de levar gato por lebre e vejo toda a gente a chamar siames a qq rafeiro esbranquiçado com a cauda orelhas e cara escuras :o :o
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 06, 2004 8:23 pm

Fafarreis, quantos dias têm os gatinho? Há uma familia da minha zona que quer adoptar um gatinho, mas gostavm de oferecê-lo à filha que faz anos este fim de semana.

Serem siameses ou nao pouco importa!!!!

Susana
fafareis
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 8:42 pm

ola Miau

os gatinhos tem 1 mês sensivelmente...pelo que me disse a Mª. João estão numa boa altura para começar a dar.....pois elas coitadas tem pouco espaço!!! como é logico!!!! e ela disse-me mesmo que eles são soberbos......mas amanhã eu vou confirmar.....lá isso vou ......e de certeza que vão ser siameses lindissimos e vou enfiar um deles pela goela abaixo de alguem........ :lol: ;) ...que até vai mudar de nick.....e passar a chamar-se "Pescadinha de Gato na boca"........para ver se diz menos asneiritas.......eheheheh

eu só gostava mesmo como todas nos que os gatinhos arranjassem bons donos e não entendo o porque da implicância com o facto de lhe chamar siames....pois foi o que me disseram!!! e reparem os gatinhos são dados...até podiam ser ás bolas e aos quadrados!!!!

enfim

fiquem bem
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 06, 2004 8:51 pm

e vou enfiar um deles pela goela abaixo de alguem........ ...que até vai mudar de nick.....e passar a chamar-se "Pescadinha de Gato na boca"........para ver se diz menos asneiritas.......eheheheh
também pode ser gatinho com rabo na boca. ou melhor - siamês com rabo na boca. e então - falso siamês com rabo na boca? irra :D há quem tenha nascido com um cromossoma a menos... um neurónio.. sei lá :roll: mas seja o que fôr, faz muita falta :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 06, 2004 8:58 pm

fafareis Escreveu: ola Miau

os gatinhos tem 1 mês sensivelmente...pelo que me disse a Mª. João estão numa boa altura para começar a dar.....pois elas coitadas tem pouco espaço!!! como é logico!!!! e ela disse-me mesmo que eles são soberbos......mas amanhã eu vou confirmar.....lá isso vou ......e de certeza que vão ser siameses lindissimos e vou enfiar um deles pela goela abaixo de alguem........ lol ;) ...que até vai mudar de nick.....e passar a chamar-se "Pescadinha de Gato na boca"........para ver se diz menos asneiritas.......eheheheh

eu só gostava mesmo como todas nos que os gatinhos arranjassem bons donos e não entendo o porque da implicância com o facto de lhe chamar siames....pois foi o que me disseram!!! e reparem os gatinhos são dados...até podiam ser ás bolas e aos quadrados!!!!

enfim

fiquem bem
Dizer que é siamês, muitas vezes, é uma descrição detalhada apenas numa só palavra. Puros, são todos, puros felinos!!! :D :D :D

Quando souberes qualquer coisa, por favor diz-me, é que vou estar fora estes dias e queria deixar um contacto.

Bigada

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 06, 2004 10:15 pm

Claro...eu p.e., quando falo da minha Nina digo que é siamêsa... não vou estar a dizer : arraçada de siamêsa... aliás, quem olha para a foto, é bem parecida... e até tem estrabismo como eles e tudo... ;) :lol: :D .

O que importa é que são gatinhos bébés, lindos, e segundo a fafareis devem ser um amor... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta abr 07, 2004 7:40 am

Era eu que buscava uma gatinha siamesa, que entretanto já achei :lol: .
Mas perante tanta barafunda á volta do tema "ser ou não ser siamês" é claro que não são Siameses "puros" pois nem estariam para dar 8) 8) !
Em tempos falei com o unico criador nacional da raça que me disse até ter "desistido" de o fazer pois os exemplares criavam uma especie de " desilusão" as pessoas que pretendiam adquirir as crias, e isto porque o siamês "estilizado" para concurso não equivale aquele siamês rechonchudo que nos habituámos a ter nos nossos lares.
Há características sim que têm em comum: as pontas (points) orelhas, patas, cauda e máscara do focinho de cor diferente da pelagem do corpo, olhos azuis verificando-de um pouco de estrabismo, e possivel nó na cauda que pode até ser curta.
Claro que as características se verificam mais "puras" se forem crias filhas de pai e mãe com as mesmas definições.
Visitem o site que tem temas muito interessantes.
http://homepages.tig.com.au/~coslinka/S ... ciety.html

Agora Skylark : em tempos coloquei-lhe uma questão á qual continuo a esperar resposta: mostra-se tão entendido no assunto: que gatos tem no seu lar? Cuida de alguns amigos na rua? Ou só gosta de ver assanhados os foristas com as suas intervenções?
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta abr 07, 2004 7:57 am

fafareis Escreveu: Venho aqui fazer um apelo......é assim na ASPA há agora uma ninhada de 5 gatinhos que me foi dito pela responsável Mª. João Arrais, serem Siameses lindos!!!!! (sim eu sei que os bebes são sempre lindos... lol ), mas pelo que ela me disse estes são especialmente belos!!!!
Fafareis,
Onde fica essa assoçiação e quais são os contactos, pode ser que eu saiba de alguém que procura um gatinho com essas características ou possa mesmo ir lá tirar as fotos.
Um abraço
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta abr 07, 2004 8:26 am

leonildecarvalho Escreveu: Não há nada melhor que levar isto a :lol: :lol: :lol: :lol: ...enfim...

fafareis :

Eu lembro-me de alguém andar por aqui a pedir um gatinho siamês...não me lembro é quem... :?

Leo
Leonilde
Parece-me que era o brunof. Parece que ele procurava um pq a siamesa(?) dele tinha morrido. Entretanto adoptou um srd mas parece que logo a seguir adoptou tb um mestiço de siamês, corrijam-me se estiver enganado.
Inté
Responder

Voltar para “Gatos”