Adoptar segundo gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm
Olá amigos foristas,
Tenho dado umas voltinhas neste fórum e tenho lido algumas mensagens que me têm feito pensar em adoptar outro gatito(a). Já tenho uma gatinha a Luna que adoptei no gatil do Monsanto em Dezembro e agora estava em pensar lhe arranjar uma companhia, o que é que vocês me podem dizer sobre isto? Terá de ser um gato(a) da mesma idade dela, terá de ser também gata.......? Alguém me pode ajudar nisto.
Beijocas
thebwitch - luna
Tenho dado umas voltinhas neste fórum e tenho lido algumas mensagens que me têm feito pensar em adoptar outro gatito(a). Já tenho uma gatinha a Luna que adoptei no gatil do Monsanto em Dezembro e agora estava em pensar lhe arranjar uma companhia, o que é que vocês me podem dizer sobre isto? Terá de ser um gato(a) da mesma idade dela, terá de ser também gata.......? Alguém me pode ajudar nisto.
Beijocas
thebwitch - luna
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Para já os meus parabéns pela decisão de dar uma companhia à sua peludinha.
Não tem que ser do mesmo sexo nem da mesma idade, desde que seja um gato que saiba de antemão que se dá com outros felinos.
Boa sorte na escolha e mais uma vez os meus parabéns
Leo
Para já os meus parabéns pela decisão de dar uma companhia à sua peludinha.

Não tem que ser do mesmo sexo nem da mesma idade, desde que seja um gato que saiba de antemão que se dá com outros felinos.

Boa sorte na escolha e mais uma vez os meus parabéns

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá bom dia,
a sua gata vai delirar com outra companhia... tal como a a Leonilde disse, pode ser gato ou gata, de qualquer idade.... mas não poderá ser brava(o)... pois isso iria complicar muito as coisas....
Eu adoptei o Tobias com 3 meses, quando a minha Tchinho tinha 7 anos, no inicio foi muito dificil mas agora já está tudo muito melhor, apesar de haver algumas guerrinhas de vez em quando, mas é normal
Se for gato, terá de esterilizar a sua gata e se não quiser esguichos de mijo pela casa, terá de castrar o gato também
Espero que corra tudo bem na aquisição de um novo gatinho ou gatinha
a sua gata vai delirar com outra companhia... tal como a a Leonilde disse, pode ser gato ou gata, de qualquer idade.... mas não poderá ser brava(o)... pois isso iria complicar muito as coisas....
Eu adoptei o Tobias com 3 meses, quando a minha Tchinho tinha 7 anos, no inicio foi muito dificil mas agora já está tudo muito melhor, apesar de haver algumas guerrinhas de vez em quando, mas é normal

Se for gato, terá de esterilizar a sua gata e se não quiser esguichos de mijo pela casa, terá de castrar o gato também

Espero que corra tudo bem na aquisição de um novo gatinho ou gatinha

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Óptima ideia...Melhor que um só dois
Em relação à idade e ao sexo, na minha opinião deverá ser um pequeno, pois a adaptação será mais fácil dado a Luna não se sentir tão ameaçada.
O sexo, acho que não importa desde que esterilize um deles para não haver procriação indesejada.
Boa Sorte
Felicidades
Carla

Em relação à idade e ao sexo, na minha opinião deverá ser um pequeno, pois a adaptação será mais fácil dado a Luna não se sentir tão ameaçada.
O sexo, acho que não importa desde que esterilize um deles para não haver procriação indesejada.
Boa Sorte
Felicidades
Carla

-
- Membro Júnior
Amigos foristas
A minha Luna já tá esterilizada, com os testes todos feitos e vacinas em dia
agora anda é com um problema que não sei o que é, já foi medicada, já acabou e ainda continua a fazer o mesmo, menos, mas ainda faz. Parece tosse, fica encolhidinha e "tosse" no fim parece que engole alguma coisa e fica bem. o vet disse que ela tinha a traqueia inflamada e medicou-a ou então poderia ser bolas de pêlo e para isso dou-lhe um gel (que ela adora). agora tenho de ir ao vet e ver o que ele diz, provavelmente vai-lhe fazer um rx aos pulmões. Caso adopte outro gatito ou adopto já esterilizado ou trato eu disso.
beijocas
thebwitch - luna
A minha Luna já tá esterilizada, com os testes todos feitos e vacinas em dia

beijocas
thebwitch - luna
-
- Membro Veterano
Olá.thebwitch Escreveu: Amigos foristas
A minha Luna já tá esterilizada, com os testes todos feitos e vacinas em dia D agora anda é com um problema que não sei o que é, já foi medicada, já acabou e ainda continua a fazer o mesmo, menos, mas ainda faz. Parece tosse, fica encolhidinha e "tosse" no fim parece que engole alguma coisa e fica bem. o vet disse que ela tinha a traqueia inflamada e medicou-a ou então poderia ser bolas de pêlo e para isso dou-lhe um gel (que ela adora). agora tenho de ir ao vet e ver o que ele diz, provavelmente vai-lhe fazer um rx aos pulmões. Caso adopte outro gatito ou adopto já esterilizado ou trato eu disso.
beijocas
thebwitch - luna
Pela indicação que dá... parece que ela engole o mucus da expectoração...
Acho bem um raio X aos pulmões...

Depois vá dando novidades...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
thebwitch eu acho que um gatinho adulto seria o melhor, o sexo não importa, porque normalmente já vêm esterelizados, ja têm o seu carácter formado, a maior parte já está habituada a conviver com outros gatos e a partilhar o seu território(no caso de vir de uma associação), é menos dinheiro que gasta em esterelizações e a adaptação normalmente é equivalente à dos mais pequenos.
Olhe eu com essa ideia de adoptar um pequeno para fazer companhia à mais velhita só trouxe complicações, detestaram-se e ainda hoje não se dão a 100%, apesar de se tolerarem e conviverem bem, nota-se é que não são companheiras, o tal instinto materno da mais velha é um bocado treta, ela não vê necessariamente o mais pequeno como um filho e quando não se dão os adultos podem defender-se, o mais pequeno precisará sempre de ajuda...
Mas isto é a minha opinião, a minha experiência, certamente outras pessoas a poderão aconselhar também e se calhar melhor que eu
Olhe eu com essa ideia de adoptar um pequeno para fazer companhia à mais velhita só trouxe complicações, detestaram-se e ainda hoje não se dão a 100%, apesar de se tolerarem e conviverem bem, nota-se é que não são companheiras, o tal instinto materno da mais velha é um bocado treta, ela não vê necessariamente o mais pequeno como um filho e quando não se dão os adultos podem defender-se, o mais pequeno precisará sempre de ajuda...
Mas isto é a minha opinião, a minha experiência, certamente outras pessoas a poderão aconselhar também e se calhar melhor que eu

-
- Membro
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm
Olá,
É verdade que dois gatinhos são muito mais felizes que um só, no caso de estar interessado tenho 3 gatinhas bebés lindas mas só podem ser dadas daqui a um mês.
Muitos miaus
É verdade que dois gatinhos são muito mais felizes que um só, no caso de estar interessado tenho 3 gatinhas bebés lindas mas só podem ser dadas daqui a um mês.
Muitos miaus
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É sem dúvida a melhor opção. A melhor coisa que fiz foi trazer a Emília cá para casa, a Amélia sente-se muito melhor e é uma delicia ver as duas a brincarem.
A idade ou sexo não acho muito importante, eles acabam por se adaptar. tenha é atenção ao gato que adopta, verifique que tem os testes ás doenças feitos e uma quarentena feita.
beijokas
kathleen
É sem dúvida a melhor opção. A melhor coisa que fiz foi trazer a Emília cá para casa, a Amélia sente-se muito melhor e é uma delicia ver as duas a brincarem.
A idade ou sexo não acho muito importante, eles acabam por se adaptar. tenha é atenção ao gato que adopta, verifique que tem os testes ás doenças feitos e uma quarentena feita.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Já agora, que traga os brinquedos, a ração, a caminha, mantinhas e transportadora... era bom...não era ?tenha é atenção ao gato que adopta, verifique que tem os testes ás doenças feitos e uma quarentena feita.

Claro que convém ter cuidado com gatos adoptados, de qualquer forma, os testes podem ser feitos por quem adopta...nem toda a gente que dá gatos para adopção, incluindo associações, fazem os testes... são tantos animais que têem que por vezes torna-se uma despesa insuportável... e não é por isso que quem quer um animal, deixa de adoptar...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm
Mais um peludinho que vai ter companhia!!
Cada vez que vejo os meus gatos enroscados um no outro ou então a correrem pela casa a brincar penso como é bom não estarem sozinhos...
Quanto às idades sou da opinião que realmente tanto faz, o que interessa mesmo é o temperamento dos gatos e não a idade. É tudo uma questão de empatia felina
Que corra tudo bem!

Quanto às idades sou da opinião que realmente tanto faz, o que interessa mesmo é o temperamento dos gatos e não a idade. É tudo uma questão de empatia felina

Que corra tudo bem!
-
- Membro Júnior
obrigado a todos os amigos foristas que me têm dado opinião, é claro que se adoptar um gatito(a) farei como fiz da luna vou com ela ao vet e logo vejo o que tenho a fazer não me importo se não tiver esterilizado ou vacinado eu mesma irei fazer isso agora tenho é de aguardar mais um tempo para ver a reacção do meu marido aos pelos de gato porque ele é alérgico a várias coisas.até agora tudo bem mas esta entrada da primavera é crucial para os alérgicos, se ele se aguentar vou "trabalhar" para o convencer a ter mais um gatito
beijocas
thebwitch - luna

beijocas
thebwitch - luna
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
thebwitch para as pessoas alérgicas a gatos até é bom tê-los, pois o organismo ganha anti-corpos e a alergia acaba por desaparecer na maior parte dos casos, há aqui na arca alguns exemplos disso, mas agora não me estou a lembrar quem são eles
, quanto às outras alergias é um pouco mais complicado, tens mesmo de ir mantendo a casinha muito limpa e aspiradinha
, boa sorte então!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm
Olá
Boa Sorte para convencer o marido.. mas cuidado!
O meu marido também é alérgico a gatos, mas chegamos a ter alguns lá em casa, foi muito complicado porque para além da alergia dele ficar pior a cada dia que passava depois também já me sentia muito ligados aos bichanos!
Acabei por ter que deixa-los em diversas casas de diversos familiares e ainda hoje me custa ... e já lá vai algum tempo!
Um ainda é vivo(outros faleceram com a idade e 1 foi envenado pelos "queridos" vizinhos)
, o tareco ainda hoje cada vez que vou aos meus tios é uma felicidade! 
Boa Sorte para convencer o marido.. mas cuidado!
O meu marido também é alérgico a gatos, mas chegamos a ter alguns lá em casa, foi muito complicado porque para além da alergia dele ficar pior a cada dia que passava depois também já me sentia muito ligados aos bichanos!
Acabei por ter que deixa-los em diversas casas de diversos familiares e ainda hoje me custa ... e já lá vai algum tempo!
Um ainda é vivo(outros faleceram com a idade e 1 foi envenado pelos "queridos" vizinhos)

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm
ah desculpem... não tinha reparado que já tinham 1!
Se já tem um bichano e não faz mal a alergia...por certo dois também não vão fazer e assim um faz companhia ao outro!!! hihih
Uma vez mais desculpem!

Se já tem um bichano e não faz mal a alergia...por certo dois também não vão fazer e assim um faz companhia ao outro!!! hihih

Uma vez mais desculpem!