Adoptar segundo gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

thebwitch
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm

terça abr 06, 2004 11:13 am

Olá amigos foristas,

Tenho dado umas voltinhas neste fórum e tenho lido algumas mensagens que me têm feito pensar em adoptar outro gatito(a). Já tenho uma gatinha a Luna que adoptei no gatil do Monsanto em Dezembro e agora estava em pensar lhe arranjar uma companhia, o que é que vocês me podem dizer sobre isto? Terá de ser um gato(a) da mesma idade dela, terá de ser também gata.......? Alguém me pode ajudar nisto.

Beijocas
thebwitch - luna
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 06, 2004 11:17 am

Bom dia.

Para já os meus parabéns pela decisão de dar uma companhia à sua peludinha. :D

Não tem que ser do mesmo sexo nem da mesma idade, desde que seja um gato que saiba de antemão que se dá com outros felinos. ;)

Boa sorte na escolha e mais uma vez os meus parabéns :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 06, 2004 11:27 am

Olá bom dia,

a sua gata vai delirar com outra companhia... tal como a a Leonilde disse, pode ser gato ou gata, de qualquer idade.... mas não poderá ser brava(o)... pois isso iria complicar muito as coisas....

Eu adoptei o Tobias com 3 meses, quando a minha Tchinho tinha 7 anos, no inicio foi muito dificil mas agora já está tudo muito melhor, apesar de haver algumas guerrinhas de vez em quando, mas é normal ;)

Se for gato, terá de esterilizar a sua gata e se não quiser esguichos de mijo pela casa, terá de castrar o gato também ;)

Espero que corra tudo bem na aquisição de um novo gatinho ou gatinha ;)
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça abr 06, 2004 11:32 am

Óptima ideia...Melhor que um só dois :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Em relação à idade e ao sexo, na minha opinião deverá ser um pequeno, pois a adaptação será mais fácil dado a Luna não se sentir tão ameaçada.
O sexo, acho que não importa desde que esterilize um deles para não haver procriação indesejada.

Boa Sorte

Felicidades

Carla ;)
thebwitch
Membro Júnior

terça abr 06, 2004 1:05 pm

Amigos foristas

A minha Luna já tá esterilizada, com os testes todos feitos e vacinas em dia :D agora anda é com um problema que não sei o que é, já foi medicada, já acabou e ainda continua a fazer o mesmo, menos, mas ainda faz. Parece tosse, fica encolhidinha e "tosse" no fim parece que engole alguma coisa e fica bem. o vet disse que ela tinha a traqueia inflamada e medicou-a ou então poderia ser bolas de pêlo e para isso dou-lhe um gel (que ela adora). agora tenho de ir ao vet e ver o que ele diz, provavelmente vai-lhe fazer um rx aos pulmões. Caso adopte outro gatito ou adopto já esterilizado ou trato eu disso.

beijocas
thebwitch - luna
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 1:08 pm

thebwitch Escreveu: Amigos foristas

A minha Luna já tá esterilizada, com os testes todos feitos e vacinas em dia D agora anda é com um problema que não sei o que é, já foi medicada, já acabou e ainda continua a fazer o mesmo, menos, mas ainda faz. Parece tosse, fica encolhidinha e "tosse" no fim parece que engole alguma coisa e fica bem. o vet disse que ela tinha a traqueia inflamada e medicou-a ou então poderia ser bolas de pêlo e para isso dou-lhe um gel (que ela adora). agora tenho de ir ao vet e ver o que ele diz, provavelmente vai-lhe fazer um rx aos pulmões. Caso adopte outro gatito ou adopto já esterilizado ou trato eu disso.

beijocas
thebwitch - luna
Olá.

Pela indicação que dá... parece que ela engole o mucus da expectoração...
Acho bem um raio X aos pulmões... ;) .

Depois vá dando novidades... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça abr 06, 2004 2:19 pm

thebwitch eu acho que um gatinho adulto seria o melhor, o sexo não importa, porque normalmente já vêm esterelizados, ja têm o seu carácter formado, a maior parte já está habituada a conviver com outros gatos e a partilhar o seu território(no caso de vir de uma associação), é menos dinheiro que gasta em esterelizações e a adaptação normalmente é equivalente à dos mais pequenos.
Olhe eu com essa ideia de adoptar um pequeno para fazer companhia à mais velhita só trouxe complicações, detestaram-se e ainda hoje não se dão a 100%, apesar de se tolerarem e conviverem bem, nota-se é que não são companheiras, o tal instinto materno da mais velha é um bocado treta, ela não vê necessariamente o mais pequeno como um filho e quando não se dão os adultos podem defender-se, o mais pequeno precisará sempre de ajuda...
Mas isto é a minha opinião, a minha experiência, certamente outras pessoas a poderão aconselhar também e se calhar melhor que eu ;)
amen-hotep
Membro
Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm

terça abr 06, 2004 3:29 pm

Olá,

É verdade que dois gatinhos são muito mais felizes que um só, no caso de estar interessado tenho 3 gatinhas bebés lindas mas só podem ser dadas daqui a um mês.

Muitos miaus
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 06, 2004 6:48 pm

Olá

É sem dúvida a melhor opção. A melhor coisa que fiz foi trazer a Emília cá para casa, a Amélia sente-se muito melhor e é uma delicia ver as duas a brincarem.
A idade ou sexo não acho muito importante, eles acabam por se adaptar. tenha é atenção ao gato que adopta, verifique que tem os testes ás doenças feitos e uma quarentena feita.

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 10:12 pm

tenha é atenção ao gato que adopta, verifique que tem os testes ás doenças feitos e uma quarentena feita.
Já agora, que traga os brinquedos, a ração, a caminha, mantinhas e transportadora... era bom...não era ? :roll: :lol: :lol: :lol:

Claro que convém ter cuidado com gatos adoptados, de qualquer forma, os testes podem ser feitos por quem adopta...nem toda a gente que dá gatos para adopção, incluindo associações, fazem os testes... são tantos animais que têem que por vezes torna-se uma despesa insuportável... e não é por isso que quem quer um animal, deixa de adoptar... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

terça abr 06, 2004 11:29 pm

Mais um peludinho que vai ter companhia!! :D Cada vez que vejo os meus gatos enroscados um no outro ou então a correrem pela casa a brincar penso como é bom não estarem sozinhos...
Quanto às idades sou da opinião que realmente tanto faz, o que interessa mesmo é o temperamento dos gatos e não a idade. É tudo uma questão de empatia felina :)
Que corra tudo bem!
thebwitch
Membro Júnior

quarta abr 07, 2004 10:34 am

obrigado a todos os amigos foristas que me têm dado opinião, é claro que se adoptar um gatito(a) farei como fiz da luna vou com ela ao vet e logo vejo o que tenho a fazer não me importo se não tiver esterilizado ou vacinado eu mesma irei fazer isso agora tenho é de aguardar mais um tempo para ver a reacção do meu marido aos pelos de gato porque ele é alérgico a várias coisas.até agora tudo bem mas esta entrada da primavera é crucial para os alérgicos, se ele se aguentar vou "trabalhar" para o convencer a ter mais um gatito :lol:

beijocas
thebwitch - luna
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 07, 2004 10:44 am

thebwitch para as pessoas alérgicas a gatos até é bom tê-los, pois o organismo ganha anti-corpos e a alergia acaba por desaparecer na maior parte dos casos, há aqui na arca alguns exemplos disso, mas agora não me estou a lembrar quem são eles ;) , quanto às outras alergias é um pouco mais complicado, tens mesmo de ir mantendo a casinha muito limpa e aspiradinha :lol: , boa sorte então!
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

quarta abr 07, 2004 11:36 am

Olá

Boa Sorte para convencer o marido.. mas cuidado!

O meu marido também é alérgico a gatos, mas chegamos a ter alguns lá em casa, foi muito complicado porque para além da alergia dele ficar pior a cada dia que passava depois também já me sentia muito ligados aos bichanos!

Acabei por ter que deixa-los em diversas casas de diversos familiares e ainda hoje me custa ... e já lá vai algum tempo!
Um ainda é vivo(outros faleceram com a idade e 1 foi envenado pelos "queridos" vizinhos) :evil: , o tareco ainda hoje cada vez que vou aos meus tios é uma felicidade! :D
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

quarta abr 07, 2004 11:41 am

ah desculpem... não tinha reparado que já tinham 1! :oops: :oops:

Se já tem um bichano e não faz mal a alergia...por certo dois também não vão fazer e assim um faz companhia ao outro!!! hihih ;)

Uma vez mais desculpem! :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”