já não sei mais o que fazer :s

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cookye
Membro Júnior
Registado: quarta mar 10, 2004 10:51 pm

quarta abr 07, 2004 11:56 am

Bons dias amigos dos gatinhos...
Ando desesperada, pois a minha gatinha ta a dar comigo em doida.
Foi esterilizada a semana passada, e o pós operatório correu muito bem (à excepcção de algumas batidas na porta por causa do funil :lol: )
entretanto, esta segunda foi tirar os pontos, e ontem tirou o funil...
Acalmar-se???? Aonde???
Corre, corre, corre, não nos pode ver à frente que so quer brincadeira, a minha sobrinha tem medo da gat porque ela com crianças é arisca :cry:

Alguém conhece comprimidos para acalmar gatas??? será que já foram inventados???

Mas esta semaninha que passou, tadinha da bichinha, com o funil, bem que ela andava bem calma...

Só pa verem o tipo de "peça" que é, quando foi pa ser operada, a vet disse que a minnie a atacou... Penso que era por não ter lá os donos :s, mas tou contente por essa fase já ter passado, já acabaram os miados.
A médica disse também que os testes da fiv e da felv deram negativos.

Beijos e ronronadelas para vocês
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 12:01 pm

Corre, corre, corre, não nos pode ver à frente que so quer brincadeira, a minha sobrinha tem medo da gat porque ela com crianças é arisca

Alguém conhece comprimidos para acalmar gatas??? será que já foram inventados???
eu não percebo qual é o problema. quer um gato ou um zombie? se ela corre e brina , é porque é saudável e jovem. talvez dê tréguas, se tiver uma companhia da mesma espécie para brincar.
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

quarta abr 07, 2004 12:07 pm

Possivelmente devido ao facto de durante a semana passada ter andado de funil(algo estranho para ela), e ser forçada a estar mais calma, esta semana sente-se livre e quer é brincar!

Concordo com a Anjaazul quando diz se ela é juvem é natural que queira brincar/saltar /correr!!!

Se acha no entanto o comportamento dela mesmo anormal para a idade e se isso se verificou só depois da esterilização, nada como ir a VET certificar-se que está mesmo tudo bem!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 07, 2004 12:11 pm

Eu acho o comportamento normal, não sei se tem mais gatos, mas fazia-lhe bem ter uma companhia e como a sua até já está esterelizada penso não haver problema.
Contudo se a achar hiperactiva demais fale com o vet, há calmantes que podem ser receitados, mas acho que não é preciso e a gata vai sentir-se melhor podendo estar "alerta" e não meio grogue com o calmante, já bastou o tempo do pós-operatório não é? ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 07, 2004 12:59 pm

Dar um calmante a um gato, só sob receita médica. E mesmo um vet não lhe pode garantir qual vai ser o resultado. Uns reagem bem, outros sobem paredes. É tipo lotaria e só se sabe depois de experimentar.

Se ela é jovem, o comportamento é normal. E se não é jovem, também é normal. Tenho gatas castradas de meia idade que ainda hoje adoram correr e brincar. Tem que ver com o temperamento de cada um.

Mas se ela está mesmo a reagir de forma totalmente estranha, nada como levá-la ao vet.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 1:26 pm

Bem...A minha gata desde pequenina que é muito arisca... Comigo!!

Fazia-me perseguições para me arranhar, esperas á porta do meu quanrto para me arranhar...sempre correu e saltou muito e não lhe fez mal nenhum!!

Agora com 11 anos... Continua a Correr e a Saltar ( a fugir da cadela ) e nas brincadeiras malucas dela... Mas já não me faz espera nem nada disso!!

Por isso o comportamento da sua gata é super normal! Mas espere mais uns dias para ver se ela se acalma!!
É uma boa opção arranjar uma companhia! Nesta altura não faltam gatinhos bébés. Se diz que a gata é arisca, tem de se habituar a um pequenino...Para que não se sinta ameaçada! Nem coisa do genero

Bjinhos

Fique Bem ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

quarta abr 07, 2004 1:29 pm

Pois, eu tb axo o comportamento normal. Tenho uma menina a Dina que foi operada a semana passada, tira os pontos amanhã, que se deu lindamente com o funil e nem na 1ª semana deixou de brincar. Ontem então era vê-la a correr pela casa atrás de uma das irmãs e aos saltos, até parecia que voava, isto com o funilito. :lol: :lol:

Eu ficaria preocupada era se ela estivesse triste!
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quarta abr 07, 2004 1:46 pm

Acho que é preocupante se ela estivesse sem mexer.
Igual como as crianças se param é porque estão doentes.
Ela agora mexe mais porque teve ordem de soltura. Então é alegria a dobrar e triplicar.
Ela por ela (sem calmantes) vai abrandar a "doideira" como eu chama à minha quando salta-lhe a tampa.

Não vejo, acho eu, modestia a parte sempre tive gatos desde de o berço, nenhum problema com a gata.

Mas se puder conversar com o VET, fale das suas preocupações, até pode ser com o VET daqui da Arca.

Feliz Pascoa para todos.

bej
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta abr 07, 2004 1:49 pm

Os gatos novos têm tendência para as correrias e "disparates".
O meu Boris sempre foi um brincalhão desde que o adoptei. A Rita, gata mais velha, demorou apenas quatro dias a aceitá-lo e era uma brincadeira louca os dois.
Há uns 15 dias o Boris foi castrado, qd regressou e o pude soltar à Rita pareceu-lhe outro gato. Outro gato pq entretanto perdeu "o cheiro" e vinha o cheiro da clinica. Como tal andou uma série de dias a Bufar a assanhar-se ao pobre bichano, agora está mais calma e já voltou a dar uma cheiradela de x em qd e até umas lambidelas leves.
Não sei se é falta de brincadeira, mas mesmo com as bufadelas dela o tipo corre atrás dela e agarra-a e entretanto ela vai voltando a brincar. Tenho pena pq antes da castração aquilo era uma brincadeira pegada os dois.
Ontém à noite andava o Boris a correr que nem uma louco, até voavam os tapetes. Ele tem perto de 08 meses e como tal é muito jovem e gosta de brincadeira, qt mais n seja sozinho, pois a Rita não lhe tem dado mt hipotese. Oxalá voltam a brincar os dois cm era antes.
Mas é normal eles andarem desenfreados a correr, não nos podemos preocupar com isso, é a juventude a correr nas veias.
Última edição por jcnogueira em quinta abr 08, 2004 9:10 am, editado 1 vez no total.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta abr 07, 2004 8:37 pm

Só tive até hoje uma gata que era a Kikas, era mais que doida , era completamente alucinada.
Quando foi esterilizada, odiou o funil, de tal maneira que se consegui livrar dele, arrancou as ligaduras e foi uma correria que só visto, fazia-lhe o penso várias vezes por dia.
Acho que é natural, afinal são animais e querem ser livres, se ela está bem disposta ainda bem, é sinal que tudo está nos conformes.
Agora tenho o tigrinho que é outro doido, ainda no outro dia o achei muito calminho, até estranhei, estive que tempos a espicaçá-lo com um brinquedo a ver se reagia e nada. entrei em pânico, fui buscar o teremometro e pimba, não tinha febre, apenas estava mais calmo.Mas eu estranhei.
Isto tudo para dizer que essse comportamento eu acho normal, são gatinhos e são jovens, têm energia para dar e vender.
Se é realemnte uma mudança radical, tal como já foi dito informe-se com a vet.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 9:19 pm

a rita foi uma doida varrida até aos 5 anos. parece que tinha pilhas duracell. agora que vai fazer 9 anos, come e dorme a maior parte do dia. até me pede festas. já não é a mesma gata :oops: até o mafarrico anda mais sossegado. mas de vez em quando, lá vêm as correrias. pelo menos pancada nos outros, não falta :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 07, 2004 11:01 pm

anjaazul Escreveu:
eu não percebo qual é o problema. quer um gato ou um zombie? se ela corre e brina , é porque é saudável e jovem. talvez dê tréguas, se tiver uma companhia da mesma espécie para brincar.
Acho que sim... ;) nada melhor que uma companhia... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”