terça abr 06, 2004 5:36 pm
Eu acredito que quando um animal poderá ter uma boa vida, mesmo com algumas condicionantes, por exemplo ou ser cego, ou ter uma pata amputada, ou ser raquítico, etc, tudo bem, deve-se tentar e fazer o melhor que possamos, independentemente do esforço...
Só acho que estar a tentar salvar um animal, que está com tudo e mais alguma coisa, gastando recursos que davam para outros atingirem mais qualidade de vida, como a operação à vista ou uma operação como a pata de platina da Filó a outros gatos, é estar a descurar também o espírito do gato.
Imaginem o que não será gastar milhares de contos com um animal que ficará sempre muito, muito condicionado, para não dizer infeliz mesmo, e que terá praticamente chances nenhumas de ser adoptado (falando em gatos de rua), é que já assisti a animais que parecia terem vontade de deixar de lutar, de desistir, outros que apesar das condicionantes todas conseguiram superar tudo e estão bem...
acho que é um assunto algo delicado e que não deverá ser encarado de ânimo leve...
O que me preocupa é o ser humano tentar a toda a força salvar quem não quer ser salvo, quem não terá qualidade de vida, pois não poderá ser o que é, não poderá seguir o seu instinto, é o ser humano ficar cego com a sua tentativa absurda de ajudar um animal que sofre exuberantemente, só para o manter vivo, como um vegetal, quando o gato significa o oposto disso...