Foi giro saber a história da Tuga. Os miúdos da escola parecem por vezes muito crúeis, não sei se é por demasiados mimos em casa ou se por falta deles, que eles se resolvem divertir a atirar pedras aos gatos. Enfim, não dá para entender o bicho humano, não é?
De novo no que diz respeito a dietas, o excesso de peso dos gatos pode-se também dever a uma vida demasiado sedentária. Por isso (mas não só) tenho ouvido que é importante brincarmos com eles, para dispenderem um pouco de energia.
Por exemplo, atirando um bonequinho pela casa, fazendo com ele barulhinhos, a fim de o gato se entusiasmar e, na altura em que se aproxima atiramos o boneco para mais longe. Vai-se repetindo este jogo por uns 15mn. Escusado é dizer que por vezes nós acabamos por fazer mais exercício que eles, mas mesmo assim isso contribui batante para que eles corram mais pela casa sem nós, brincando mais sózinhos ou entre eles e, assim gastando a energia que têm depositada na barriga.
Será que alguém tem mais ideias de como brincar com os gatos, obrigando-os a mexerem-se? Aceitam-se todas as sugestões!!!
Abraços,
Caneco
Os meus gatos têm que fazer dieta...mas como???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Boas noites
Os meus gatos adoram um brinquedo em especial, são uns ratinhos muito pequenos que conseguem transportar na boca(o que lhes dá mais motivação para a caçada), e basta atrirar o ratinho que eles são capazes de ficar uns 15 minutos a brincar sozinhos ( inclusivé chegam a "afogar" o rato da taça da água) ou ao "apanha" como os cães fazem com as bolas. Estes ratos vendem-se em lojas pequenas de animais, também há á venda uns nos hipermercados, mas pelo menos os meus felinos não os apreciam tanto.
O meu gato preto(chama-se luto) só de ouvir a palavra "rato" arrebita as orelhas e mia que nem louco.
Fiquem bem
Os meus gatos adoram um brinquedo em especial, são uns ratinhos muito pequenos que conseguem transportar na boca(o que lhes dá mais motivação para a caçada), e basta atrirar o ratinho que eles são capazes de ficar uns 15 minutos a brincar sozinhos ( inclusivé chegam a "afogar" o rato da taça da água) ou ao "apanha" como os cães fazem com as bolas. Estes ratos vendem-se em lojas pequenas de animais, também há á venda uns nos hipermercados, mas pelo menos os meus felinos não os apreciam tanto.
O meu gato preto(chama-se luto) só de ouvir a palavra "rato" arrebita as orelhas e mia que nem louco.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Olá AutumnCat!
Pois esses ratinhos são a maior excitação para os gatos. Não sei a idade dos teus felinos, mas conheço donos de gatos tão sedentários que nem esse rato desperta muita atenção aos gatos deles, a não se no 1º dia. Assim é preciso que os donos os excitem para a brincadeira com uma certa persistência.
Como se chamam os teus gatos? Onde os encontraste?
Abraços,
Caneco
Pois esses ratinhos são a maior excitação para os gatos. Não sei a idade dos teus felinos, mas conheço donos de gatos tão sedentários que nem esse rato desperta muita atenção aos gatos deles, a não se no 1º dia. Assim é preciso que os donos os excitem para a brincadeira com uma certa persistência.
Como se chamam os teus gatos? Onde os encontraste?
Abraços,
Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Olá Caneco
Os meus gatos chamam-se Manchinha (é branco com malhda preta e cinzenta nas costas) e Luto (todo preto c\ olhos verdes), o primeiro andava na rua a fugir aos cães e até tem uma cicatiz(não se nota muito) no nariz, o Luto estava á venda numa loja, todo maltratado, cheio de problemas...não lhe resisti e levei-o para casa.
Os meus gatos ainda são jovens, um tem 2 anos e outro apenas 1.
Também existe outro brinquedo, á venda nos hipermercados, é um peixinho laranja preso por um fio a uma "cana de pesca", também são malucos por ele, já está todo estracinhado, e pelo que me disse uma amiga minha é a única maneira de fazer c\ que a gata dela c\ 8 anos se levante.
Um abraço
Os meus gatos chamam-se Manchinha (é branco com malhda preta e cinzenta nas costas) e Luto (todo preto c\ olhos verdes), o primeiro andava na rua a fugir aos cães e até tem uma cicatiz(não se nota muito) no nariz, o Luto estava á venda numa loja, todo maltratado, cheio de problemas...não lhe resisti e levei-o para casa.
Os meus gatos ainda são jovens, um tem 2 anos e outro apenas 1.
Também existe outro brinquedo, á venda nos hipermercados, é um peixinho laranja preso por um fio a uma "cana de pesca", também são malucos por ele, já está todo estracinhado, e pelo que me disse uma amiga minha é a única maneira de fazer c\ que a gata dela c\ 8 anos se levante.
Um abraço
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm
Os meus também adoram esses ratinhos, mas apenas os da marca continente. Nos da Friskies não sei porque, não pegam
Mas o que a minha gata gosta mesmo é quando brinco com ela, ela dentro da banheira e eu a mandar-lhe uma bolinha de papel pequena, isso sim, é vê-la delirar.
Obrigada pelos conselhos Caneco, são de facto uteis e assim já me regulo melhor.
Agora já percebi o nome Gwenevere, e percebi que tal como eu também és fã das lendas arturianas. Será que também lês tudo da Marion Zimmer Bradley?.
Jinhos e...

Mas o que a minha gata gosta mesmo é quando brinco com ela, ela dentro da banheira e eu a mandar-lhe uma bolinha de papel pequena, isso sim, é vê-la delirar.
Obrigada pelos conselhos Caneco, são de facto uteis e assim já me regulo melhor.
Agora já percebi o nome Gwenevere, e percebi que tal como eu também és fã das lendas arturianas. Será que também lês tudo da Marion Zimmer Bradley?.
Jinhos e...