Infecção Urinaria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça mar 23, 2004 1:12 pm

Pois...o pinóquio tb é um homem de sorte por te-la anja. assim como acho que o fred tem sorte por me ter a mim e aos meus pais como donos. A pessoas que me criticam...mas o fred é mm um filho unico. Se mia ( pq mia), se vai ao areão ( pq vai), se quer comer isto ou aquilo ( pq), etc.

Dai tb ter reparado logo na aflicção do pequeno. O mais engraçado é que ele nem se queixa que eu ponha um copo de plastico por baixo para recolher a urina. Fica u bocado intrigado, qd vai cheirar e não cheira nada..mas depois passa.

Bjs

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 23, 2004 1:36 pm

mas é que não há mesmo sossego :cry: agora, anda-me o pantufa a correr constantemente para a caixa. raspa dentro, raspa fora e não se vêm outras intenções :o já lhe mudei a areia, embora não me parecesse suja.
deve estar na altura de ele repetir as análises. está espertinho, come bebe, até brinca :lol: mas bebe muita água. espero que não esteja outra crise à vista. uns com medo que o gato se vá com fiv e eu que este se fique com a ir :cry:
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça mar 23, 2004 2:31 pm

Calma anja.....vá com ele ao vet e depois verá.

Concerteza que o pantufa estará bem...mesmo que para isso necessite de uma ajudinha.

Bjs

Sgomes
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça mar 23, 2004 7:40 pm

anjaazul Escreveu: mas bebe muita água. espero que não esteja outra crise à vista. uns com medo que o gato se vá com fiv e eu que este se fique com a ir :cry:
Pois, se eu fosse obrigada a escolher entre um portador de fiv e um gatinho com insuficiência renal, acredita que optava pelo fiv +.....

Espero sinceramente que o teu Pantufa recupere, se suspeitas de ins.renal não deixes passar muito tempo para fazer as análises
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 1:03 am

Espero sinceramente que o teu Pantufa recupere, se suspeitas de ins.renal não deixes passar muito tempo para fazer as análises
eu não suspeito. eu tenho a certeza há já uns longos 5 anos. acontece que o pantufa esteve à morte pelo natal. teve uma recuperação espectacular, mas estou sempre em ansias.
a vet diz que é normal eles irem para dentro da liteira arranhar. para a semana vai repetir as an+alises. costuma faze-las de 6/6 meses. como a última crise foi grave, vou antecipar.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 24, 2004 1:15 am

Não sabia que era assim já tão antigo o problema do Pantufa. Tanto quanto eu sei da doença, e confesso que não é muito, as crises poderão ter tendência para se agravar com a idade e serem mais frequentes. Se for assim e se ele esteve mal, mais vale prevenir e antecipar mesmo.....

as melhoras
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 1:20 am

Se for assim e se ele esteve mal, mais vale prevenir e antecipar mesmo.....
já me ando a mentalizar para isso há muito.
no natal, a temperatura andava pelos 35º/36º, a ureia nos 200s e a creatinina em 5. não se mexia, não comia, nem bebia.com o tratamento e de muito ficar deitado na minha cama, arrebitou de uma forma espectacular.
eu e a vet ainda pusemos a hipótese de se terem enganado nos valores. mas quem o viu :cry: ele já vai fazer 8 anos. nunca tinha estado tão mal. agora, até brinca, coisa que já não fazia há anos. mas ao menor sinal, fico mesmo assustada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 24, 2004 11:42 am

Olá Sgomes.

E que mais novidades do teu " nino " ? ;) .

A continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 1:40 pm

Olá de novo,

Gostaria apenas de deixar a informação relativamente ao tratamento aplicado na infecção urinária do meu gatucho que fazia chichi com sangue foi um sucesso, apesar de ainda o querer levar ao VET para análises!!! Ou seja, neste momento já pude ver o seu chichi amarelinho como era habitual :oops:

Bjs a todos
anjaazul
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 1:43 pm

Ou seja, neste momento já pude ver o seu chichi amarelinho como era habitual
:lol: :lol: :lol:
mas o vet não lhe deu "alta"?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 08, 2004 1:53 pm

Como está o Pantufa anja? Já está melhor?
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 2:05 pm

Citando:
Ou seja, neste momento já pude ver o seu chichi amarelinho como era habitual

:lol: :lol: :lol:
mas o vet não lhe deu "alta"?
LOLOL

Ele ñ deu alta nem deixou de dar!!! Foi assim, ele disse-me: Se dentro de 5 dias o chichi continuar com sangue, traga-o para verificar-mos melhor o que se passa senão continue a administrar a Vitamina C até ao 9º dia.
E disse que mesmo após estes 9 dias deveria andar atenta para o caso de haver recaída.

Até agora tem estado tudo bem, mas o ideal seria mesmo fazerem-se análises para verificar se está td bem!!! :)

Só quero é que ande bem de saúde!!!

Bjs a todos
anjaazul
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:19 pm

Como está o Pantufa anja? Já está melhor?
está mesmo aqui a fazer ron-ron e a pedir festas :D deve estar infeliz. agora há um maior que ele cá em casa :p quanto ao resto parece bem. como ando paranóica, voltei a dar-lhe o medicamento para a ureia. em breve repete as análises. mas tá ,muito vivinho. em breve faz oito anos :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 08, 2004 9:21 pm

então vá, umas sardinhitas com uma velinha espetada em cada uma (não seria um bonito espetáculo...mas aposto que ele ia gostar :lol: )
e esse menino tem de aprender a fazer o seu chichizinho bem que é para não ficar doentito aiaiai ;)
anjaazul
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:30 pm

então vá, umas sardinhitas com uma velinha espetada em cada uma
sardinhita? ele delirava e a seguir vomitava tudo :o :o este é dos tais que não pode fazer asneiras. quando vai à ração dos outros, é vomitado certo. também só faz anos em junho. tou sempre a ver até onde chega :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”