A Tchinho fez um check-up e....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta abr 08, 2004 3:14 pm

Olá a todos, boa tarde.... para mim não é boa tarde pois acabei de saber uma triste notícia

:( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Dia 24 de Março levei a Tchinho ao vet para lhe fazerem um check-up, aconselhado pelo vet pois ela faz hoje 10 anos. Tirou sangue e o relatório das análises chegou hoje :cry: :cry: ....

.... tudo estava bem, excepto uma:

PIF POSITIVO :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: ....

Os valores eram de 1:1600, o vet disse que eram valores altos, mas nada era decisivo, pois convinha fazer nova análise passado 1 mês para ver se os valores aumentam ou diminuem. Se aumentarem é porque tem PIF se diminuirem é porque a Tchinho esteve em contacto com o vírus, mas desenvolveu defesas e já conseguiu ultrapassar.... além disto os valores dos leucócitos estavam muito abaixo do normal :( .... o que poderá ter a ver com o PIF positivo.....

..... a Tchinho irá fazer novas análises dia 24 deste mês eo Tobias também... até lá tenho de ficar na dúvida e à espera.... :( :( :(
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta abr 08, 2004 3:20 pm

Ó Tchinho que noticia tão triste, mas também pode ser que ao fazer a nova análise os valores melhorem, achas que ela tem algum sintoma?
Só posso dizer para teres esperança, os nossos felinos são muito fortes, vais ver que tudo se resolve.

Beijinhos e muita força.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 08, 2004 3:23 pm

Tchinho sabes que 80% dos gatinhos são portadores de Pif, mas não quer dizer que desenvolvam a doença. Além disso o teste é ao coronavírus e não ao Pif, só será pif se ela tiver outros sintomas associados, por exemplo a falta de apetite, de forças, apatia,...o que poderá não acontecer.
Vá não fiques triste e não sofras antes do tempo, principalmente! Vai tudo correr bem!!
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta abr 08, 2004 3:31 pm

Olá,

Uma pergunta a Tchinho anda na rua? se não anda e se não teve nenhum contacto novo com outro gato, não deve ser PIF. Se ela não apresenta sintomas e continua a comer e alegre, pode não ser PIF. Tenha calma e esperança.

As melhoras e que tudo corra como to0dos nós desejamos.

Bejs

Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 08, 2004 3:43 pm

Nestes casos há que ter sempre uma esperança... e muita calma. tá ?

Boa Páscoa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 3:46 pm

Mai-Mai a Tchinho anda constantemente na rua, é o que ela mais adora... está sempre pronta para vir para a rua. Anda sempre com os gatos da vizinhança... e ainda por cima uma das minhas vizinhas não tem os gatos vacinados nem castrados nem nada :evil: :evil: , anda tudo ao Deus dará... andam sempre com fome e estão sempre no meu quintal a mijar em todo o lado :evil: ....

.... e estão sempre a aparecer gatos novos por aqui :( .... por isso é que não tenho muitas esperanças :( , mas a Tchinho come, brinca, salta e faz tudo como sempre fez :)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 3:47 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Tchinho sabes que 80% dos gatinhos são portadores de Pif, mas não quer dizer que desenvolvam a doença. Além disso o teste é ao coronavírus e não ao Pif, só será pif se ela tiver outros sintomas associados, por exemplo a falta de apetite, de forças, apatia,...o que poderá não acontecer.
Vá não fiques triste e não sofras antes do tempo, principalmente! Vai tudo correr bem!!
Assino por baixo! Amiga, não desesperes, vai tudo correr bem! Qualquer coisa que precises já sabes, liga, nem que seja ás 4 da manhã!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

quinta abr 08, 2004 3:49 pm

Tchinho :)

Eu sei o que estás a passar pois eu passei pelo mesmo :(
é natural estares preocupada e nestas alturas não conseguimos racionar com clareza, eu não fui :(

Mas calma, tem esperança pois no meu caso apesar de ter sido diagnosticado o virus coronovirus os meus 4 gatos estão como eu já tinha dito a recuperar muito bem, comem bem, brincam e estão com melhor aspecto graças a Deus :)

eu andei a bater mal com tudo isto, mas hoje estou mais calma e penso com mais clareza ;)

os meus doentinhos dentro em breve sairão da quarentena para se juntarem aos primos :)

Tem fé, pois pode apenas ser portador do virus e a doença não se manifestar :)

beijinhos e toda a sorte do mundo :)

LUISA
csusana
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm

quinta abr 08, 2004 3:51 pm

Tchinho:

Coragem, não sofras por antecipação!
Estamos todos a torcer por ti e pelo Tchinho.

Boa Páscoa.

Beijocas e ronrons!

csusana
Tchinho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 3:55 pm

Obrigada a todas pelas vossas respostas de encorajamento :)

Nynf, se precisar já sabes que te ligarei às 04 da manhã, como da outra vez.... sorry :oops: ... :D :D :D

Eu tenho esperança que não seja nada, só um susto... ainda por cima a Tchinho hoje faz aninhos :roll: ... vou cozer um peixinho à minha menina ;)

Pensamentos muito positivos ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta abr 08, 2004 3:57 pm

Tchinho pf não fique já a pensar no pior.
Já aqui se falou muuuuito sobre este assunto.
Não há testes ao PIF. O teste feito é ao coronavírus do qual 80% dos gatos são portadores.

Ser portador de coronavirus não é ter PIF.
O PIF só é diagnosticado através de um teste positivo ao coronavirus EM CONJUNTO com uma série de outros sintomas que passam pela falta de apetite, falta de força, apatia, emagrecimento repentino, liquido abdominal etc...

O PIF é uma das muitas degenerações do coronavirus (a pneumonia atípica nos humanos é outra por exemplo) e em mtos casos o vírus é tão "perverso" que só na autópsia se detecta (e mesmo assim nem sempre).

Se a Tchinho não vir nenhum dos sintomas acima e achar que a sua gatinha continua bem,se lhe sugerirem a eutanásia, pf não avance sem ouvir mais opiniões.

Digo isto pq sei de casos de gatos sentenciados pelo suposto PIF que ainda cá andam felizes da vida e do dito PIF nem sombras...
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta abr 08, 2004 3:58 pm

Olá Tchinho!
Lamento imenso este grande susto por que está a passar, mas vai ver que nao passará disso, de um grande susto...

Um grande beijinho de confiança e esperança no melhor...
Su

A Tchinho a Lindona e Forte, foi só mesmo um susto...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 08, 2004 4:07 pm

Olá

Sei muito bem o que está a sentir. Mas, calma.

1:1600 não é alto, é muito baixo mesmo. O teste é feito ao coronavirús, ser positivo a coronavirús não é ter PIF. Peça um hemograma complementarmente da próxima vez que repetir o teste.

Do que li cerca de 90% dos gatos são positivos ao coronavirús, o que não significa que tenham PIF.

Ela tem algum sintoma?

Vai ver que é só falso alarme.

beijokas
kathleen
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quinta abr 08, 2004 4:19 pm

É preciso muita calma, até lá.. desde que não se apresente os sintomas.. tudo bem! Até lá.. logo se vê! Boa Páscoa!
Ah e tal...
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 5:01 pm

A maior parte do que eu penso já aqui foi dito.

O que é preciso é ter muita calma ;) .

Beijinhos e Boa Páscoa
Rita
Responder

Voltar para “Gatos”