Será Angorá?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Monique
Registado: segunda jan 28, 2002 8:28 pm

segunda jan 28, 2002 9:36 pm

Tenho um gatinho (Luca) de aproximadamente 5 meses. Mas não sei sua raça. Ele é mestiço, desconfio que ele venha do Angorá. Alguém saberia dizer? (Olhem a foto dele ao lado. Ele é todo branco com rosto triangular e orelhas compridas. Seu pêlo é macio, fino e curto)

Desde já obrigada,

Monique :roll:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça jan 29, 2002 12:55 am

Olá Monique.

Pela fotografia não é muito fácil de perceber. Ia-te sugerir colocá-la no Album de família da Arca, para além de ficares muito orgulhosa de o ver lá, era mais fácil vê-lo. Pela ideia que tenho os gatos angorá têm pêlo comprido. Pelo que consigo perceber sugeria mais um siamês (pela cabeça triangular e o corpo esguio) ou então mesmo o europeu. :?
Beijinhos e festinhas ao teu Luca :)
Elsa Pereira
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda fev 04, 2002 1:59 am

Olá

Pêlo curto? Não é angorá de certeza!
Arraçado de angorá? Vá-se lá saber. Não tendo raça definida, pode ser arraçado de qualquer coisa. Mas isso importa? Espero que não...

Fique bem

Florinda
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 24, 2002 8:03 pm

:lol: Olá, talvez possa ajudar.
O seu gato é igualzinho à minha gata. A minha tem 1 olho azul claro e outro cobre, mas existe a variedade com olhos cobre e olhos azul claro. Tanto quanto sei, através do que tenho lido, esse gato é raça europeia, o pelo não é raso, é um pouco mais denso mas não é comprido. É aparentado com o siamês, donde herda a forma triangular do focinho e também o seu temperamento. São gatos muito meigos e muito "faladores" como os siameses. São também um pouco dependentes dos donos. A minha por ex. detesta estar só. São muito vivos e brincalhões.
Cumprimentos.
Siamesa
Responder

Voltar para “Gatos”