pulgas SOCORRO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
iviseu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 14, 2001 8:20 pm

domingo fev 24, 2002 11:38 pm

tenho uma gatinha que ta com pulgas, reparei que tb perdeu um bocado de peso, sei que há sprays, pós, comprimidos, coleiras, etc. o meu problema é que ela só tem 5 mesinhos e n sei qual destes produtos é que aconselhavel para um gatinho pequeno. preciso da vossa ajuda. brigado
ron
Registado: quinta dez 13, 2001 10:55 pm

domingo fev 24, 2002 11:56 pm

Excluindo o proverbio de que "animal sem pulgas é canteiro sem flores"....

o que uso com sucesso é por exemplo Advantage de 4 em 4 semanas, que coloco no base do pescoço dos animais... é necessário que tenha mais de 2 meses... geralmente, porque sai mais barato, compro Advantage 80(gatos) ou 250(cães), mas que é exactamente o mesmo produto e a mesma concentração e, com uma seringa doseio de acordo com o peso - um traço por kilo - ou então o ideal é uma seringa de insulina embora o liquido seja demasiado espesso para se puder tirar do tubo...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda fev 25, 2002 12:18 am

Existe o Frontlyne mas de qq forma é melhor perguntar ao seu vet.

Tome cuidado se seguir a opinião de alguém sem ir ao veterinario pois existem produtos que sãio tóxicos e arrisca-se a ficar sem o seu gato
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 25, 2002 12:52 am

Olá,
concordo com a opinião do Vasco V. No caso do meu gato, a conselho do veterinário, levou uma injecção quando tinha 5 meses (agora tem 8) que tem a duração de 6 meses. Não me lembro bem, mas parece-me que é o Frontlyne, mas deve confirmar com o veterinário. Custa o mesmo preço do que comprar em líquido, faz efeito e não tem que se preocupar mais com as pulgas. Além de que é muito prático. Claro que o gato deve estar de boa saúde para poder tomar a injecção e claro deve seguir o conselho do veterinário. Cada caso, é um caso. Ele tinha uma ou outra pulguinha mas como tem o pelo comprido é mais difícil de controlar as pulgas. Além disso, como tenho outra gata podia vir a ter o problema a dobrar. E realmente não era uma ideia que me agradasse.
Boa Sorte!
Siamesa
carlorska

segunda fev 25, 2002 9:59 am

Eu tenho um gato e uso Frontlyne, que é muito bom. Só que , tal como já aqui foi dito, é melhor, na "primeira vez", ir ao veterinário, porque também já tenho conhecimento de casos de gatinhos que têm problemas com o Frontlyne (p. ex., diarreia).
ron
Registado: quinta dez 13, 2001 10:55 pm

segunda fev 25, 2002 11:40 pm

O uso de Frontline (assim como de qualquer outro produto) ao fim de algum tempo torna-se pouco eficaz. Surgem pulgas resistentes. O Frontline já foi o produto de eleição para os meus animais...mas deixou de ser eficaz neles.

Não é possivel que produtos injectáveis ou tomados por via oral sejam completamente inócuos para o organismo do animal ..nomeadamente podem surgir alongo prazo problemas hepáticos..evitáveis..
Fale com o veterinário do seu animal e se tiver à vontade como seu médico assistente (de medicina humana) questione-o , compare as opiniões e decida esclarecidamente
atlantic
Membro Júnior

sexta mar 01, 2002 11:04 pm

Deve, de todas as maneiras, levar a gatita a um veterinário porque, além das pulgas, ela deverá ser desparasitada internamente (de lombrigas e ténias), que são transmissíveis aos humanos e MUITO PERIGOSOS para os animais. Uma vez tive que dar DRONTAL (contra lombrigas e ténias) 7 semanas porque os ovos dos parasitas têm um ciclo de vida de 3 semanas, fixam-se nas paredes dos orgãos internos do animal e provocam, pelo menos, diarreias fortíssimas.
E depois da gatita recuperar, deve pensar em vaciná-la, está bem ?
Boa sorte !
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

domingo abr 18, 2004 12:29 am

Vamos enxotar as danadas das pulgas lá p baixo. ESta estava na pagina 89. Só eu
Clonaldo
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 8:04 pm

domingo abr 18, 2004 11:38 am

Viva ,,,, 8)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo abr 18, 2004 9:40 pm

Muito bom saber como combater as malditas pulgas.

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 20, 2004 11:04 pm

Up
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta abr 21, 2004 12:19 pm

ola ola

bem as pulgas até são bem fáceis de combater!!!!

agora o perder peso.....que eu saiba e peço desculpa se estiver errada uma coisa nada tem a ver com a outra....e cuidado que essa idade é muito traicoeira......cuidado!!!

fique bem
fafareis
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 12:19 pm

ola ola

agora o perder peso.....que eu saiba e peço desculpa se estiver errada uma coisa nada tem a ver com a outra....e cuidado que essa idade é muito traicoeira......cuidado!!!

fique bem
fafareis
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 12:20 pm

ola ola

fique bem
Responder

Voltar para “Gatos”