FILÓ - ESCLARECIMENTOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 09, 2004 9:23 pm

Não concordo.

A meu ver, a Cornélia não deve explicações a absolutamente ninguém. É adulta e vacinada. Pode fazer o que quiser. Se errou em alguma coisa foi em acreditar que teria uma ajuda simples e directa deste fórum...

Em vez de se começar com as especulações do costume deveria se ter dado somente a indicação de ir a outro vet e mais nada...

E tendo em vista o apoio "espectacular" que tem tido aqui no fórum duvido que se meta noutra :(

Mas felizmente tem pessoas a dar-lhe ajuda desinteressada pelo que me apercebi. Por isso...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 9:28 pm

Ainda ninguém em explicou o que é que temos a ver com a vida da Cornélia... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sexta abr 09, 2004 9:38 pm

Susana, a Cornélia tinha consulta marcada para outro médico, não por considerar, como ela já explicou, que o Dr vasco teria tratado mal a Filó, mas sim porque optou por ir a uma consulta de referência, com uma pessoa que se dedica à ortopedia e como tal percebe mais do que os veterinários que são pau para toda a obra (embora eu saiba que o Dr Vasco já deve ter feito centenas de operações ao longo dos anos, não é propriamente um novato que não percebe nada de nada). Acho q fez muito bem, quando estamos preocupados com os nossos animais devemos fazer tudo para tratar deles, e o doutor a quem ela foi até já foi referenciado algumas vezes no sítio onde o Dr Vasco trabalha.
A Cornélia ainda não informou os restantes foristas que estão preocupados com a Filó porque, como já foi referido diversas vezes, ela não tem internet em casa e estamos na Páscoa, pelo que ela não iria deslocar-se propositadamente ao trabalho para nos elucidar... Estou certa que, em devido tempo, e se ela quiser, nos irá contar qual foi o desenrolar da situação e como está a Filó, que é o que aqui interessa!

Beijinhos e vou estudar (tenho exames logo a seguir à Páscoa, por isso é que os vets depois têm pancada :lol: )
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta abr 09, 2004 9:47 pm

Miadores Escreveu: E foste agora injusta ao dizer
tenho pena que a Cornélia não tenha tido a mesma atenção em esclarecer as (nossas) dúvidas.
Este tópico é o quê?
E a cornélia esclareceu que dá informações por pm.
Quem está muito preocupado, é simples ;)
Injusta nunca! O desabafo dela não foi por pm, a preocupação de todos é pela Filó e claro com a aflição da Cornélia(que cada um sentiu como sua, pois todos nós gostamos de animais).

E claro, que apesar de estar a 317 km de Lx, também tenho curiosidade em saber se o que o 1º vet, teve ou não razão no que fez. Se acertou, sou a 1ª a lembrar "Como se vê nem sempre parece que se faz bem, mas faz-se". se errou também direi" Qualquer um pode errar, todos temos é de os (médicos) ver como humanos que são e não acima de toda a suspeita". Qualquer que tenha sido o resultado, só fará bem ser lido por todos!!

E parece-me que estás a ser tendenciosa neste caso. ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 09, 2004 10:16 pm

Claro que errar é humano, mas há aqueles que erram por sistema, devido a incompetência pura e simples, por inexperiência, por lacunas de conhecimentos, n motivos.
E há casos em que os erros se devem ao facto de não sermos Deus.
Agora o que eu não faço é especular, sem bases, e não faço também exigências. Quando prestamos ajuda não é lá muito elegante pretender-se ter direito seja a que for, "na volta".
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta abr 09, 2004 10:17 pm

CasadeAnaval Escreveu: Para a Fabriro dou uma sugestão, não venha com invenções fora do contexto depois de me atacar a dizer que eu só defendo veterinários e tenha vergonha de estar a usar tópicos de ajuda a animais para desabafar a sua raivinha de dentes :)
Para respeitar aquilo que prometi a várias pessoas que me pediram por pm não vou responder a esta afirmação com o mesmo nível com que ela foi feita.
Vou dizer apenas que a minha mensagem não estava fora do contexto e não inventei, por muito que agora custe ao senhor Vasco o termo correcto é citei. Por estar contextualizada e bem é que irritou tanto o senhor Vasco. E este senhor parece ainda não ter percebido, mas os animais para mim são importantes de mais para os estar a usar será que para ele são.....

Já agora um aparte, concordo que se apaguem determinadas mensagens deste tópico por o mesmo ter "descambado", mas como algumas pessoas parecem ter começado a sofrer de amnesia e como a verdade é uma das minhas melhores amigas, não se esqueçam que o que o fez descambar não foi nada mais nada menos que a resposta do agora muito incomodado senhor Vasco ao responder da forma que respondeu a uma mensagem educada da Anja.
CasadeAnaval Escreveu:
anjaazul Escreveu: sempre gostava de saber a opinião do 2º vet a propósito da filozinha.
Para dizerem mal deste também ?

Cornélia e Filó força! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 09, 2004 10:59 pm

já é que tão complicado dar ou pedir ajuda quando se trata de animais, vou continuar a falar do tempo. e a dar banho e passear os cães. faz bem a todos e desanuvia o espírito. livra :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 7:15 pm

Up and clear up :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 10, 2004 10:59 pm

Sr Moderador, por favor apague esta porcaria toda... isto é uma vergonha... Deixe SÓ o esclarecimento e nada mais :roll: :( :o :( :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 11:59 pm

leonildecarvalho Escreveu: Sr Moderador, por favor apague esta porcaria toda... isto é uma vergonha... Deixe SÓ o esclarecimento e nada mais :roll: :( :o :( :evil:

Leo
Leonilde, parece-me que a única pessoa que pode decidir disso é a autora do tópico.
Que mostrou vontade de manter este em cima, por isso, enquanto teve net, o puxou. Aliás, lá para trás, foi a própria Leonilde que o puxou.
A carla fez o mesmo.
A lucidez do moderador deve ser tanta, que quando ler estes pedidos acabará é por o trancar.
Mas isto tudo também me está já a enjoar.
Pelo menos os chocolates não.
<p>&nbsp;</p>
Cegonha
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm

domingo abr 11, 2004 1:09 am

noggy Escreveu:
E o Vasco respondeu:
CasadeAnaval Escreveu: Por isso é que em ortopedia penso sempre duas vezes nas ofertas milagrosas. Sem nada a ver com a dona do gato, atenção, mas pechinchas para mim nestas situações, não vale a pena.

Indo a outro vet, não se esqueça de levar as radiografias...mas mesmo assim vai ter que pagar consulta e um novo par de radiografias, desengane-se.

Sem falar que deve ir a um vet que perceba mesmo de ortopedia...é que os que dizem perceber...há muitos ( não me refiro ao vet que operou mas a outros que pululam por aí)

Não sei onde é que está a dúvida???
Aliás eu já lhe tinha feito esta mesma pergunta no outro tópico à qual não me respondeu!!!
É bem claro que o Vasco tb pôs em dúvida o trabalho do vet. A pergunta é só uma: O que é que o fez mudar de opinião???
Claro, só se for na sua cabeça. Eu também não percebo onde está a dúvida. Parece-me que o Vasco teve o cuidado de frisar que não se estava a referir ao veterinário em questão.

Mas a noggy não quer ficar sozinha na cobardia em que incorreu, não é?
noggy Escreveu: Então um vet deixa cair 2 vezes um animal que foi operado e tem uma prótese e não lhe faz um RX para ver se não "estragou" nada?!?!
Apalpa e diz que está tudo bem?!?!?!?!?!?!?!?!?
Fantástico!! Um vet que é bruxo e que tem RX nos olhos, só pode!!!!

Um animal a sofrer com dores há dias e dias a fio e que não tem "direito" a um analgésico?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Fantástico mais uma vez!!!!!!

O analgésico faz mal? É por isso que não lho administram?!?!? E estar em sofrimento ATROZ faz o quê?!?!?!? Bem, não faz com certeza...
A pobre bichinha a esta altura já deve ter "desejado" a eutanásia um milhão de vezes...

Pelas Deusas, EU não ouvia uma 2ª opinião, simplesmente MUDAVA DE VET.

Eu queria lá saber das boas intenções. Os meus animais não são cobaias.
Um vet meu só fará asneira uma primeira e única vez.
Esse já "asneirou" várias vezes:
1- Deixa-a cair 2 vezes
2- Não faz raio RX após as quedas
3- Manda aguardar 3 semanas para radiografar
4- Esperar 3 semanas pode significar consolidação mal feita
5- Não avalia os sintomas de dor como sejam os gritos e os tremores
6- Não dá analgésicos
Estas afirmações é que não deixam dúvidas quanto ao veterinário a que se referia.
Melhor que um veterinário com visão de raio-X, só mesmo alguém que não tem qualquer formação na área da medicina veterinária a avaliar a competência de um veterinário de créditos reconhecidos pelos seus pares com base num relato incompleto que uma dona faz na internet num estado de nervos que ela própria já explicou... Lindo! :roll:
E tem a pretensão de querer moralizar este fórum! :lol: :lol: :lol: :lol:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo abr 11, 2004 1:19 am

Cegonha Escreveu: Estas afirmações é que não deixam dúvidas quanto ao veterinário a que se referia.
Melhor que um veterinário com visão de raio-X, só mesmo alguém que não tem qualquer formação na área da medicina veterinária a avaliar a competência de um veterinário de créditos reconhecidos pelos seus pares com base num relato incompleto que uma dona faz na internet num estado de nervos que ela própria já explicou... Lindo! :roll:
Disse bem: as afirmações foram feitas com base num relato...

E já agora uma pergunta: o que é que importa para si? um vet ou o bem estar de um animal? É qu para mim é a segunda...

PS: e já agora leia o tópico todo... não deturpe, nem distorça... a afirmação tem um contexto (fala em pechinchas não sei reparou) e é bem clara...
Cegonha
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm

domingo abr 11, 2004 1:40 am

noggy Escreveu:
Cegonha Escreveu: Estas afirmações é que não deixam dúvidas quanto ao veterinário a que se referia.
Disse bem: as afirmações foram feitas com base num relato...

E já agora uma pergunta: o que é que importa para si? um vet ou o bem estar de um animal? É qu para mim é a segunda...

PS: e já agora leia o tópico todo... não deturpe, nem distorça... a afirmação tem um contexto (fala em pechinchas não sei reparou) e é bem clara...
A mim interessa-me, em primeiro lugar, o animal, obviamente. Mas você falou sem conhecimento de causa, como acaba de reconhecer, e, mesmo assim, foi logo dizendo que o veterinário "asneirou"! Acho isto muito grave! Isso é ainda pior do que se um veterinário fizesse um diagnóstico através da internet, porque um veterinário pelo menos tem formação para fazer diagnósticos, embora fazê-lo por internet, sem ver o animal, esteja erradíssimo. Mas você rotulou-o imediatamente de incompetente, sem ter conhecimentos suficientes para avaliar o procedimento do dito veterinário, com base apenas no relato da dona! E, aliás, o Vasco explicou em que circunstâncias é provável que o veterinário tenha agido correctamente.
É uma grande veleidade da sua parte fazer este tipo de julgamentos sem sequer saber se o relato era fidedigno, não acha? Você fez afirmações bastante contundentes sobre a actuação do veterinário.

Eu li o tópico, não deturpei, citei tal e qual como está escrito. Apenas destaquei o que para mim me parece óbvio e que para si não é. Parece que o que é óbvio varia de pessoa para pessoa. 8)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo abr 11, 2004 2:12 am

Cegonha Escreveu: Mas você rotulou-o imediatamente de incompetente, sem ter conhecimentos suficientes para avaliar o procedimento do dito veterinário, com base apenas no relato da dona! E, aliás, o Vasco explicou em que circunstâncias é provável que o veterinário tenha agido correctamente.
Mas o Vasco não é vet por haveria a sua explicação de ser fidedigna?
Cegonha Escreveu: É uma grande veleidade da sua parte fazer este tipo de julgamentos sem sequer saber se o relato era fidedigno, não acha? Você fez afirmações bastante contundentes sobre a actuação do veterinário.

Deixar cair um animal dp de operado e não o radiografar para ver se está tudo bem?? Daqui a nada vai estar a dizer que a Cornélia não queria bem dizer que o animal caiu da marquesa... pronto... deslizou delicadamente... e que a gata até foi radiografada após a queda, a dona é que não se lembra...
Miadores
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 2:01 pm

UP! UP!

E estejam a ter BOA PÁSCOA!
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”