Gatos, seres maravilhosos.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

alexmaria
Registado: quarta mar 24, 2004 1:19 pm

domingo abr 11, 2004 1:42 am

Eu nunca pensei que podesse gostar tanto de um animal. Em Outubro de 2003 um gatinho de aproximadamente 3 meses miou á minha porta e eu não fui capaz de resistir e resolvi adopta-lo. Eu nunca quis animais em casa porque pensei sempre que eles estragariam e sujariam tudo, além de serem um elemento condicionador quando quisesse ir de férias. Mas hoje estou muito contente por ter o meu Romeu, o meu gatinho e a opinião que tinha inicialmente hoje é totalmente diferente.
É espantoso como os animais despertam em nós determinados sentimentos.......
Os gatos são animais maravilhosos......
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 11, 2004 9:59 am

É como tuso, sabe ?

Acredita que existe quem não goste de crianças ?

É um mundo cão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

domingo abr 11, 2004 5:48 pm

Bem vindo ao mundo felino, Alexmaria

Mas também há muita gente que não gosta de gatos, que os odeia até, por muito que a gente fale e lhes demonstre o quanto é reconfortante ter o contacto repousante de um felino, a aversão é impressionante. A calma, a elegância, a subtileza e a delicadeza, entre outras coisas, de um gato, é superior a qualquer terapia inventada pelo homem. Mas isto só é provado por quem gosta dos gatos e quem convive com eles, de resto é muito difícil.

Franky
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo abr 11, 2004 8:19 pm

Pois eu não passo sem gatos, sejam meus, sejam dos outros... até porque já fui distribuindo uns tantos pelas casas dos amigos ;) ;) ;)
Mesmo akeles que diziam que não gostavam de gatos já têm pelo menos um ;) ... é impossivel resisitir aos bichinhos.... :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 11, 2004 9:46 pm

São tão místicos que parece que nos " embriagam " ... quem começa com um, acaba sempre com mais... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo abr 11, 2004 11:07 pm

Pois eu também era daqueles que dizia que mais gatos não um bastava... :lol: :lol: :lol:

Somos tão tolinhos não somos??? ;) ;) Eles dão-nos logo a volta... Agora digo: "são só dois e acabou-se" :lol: :lol:
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

domingo abr 11, 2004 11:29 pm

BETAFERI Escreveu: Bem vindo ao mundo felino, Alexmaria

Mas também há muita gente que não gosta de gatos, que os odeia até, por muito que a gente fale e lhes demonstre o quanto é reconfortante ter o contacto repousante de um felino, a aversão é impressionante. A calma, a elegância, a subtileza e a delicadeza, entre outras coisas, de um gato, é superior a qualquer terapia inventada pelo homem. Mas isto só é provado por quem gosta dos gatos e quem convive com eles, de resto é muito difícil.

Franky
É verdade os gatos, além disso que a Betaferi disse, podem ser uns grandes amigos amigos, transmitem uma calma tremenda. Pena é que existem pessoas que não aprendem nada com eles...

Tb existem pessoas que só gostam de gatos e têm aversão aos humanos...

Uma boa semana para todos
BETAFERI
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 12:48 am

Claro que existe de tudo, mas tem de concordar que no controle das nossas emoções é que está o equilíbrio, se queremos ser pessoas inteligente e equilibradas, as nossas reacções terão de se basear num controle absoluto da nossa capacidade de amar.
Se amamos em absoluto os animais esquecendo os humanos, algo está mal no meu entender, o nosso amor pelos animais deve ser um complemento e não um todo.
No caso dos gatos, é natural que as pessoas se sintam impelidas a não ter só um, eles vão-nos cativando, fascinando até com a sua delicadeza e principalmente, além da limpeza que é uma das coisas que mais me fascina nos gatos, é a sua diplomacia, os gatos são extremamente diplomatas.
Se os conhecermos bem, os gatos têm todos os sinónimos que esta palavra encerra, tem astúcia, subtileza, delicadeza, finura e tacto. Os amantes dos gatos sabem bem que eu tenho razão.
Franky
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 2:53 pm

No outro dia estava chateada e ia na rua com meu namorado sem dizer uma palavra. Até que vejo um gato todo esparramado ao sol, dirigi-me a ele e dum momento para o outro mudei completamente de humor :D. Parecia maluquinha :oops:. O meu namorado diz que eu devia andar com um gato no bolso ;) .
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

segunda abr 12, 2004 3:39 pm

Bem vindo AlexMaria,

É verdade o que o jcnogueira diz com a “transmitem calmaria” eu sofri estes 2 últimos anos de uma depressão muito grande de grande dor, resultante de meu único irmão de 21 anos, ter sido operado a um tumor (não maligno) na cabeça.
Com antidepressivos e calmantes não havia nada que me acalmasse mais do que eu chegar a casa e deitar-me no sofa durante horas a fio, no silencio da casa, estar com a caturra no meu ombro e a fifi deitada no meu peito. Eles percebiam que a dona não estava bem e quando eu começava a chorar a fifi dava-me dentadinhas no meu queixo ou com o rabo fazia-me meiguices no meu braço. É incrivel como sabem mais do que pensamos.
Muito do tratamento foram eles que me deram, momentos de carinho e muita ternura.

Se só agora é que teve a possibilidade de ter um gatinho, todos os dias vão ser novidades e de muita alegria.
Se pensarmos bem há menos casas com mau ambiente familiar, aonde existem gatos ou cães. Eles dão muita alegria e transmitem calma ao lar.

bej
BETAFERI
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 3:55 pm

Olá loky

Fui dar uma espreitadela às fotos dos seus animais e fiquei encantada com a camaradagem entre a caturra e o seu gatinho, é impressionante a calma que eles transmitem, além de que não é fácil e muito normal ver a amizade entre as aves e os felinos, além de ser dois animais lindos.

Eu tenho um canário e 4 gatos e é um verdadeiro pavor, só de pensar se um dia o João saí daquela gaiola. Quando eu limpo a gaiola é uma autêntica romaria à volta da gaiola, aqueles pares de olhos parece que saltam, para poder acompanhar os movimentos rápidos do canário. A maior parte das fotos do meu álbum foram tiradas à chegada do João a minha casa, já pode imaginar o espectáculo que foi.

Franky
loky
Membro

segunda abr 12, 2004 4:30 pm

Ola Betiferia,

OBG, eu já sou muito babada com eles.

Já vi o teu album tambem, eles são lindos!!!
São todos bonitos, mas o BEE é realmente um lindo gato.

Adorei a pintura do gato. Eu tambem adoro pintar, já pintei varios animais, mas nenhum gato ou passaro, porque acho que não iria passar a verdadeira beleza deles. Mas qualquer dia...........
De gatos, tenhos pinturas de tigres e leopardos e uma leoa com 2 crias ......
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 12, 2004 4:38 pm

Olá

Eu também pertencia ao grupo dos que não gostam de gatos. Achava que eram traiçoeiros, maus, pouco amigos dos donos. Até que a Amélia entro na minha vida e me deixei conquistar pela magia felina. Agora digo sempre "só não gosta de gatos quem nunca teve um",
São sem dúvida seres maravilhosos e com os quais temos muito a aprender ;).

Parabéns por também se ter deixado conquistar :)

beijokas
kathleen
BETAFERI
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 10:46 pm

loky Escreveu: Ola Betiferia,

OBG, eu já sou muito babada com eles.

Já vi o teu album tambem, eles são lindos!!!
São todos bonitos, mas o BEE é realmente um lindo gato.

Adorei a pintura do gato. Eu tambem adoro pintar, já pintei varios animais, mas nenhum gato ou passaro, porque acho que não iria passar a verdadeira beleza deles. Mas qualquer dia...........
De gatos, tenhos pinturas de tigres e leopardos e uma leoa com 2 crias ......
Tente, vai ver que consegue, imprima mais suavidade no gato do que nos tigres ou nos Leopardos e vai ver que o resultado vai ser excelente.
Gostava de ver os seus trabalhos, pode mandar por PM.

Franky
loky
Membro

terça abr 13, 2004 8:24 am

[quote=BETAFERI]

Tente, vai ver que consegue, imprima mais suavidade no gato do que nos tigres ou nos Leopardos e vai ver que o resultado vai ser excelente.
Gostava de ver os seus trabalhos, pode mandar por PM.

Franky
[/quote]

Tenho de tirar fotos e depois mando, está prometido. Tenho é de ter tempo. É que acabei de mudar de casa e tenho neste momento tudo embrulhado. Quando pendurar tiro fotos.

bej
Responder

Voltar para “Gatos”