Lembrei-me de um exemplo que demonstra a "força da bicha" : em bebé, quando lhe dávamos o biberon e ela cismava que não queria mais, não havia volta a dar : fazia "iiiimmm" com a boca fechada, começava a recuar e não entrava nem mais uma gota!
V.
vcruz.
Quando eu digo humanizada quero dizer que ela se sente mais um humano lá de casa do que propriamente um gato , não sei se me faço entender....A yukie só reagia assim quando havia estranhos lá em casa , porque depois era a coisa mais meiga e mimosa comigo e com o dono.
Era puro amor incondicional... não queria era estranhos a invadir-lhe o nosso espaço! Sim nosso.. é isso que eu quero dizer com humanizada. Ou se calhar é o inverso eu e o meu marido é que já estavamos felinizados?
não haverá algum cheiro que a snrª transporta e de que ela não goste?
os meus, com estranhos, ou fogem para se esconderem ou vêm rebolar-se a pedir festas. mesmo as "feras" dos cães ladram desalmadamente, mas depois são uns pacholas
Não creio que seja cheiro, acho que é defesa do território, mesmo.
Quando ela bufou à Dª Lurdes por estar a mexer nas calhas perto dela, a minha mãe não estava em casa.
À tarde e para ver o que ela fazia com a minha mãe presente, foi completamente diferente : a srª até tirou a caminha dela e não se passou nada!
Depois até andava atrás dela, na palhaçada
V.
gatos territoriais, nos meus 31 gatos posso dizer que tenho 3 mais territoriais mas o pior deles todos é o meu mais velho (17anos) esse não admite que nenhum gato se aproxime dele é terrivél O Pitágoras, quer a casa só para ele:)