vets e macrobiotica.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

murca
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 10:10 pm
Localização: 1 gato, 2 gatas, 6 gatinhos, 1 cão, 2 gansos, 2 tartarugas.....

domingo abr 11, 2004 12:19 am

Alguém conhece algum vet que tenha conhecimentos de macrobiotica, de tratamentos alternativos para gatos?
Eu tenho sempre problemas com os quimicos.
Ainda agora fui com um gatito ao veterinário, este disse-me que ele tinha uma infecção urinária e deu-lhe um antibiótico, e depois disso o gato que estava gordo e bonito deixou de comer e agora, em 2 semanas, é só pele e ossos........
O vet diz que ele tem anemia, já lá voltei 2 vezes e o gato continua sem comer de geito e eu sem saber o que fazer.........
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 11, 2004 12:21 am

Olá.

Não quererá dizer hoemopatia ? Em Portugal dificilmente encontra alguem que saiba o suficiente.

Mas olhe que não se resolve um problema de um dia para o outro.

Pode no entanto sempre ir ao outor veterinário e ter uma segunda opinião.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
murca
Membro Júnior

domingo abr 11, 2004 12:30 am

Procuro um macrobiótico, não um homeopata!
Alguém que saiba pontos para massagem, estimulação e sedação.........
Eu encontrei um dia mapas de acupunctura/massagem para cão, mas para gatos nada.......
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

domingo abr 11, 2004 12:42 am

murca Escreveu: Procuro um macrobiótico, não um homeopata!
Eu encontrei um dia mapas de acupunctura/massagem para cão, mas para gatos nada.......
Desculpe a ignorância mas isso existe? Não a macrobiótica, mas sim esta aplicada a gatos!

De qualquer maneira o que procura é um macrobiótico e não um veterinário, os meios de acção são bem diferentes e duvido que algum veterinário aplique massagens ao seu gato em vez de medicação :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 9:55 am

murca Escreveu: Procuro um macrobiótico, não um homeopata!
Desculpe mas isso não se chama macrobiótico, macrobiótico refere-e mais ao equilibrio do Yin/Yang através da alimentação.
O que referiu pode se entendido como Shiatsu, acupunctura and so on...
Nos meus tempo de jovem inconsciente aprendi acupunctura, mas nunca me interessei o suficiente para progredir...

também me interessei na aplicação da acupunctura em termos de medicina veterinária, abia que no japão e china é comum ? Apea de se dedicarem mais aos cavalos, os cães e gatos só nos ultimso vinte anos é que tiveram mais interesse...

mas isto não interessa nada para si, não é ? desculpa estava a divagar.
Em Portugal não conheço ninguém que aplique as tecnicas que refere de forma adequada.
Note que as medicinas alternativas para serem eficazes devem ser usadas em conjuntos com a medicina ocidental tradicional.Desconfie se alguém se intitular veterina´rio homeopata...e se se intitulat veterinário macrobiótico, fuja dele a sete pés.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 11, 2004 9:54 pm

...xiiiiiiiiii que confusão... :o

Deixe-se de medicinas alternativas sem saber ao certo com quem lida... ;) . Além de que são tratamentos muito demorados a fazerem efeito... são muito prolongados e se o gato está com problemas renais...o melhor é actuar já e com um bom vet...! ;)

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda abr 12, 2004 8:37 am

Eu sou um pouquinho ignorante (ignorante = desconhecedor) em alguns assuntos... mas macrobiótica, homeopatia para curar infecção renal??? Ai o que eu ando a ver ts ts ts, acho que tenho de mudar as lentes, acho que ando a ler mal.

Uma infecção, muito menos renal, não se cura assim em três tempos e é natural que um animal fique um pouquinho abatido até recuperar, também nos acontece ou poderá acontecer a nós humanos.

Além do mais é cm alguém disse, e bem, nós não somos Veterinários (pelo menos eu não). Em caso de dúvida há que falar com o Vet. Em caso de continuação de dúvidas há que consultar um segundo Vet.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda abr 12, 2004 3:24 pm

Se não está satisfeito com o vet pode pedir uma segunda opinião a outro. Conheço uma vet que receita alguns produtos de vet baseados em extratos de plantas, mas que faça massagens e acunpuntura não conheco...
Às vezes as pessoas e animais reagem mal a determinado antibiótico por terem o sist. digestivo muito sensível, nesses casos importa identificar qual o antibiótico que fez mal para em futuras situações de necessidade usar outro ou recorrer a forma injectável. Leve de novo o gatinho ao vet e pergunte-lhe qual ele acha que é o problema, talvez o gatinho tenha de fazer uma dieta especial até o sist. digestivo melhorar (mas só o vet saberá dizer).
murca
Membro Júnior

quarta abr 14, 2004 10:42 pm

[quote]...macrobiótico refere-e mais ao equilibrio do Yin/Yang através da alimentação.
O que referiu pode se entendido como Shiatsu, acupunctura and so on...

..........Note que as medicinas alternativas para serem eficazes devem ser usadas em conjuntos com a medicina ocidental tradicional.........[/quote]

Sem dúvida que a massagem própriamente dita será shiatsu ou algo assim, mas macrobiótica não é apenas alimentação:
Para os humanos um "médico" macrobiótico procura ajudar a restabelecer o equilibrio Yin/Yang do indivíduo, com alimentação, sim, mas também com remédios naturais, cataplasmes, massagem, moxa, acunpunctura, etc., etc.... qualquer coisa que permita ajudar a restaurar o equilíbrio energético perdido, e ajudar o corpo a recuperar.

(Uma coisa que a mim pessoalmente me ajudou bastante, numa altura em que eu estava mesmo muito mal, foi a aplicação de sementes de piri-piri em pontos específicos nas orelhas, por exemplo....)

De qualquer modo eu não sei o suficiente para tratar os meus bichos como desejaría, e embora goste pessoalmente de vários veterinários que conheço (gosto bastante da "miúda" que está a acompanhar este meu gatito, por exemplo, que é bastante cuidadosa, atenciosa, meiga e competente dentro dos parâmetros em que foi ensinada) sei que se encontrasse alguém que tivesse bons conhecimentos de macrobiótica e de veterinária sería mais fácil e mais eficaz a resolução de muitos problemas...

Embora eu viva no campo quase tudo aqui à volta é cultivado e tratado com químicos e pesticidas, e mesmo que o meu gato conseguisse encontrar nalgum carreiro ou baldio as ervas de que necessitaría para se tratar, muito possívelmente estas teríam levado herbicida e o bicho não morreria da doença mas sim do veneno, o que já me aconteceu algumas vezes, e ainda há poucos dias a uma amiga e vizinha....

Você também diz que "as medicinas alternativas para serem eficazes devem ser usadas em conjuntos com a medicina ocidental tradicional"....

Creio que a "medicina tradicional", ocidental ou não, é de facto uma medicina baseada em "ervas e mèzinhas"...... A medicina baseada em fármacos industriais é muito mais recente e tem muito menos tradição......... O que não quer dizer que não possa ser boa e muito útil, especialmente para a resolução de emergências.......

Obrigada pela atenção e......... uma turrinha do meu gatito que parece estar um bocadinho melhor...
murca
Membro Júnior

quarta abr 14, 2004 11:21 pm

[b]hecep escreveu:[/b]
[color=blue][color=cyan]...talvez o gatinho tenha de fazer uma dieta especial até o sist. digestivo melhorar (mas só o vet saberá dizer).
[/quote[/color][/color]]

[color=#004c75][/color]Às vezes gostaría de ter a sua confiança na sabedoría dos outros..... Era bom poder acreditar que um médico, um veterinário, um advogado, um político, etc., sabem de facto o que estão a fazer e são competentes, conhecedores e isentos no seu trabalho.....

Era bom poder acreditar que a indústria química e farmacêutica nunca mais vai ter de retirar produtos do mercado, depois de durante anos lhe ter gabado as qualidades...

Mas, se para os humanos é possível na maior parte dos casos, para os bichos também o é, o haver tratamento sem contra indicações...

Basta saber o suficiente!
murca
Membro Júnior

quarta abr 14, 2004 11:33 pm

Olá Leo!

Não há nenhuma confusão.

Quando uma criatura se encontra debilitada os tratamentos baseados em produtos químicos causam quase sempre "efeitos colaterais".........

Um tratamento por medicinas alternativas não é necessáriamente muito demorado a fazer efeito... antes pelo contrário: os bichos reagem quase de imediato.

Há muitas alternativas possíveis. O problema é saber o que fazer, descobrir as dosagens e as equivalências.........

O gatinho parece um pouquinho melhor, obrigada.
murca
Membro Júnior

quarta abr 14, 2004 11:46 pm

Olá jcnogueira!

Se eu tivesse uma infeção renal seguramente que a curaría com macrobiótica! Provàvelmente mais rápido que com antibióticos!

O problema é que um gatito pequeno não tem as reservas que eu tenho para poder fazer o que eu faría, nem eu consigo convencer um gato a fazer o que eu faría!

Por isso é que eu adoraría encontrar alguém com bons conhecimentos de macrobiótica e de veterinária, para poder encontrar os caminhos alternativos..........
murca
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 12:04 am

Olá Susana Alexandra Canada!

Seguramente que existe malta macrobiótica que gosta mesmo de bichos e que sabe de veterinária!

Veterinários mesmo, em Portugal não sei se haverá. mas penso que, com um pouco de sorte hei-de descobrir alguém, um destes dias.....

(Em último recurso ainda ganho coragem e vou eu estudar veterinária...)

Nas nossas escolas de medicina a pressão é muito forte, a malta que lá entra geralmente é muito nova, e, mesmo que tenha crenças, raramente tem convicções, que não aquelas que lá vai adquirindo..........

São escolas que requerem médias escolares muito altas, e a malta mais aberta, mais disponível para considerar as várias possibilidades de preservação ou restauração da saúde, raramente se concentra o suficiente para conseguir entrar........
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta abr 15, 2004 11:17 am

Murca pois compreendo o que quer dizer. Mas também tem sido a minha experiência que os gatos às vezes vão se abaixo muito depressa e a medicina ocidental pode ajudar e muito. Mas olhe que se eu fosse a si, com todo o interesse que parece ter por medicamentos naturais, investigava os tais medicamentos vets baseados em plantas que mencionei. Continuo a achar que deve ser um vet a receitá-los mas até acho que resultam bem. À minha Lindi, no Natal, detectaram um problema no funcionamento da vesicula. Ela fez tratamento com um medicamento baseado em extratos de plantas e melhorou quase imediatamente.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 9:38 pm

Sinceramente duvido que exista um vet macrobiotico em qualquer país do Mundo.

Quando muito pode existir uma pessoa macrobiótica que por acaso é vet :D
Responder

Voltar para “Gatos”