Pasta para o Pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pbrigida
Registado: quarta dez 17, 2003 6:54 pm

sexta abr 16, 2004 9:59 pm

Viva

Gostava de saber que produtos, para ajudar os gatos a digerir os pelos, aconselham pela vossa experiência.
Aconselharam-me o malta da Bayer. Já alguém experimentou?

Obrigado
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta abr 16, 2004 10:12 pm

Olá
Dessa marca nunca dei, nem conheço, mas sim uma outra, recomendada pelo veterinário, aliás o meu gato de pêlo comprido tem de tomar a pasta regularmente e com bons resultados.

Franky
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 16, 2004 10:14 pm

pbrigida Escreveu: Viva

Gostava de saber que produtos, para ajudar os gatos a digerir os pelos, aconselham pela vossa experiência.

Obrigado
É muito boa. Duas das minhas gatas gostam mais dessa. A outra gata e a Leo não gostam de nenhuma e idem...com o Matateu... :roll: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta abr 16, 2004 11:21 pm

Obrigado
Não conheço a malta da Bayer, devem ser uns tipos porreiros.

Para judar a digerir os pelos não conheço nada.

Para expulsar os pelos conheço uma pasta de malte da marca Beaphar (malt paste) os meus gatos gostam imenso, mas o melhor será na proxima consulta falar com o seu Vet. Mas tb vendem em qq loja de produtos para animais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 16, 2004 11:37 pm

[quote=jcnogueira]

Não conheço a [u]malta da Bayer[/u], devem ser uns tipos porreiros.

[/quote]

... :lol: nem me tinha apercebido... ;) mas percebi que era Malte... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LBA
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 1:36 pm

sábado abr 17, 2004 10:15 am

leonildecarvalho Escreveu:
jcnogueira Escreveu:
... lol nem me tinha apercebido... ;) mas percebi que era Malte... ;) D

Leo
Tu é que precisas de uma boa pasta leonildecarvalho mas era de supercola 3 a ver se deixas de ser tão venenosa
BETAFERI
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 2:12 pm

jcnogueira Escreveu:

Obrigado

Para judar a digerir os pelos não conheço nada.

Para expulsar os pelos conheço uma pasta de malte da marca Beaphar (malt paste) os meus gatos gostam imenso, mas o melhor será na proxima consulta falar com o seu Vet. Mas tb vendem em qq loja de produtos para animais.
Também não é está a marca que eu tenho dado aos meus gatos, possivelmente depende do Veterinário. Mas como o Jcnogueira diz, em qualquer loja de venda de produtos de animais encontra a paste ou então o Veterinário, que eu acho que é o sítio mais certo, até porque pode e deve fazer mais perguntas sobre este problema.

Ah... quanto ao erro do Malte, sem comentários, todos erramos, mas deu para perceber, o que o/a Pbrigida pretendia com a pergunta. :lol: :lol: :lol:

Franky
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 17, 2004 2:18 pm

não sei porquê, não confio muito nessas pastas. por vezes, dou-a aos gatos conforme explicam na embalagem, mas eles continuam a vomitar pelos. acho que isto de acumular pelo, não faz nada bem aos bichanos.
BETAFERI
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 2:28 pm

Olá Anja

Tem toda a razão e praticamente nem dou aos restantes gatos cá de casa, aqueles que tem pêlo curto, no caso do Beethoven é mais complicado, a pasta serve para facilitar a expulsão das ditas bolas, porquê ele acaba sempre por vomitar e saem depois aquelas tranças enormes, com muito mais facilidade, mas com muito menos frequência. Parece-me que os pêlos são mais digeridos pelo organismo. É a minha opinião claro, posso estar errada.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 17, 2004 2:33 pm

Parece-me que os pêlos são mais digeridos pelo organismo. É a minha opinião claro, posso estar errada.
eu já ando meio passada, nem sei o que fazer. mas há tempos foi aberto um tópico sobre a operação de um persa que devia ter tomado e não tomou a dita pasta. os meus vomitam pelos. não sei se desse a pasta com mais frequência isso não aconteceria
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado abr 17, 2004 2:53 pm

eu uso a pasta de henry schein que trouxe do veterinario ..tem dado bons resultados...o chip adora...n pode ver aquilo que da pinotes...

bjokas
ancarusi
Registado: sábado abr 10, 2004 4:36 pm

sábado abr 17, 2004 3:03 pm

a acumulação de bolas de pelo nos gatos é frequente, principalmente dos
gatos de pelo comprido. Além dos produtos especiais para facilitar a expulsão das bolas de pelo, podem utilizar um xarope para pessoas chamado "laevolac" fica mais barato e os resultados são os mesmos,
ou seja as bolas de pelo são iliminadas nas fezes, dá-se proximadamente 2 ml por mês, outra medida bastante eficaz é a escovagem e o banho, porque ao escovar-mos mais vezes iliminamos o pelo morto, que depois não é engerido pelo gato.

cumprimentos para todos
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado abr 17, 2004 3:18 pm

Em 4 anos nunca dei pasta à Brida... deveria?
BETAFERI
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 4:30 pm

A primeira vez que o Beethoven vomitou a tal bola de pêlo, que não era uma bola propriamente dita, mas sim uma trança de mais de 5 cm e com um diâmetro de aproximadamente 2 cm. Como nunca tinha visto tamanha "espécie" entrei um pouco em pânico, pois não fazia ideia do que aquilo seria, pois além do aspecto visual não ser agradável era extremamente rijo, como se tivesse entretecido, mais parecia uma corda. Teve imensa dificuldade em expelir “a coisa”, muito sinceramente, parecia que estava a ver um filme de ficção científica. Como era sábado e os veterinários estavam por aqui no consultório da terra, fui lá e logo eles me explicaram que era uma coisa “normal” e que deveria tomar a tal paste. Evidentemente que o Beethoven não se alimentava em condições pois o estômago do animal estava sempre cheio, daí esta a pedir comida, de dez em dez minutos, felizmente que não ficou com sequelas destas "estranha doença” e tudo voltou ao normal, só precisando de tomar a paste de vez em quando.
Nos outros de pêlo curto também dou, mas mais esporadicamente, não esquecer que eles se lambem uns aos outros e o perigo está lá, acabam por ingerir os pêlos. Mas como disse, nunca tive problemas com eles.

Franky
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 17, 2004 5:45 pm

Olá

Eu como tenho duas gatas de pêlo comprido dou sempre duas vezes por semana em alturas normais meia colher de Laxatone de sabor a Atum (também há normal, mas elas gostam mais deste), na altura de mudanças de pêlo reforço a dose e dou uma colher, duas a três vezes por semana.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”