Pasta para o Pelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É muito boa. Duas das minhas gatas gostam mais dessa. A outra gata e a Leo não gostam de nenhuma e idem...com o Matateu...pbrigida Escreveu: Viva
Gostava de saber que produtos, para ajudar os gatos a digerir os pelos, aconselham pela vossa experiência.
Aconselharam-me o malta da Bayer. Já alguém experimentou?
Obrigado

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Não conheço a malta da Bayer, devem ser uns tipos porreiros.pbrigida Escreveu: Viva
Gostava de saber que produtos, para ajudar os gatos a digerir os pelos, aconselham pela vossa experiência.
Obrigado
Para judar a digerir os pelos não conheço nada.
Para expulsar os pelos conheço uma pasta de malte da marca Beaphar (malt paste) os meus gatos gostam imenso, mas o melhor será na proxima consulta falar com o seu Vet. Mas tb vendem em qq loja de produtos para animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
[quote=jcnogueira]
Não conheço a [u]malta da Bayer[/u], devem ser uns tipos porreiros.
[/quote]
...
nem me tinha apercebido...
mas percebi que era Malte...
Leo
Não conheço a [u]malta da Bayer[/u], devem ser uns tipos porreiros.
[/quote]
...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tu é que precisas de uma boa pasta leonildecarvalho mas era de supercola 3 a ver se deixas de ser tão venenosaleonildecarvalho Escreveu:... lol nem me tinha apercebido...jcnogueira Escreveu:
Não conheço a malta da Bayer, devem ser uns tipos porreiros.
mas percebi que era Malte...
D
Leo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Também não é está a marca que eu tenho dado aos meus gatos, possivelmente depende do Veterinário. Mas como o Jcnogueira diz, em qualquer loja de venda de produtos de animais encontra a paste ou então o Veterinário, que eu acho que é o sítio mais certo, até porque pode e deve fazer mais perguntas sobre este problema.jcnogueira Escreveu:Não conheço a malta da Bayer, devem ser uns tipos porreiros.pbrigida Escreveu: Viva
Obrigado
Para judar a digerir os pelos não conheço nada.
Para expulsar os pelos conheço uma pasta de malte da marca Beaphar (malt paste) os meus gatos gostam imenso, mas o melhor será na proxima consulta falar com o seu Vet. Mas tb vendem em qq loja de produtos para animais.
Ah... quanto ao erro do Malte, sem comentários, todos erramos, mas deu para perceber, o que o/a Pbrigida pretendia com a pergunta.

Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
não sei porquê, não confio muito nessas pastas. por vezes, dou-a aos gatos conforme explicam na embalagem, mas eles continuam a vomitar pelos. acho que isto de acumular pelo, não faz nada bem aos bichanos.
-
- Membro Veterano
Olá Anja
Tem toda a razão e praticamente nem dou aos restantes gatos cá de casa, aqueles que tem pêlo curto, no caso do Beethoven é mais complicado, a pasta serve para facilitar a expulsão das ditas bolas, porquê ele acaba sempre por vomitar e saem depois aquelas tranças enormes, com muito mais facilidade, mas com muito menos frequência. Parece-me que os pêlos são mais digeridos pelo organismo. É a minha opinião claro, posso estar errada.
Tem toda a razão e praticamente nem dou aos restantes gatos cá de casa, aqueles que tem pêlo curto, no caso do Beethoven é mais complicado, a pasta serve para facilitar a expulsão das ditas bolas, porquê ele acaba sempre por vomitar e saem depois aquelas tranças enormes, com muito mais facilidade, mas com muito menos frequência. Parece-me que os pêlos são mais digeridos pelo organismo. É a minha opinião claro, posso estar errada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu já ando meio passada, nem sei o que fazer. mas há tempos foi aberto um tópico sobre a operação de um persa que devia ter tomado e não tomou a dita pasta. os meus vomitam pelos. não sei se desse a pasta com mais frequência isso não aconteceriaParece-me que os pêlos são mais digeridos pelo organismo. É a minha opinião claro, posso estar errada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
eu uso a pasta de henry schein que trouxe do veterinario ..tem dado bons resultados...o chip adora...n pode ver aquilo que da pinotes...
bjokas
bjokas
a acumulação de bolas de pelo nos gatos é frequente, principalmente dos
gatos de pelo comprido. Além dos produtos especiais para facilitar a expulsão das bolas de pelo, podem utilizar um xarope para pessoas chamado "laevolac" fica mais barato e os resultados são os mesmos,
ou seja as bolas de pelo são iliminadas nas fezes, dá-se proximadamente 2 ml por mês, outra medida bastante eficaz é a escovagem e o banho, porque ao escovar-mos mais vezes iliminamos o pelo morto, que depois não é engerido pelo gato.
cumprimentos para todos
gatos de pelo comprido. Além dos produtos especiais para facilitar a expulsão das bolas de pelo, podem utilizar um xarope para pessoas chamado "laevolac" fica mais barato e os resultados são os mesmos,
ou seja as bolas de pelo são iliminadas nas fezes, dá-se proximadamente 2 ml por mês, outra medida bastante eficaz é a escovagem e o banho, porque ao escovar-mos mais vezes iliminamos o pelo morto, que depois não é engerido pelo gato.
cumprimentos para todos
-
- Membro Veterano
A primeira vez que o Beethoven vomitou a tal bola de pêlo, que não era uma bola propriamente dita, mas sim uma trança de mais de 5 cm e com um diâmetro de aproximadamente 2 cm. Como nunca tinha visto tamanha "espécie" entrei um pouco em pânico, pois não fazia ideia do que aquilo seria, pois além do aspecto visual não ser agradável era extremamente rijo, como se tivesse entretecido, mais parecia uma corda. Teve imensa dificuldade em expelir “a coisa”, muito sinceramente, parecia que estava a ver um filme de ficção científica. Como era sábado e os veterinários estavam por aqui no consultório da terra, fui lá e logo eles me explicaram que era uma coisa “normal” e que deveria tomar a tal paste. Evidentemente que o Beethoven não se alimentava em condições pois o estômago do animal estava sempre cheio, daí esta a pedir comida, de dez em dez minutos, felizmente que não ficou com sequelas destas "estranha doença” e tudo voltou ao normal, só precisando de tomar a paste de vez em quando.
Nos outros de pêlo curto também dou, mas mais esporadicamente, não esquecer que eles se lambem uns aos outros e o perigo está lá, acabam por ingerir os pêlos. Mas como disse, nunca tive problemas com eles.
Franky
Nos outros de pêlo curto também dou, mas mais esporadicamente, não esquecer que eles se lambem uns aos outros e o perigo está lá, acabam por ingerir os pêlos. Mas como disse, nunca tive problemas com eles.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu como tenho duas gatas de pêlo comprido dou sempre duas vezes por semana em alturas normais meia colher de Laxatone de sabor a Atum (também há normal, mas elas gostam mais deste), na altura de mudanças de pêlo reforço a dose e dou uma colher, duas a três vezes por semana.
Beijokas
Kathleen
Eu como tenho duas gatas de pêlo comprido dou sempre duas vezes por semana em alturas normais meia colher de Laxatone de sabor a Atum (também há normal, mas elas gostam mais deste), na altura de mudanças de pêlo reforço a dose e dou uma colher, duas a três vezes por semana.
Beijokas
Kathleen