vets e macrobiotica.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 16, 2004 10:17 pm

Um tratamento por medicinas alternativas não é necessáriamente muito demorado a fazer efeito... antes pelo contrário: os bichos reagem quase de imediato.
eu conheço uma que andou com umas mezinhas homeopáticas para curar uma coriza à gata. conclusão. tive de a levar a um vet a sério e o animal ficou com sequelas para sempre.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 16, 2004 10:23 pm

anjaazul Escreveu:
Um tratamento por medicinas alternativas não é necessáriamente muito demorado a fazer efeito... antes pelo contrário: os bichos reagem quase de imediato.
eu conheço uma que andou com umas mezinhas homeopáticas para curar uma coriza à gata. conclusão. tive de a levar a um vet a sério e o animal ficou com sequelas para sempre.
Também já soube de dois ou três casos desses... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
murca
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 10:10 pm
Localização: 1 gato, 2 gatas, 6 gatinhos, 1 cão, 2 gansos, 2 tartarugas.....

sexta abr 16, 2004 10:46 pm

Eu também não gosto de homeopatia, anjazul.

E de coriza ainda menos.

Só duma vez tive 14 gatos com coriza ao mesmo tempo, e 2 deles nunca chegaram a ficar bons..........

Curiosamente deles todos a que mais ràpidamente se curou foi uma gata muito esperta que eu tinha que arranjava sempre maneira de cuspir ou vomitar a maior parte dos comprimidos, mas adorava verduras entufadas em molho de soja, rasgava as embalagens de levedura de cerveja para a poder lamber, adorava feijão azuki com algas e bebia creme de arroz tostado, só cozinhado com água e sal com mais apetite que aquele com que bebia leite (essa gata fora apanhada num caixote do lixo com mais 2 irmãs, dentro dum saco plástico e ainda com o cordão umbical molhado, e foi criada a biberom de leite com gema d'ovo, o que ela adorava).....

Coincidências, talvez.

Mas de facto eu não tenho a menor ideia de como tratar coriza com macrobiótica.
Na hora dos comprimidos era uma loucura. E acho que nunca limpei tanto a casa em toda a minha vida..........
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 17, 2004 8:19 am

Quase de certeza foi coincidência murca, lá fai o tempo em que se tentava curar a tísica levando os tuberculosos a comer carne crua. Acho curioso que não acredite na homeopatia, afinal tem resultados muito válido e um lugar nas nossasa farmácias. Estará mal vista devidoa a existirem charlatães que a usam sem saber.Aliás, neste momento tomo um xarope para a tosse muito bom da boiron, o Stodal( passe a pub) que é homeopático, como todos os produtos dese laboratorio.

No entanto é como lhe disse, veterinários que suem medicinas alternativas sabendo do que falam duvido que exista. E continuo a pensar que tem uma ideia errada da definição de macrobiótica
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LBA
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 1:36 pm

sábado abr 17, 2004 10:19 am

Aí está o seu dotó em acção.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 17, 2004 2:25 pm

LBA Escreveu: Aí está o seu dotó em acção.
Sim ?
Não se esqueça de pagar consulta. Ahhh, ja me lembro, você anda sem cheta :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado abr 17, 2004 3:01 pm

Homeopatia para os gatos... essa ainda não experimentei :?

Mas se calhar os fungos das orelhas da Brida passavam, já que com a medicina convencional akilo persiste... tipo pilhas duraccel
Responder

Voltar para “Gatos”