PEÇO AJUDA gata da vizinha no meu quintal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambrites
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 6:06 pm

sexta abr 16, 2004 10:49 pm

Agradecia que me ajudassem, pois já não sei o que fazer.
Tive que me ausentar de casa pois fui hospitalizada, e nesses 5 dias em que cá não estive, a gata da minha vizinha começou a vir para o meu quintal e a escavar nos meus canteiros e a fazer lá as suas necessidades.
Todos os dias tenho que tirar as fezes deste canteiro, alisar a terra pois ela faz alguns buracos e arranjar as flores. Algumas já não têm salvação possivel , mas o meu maior problema é que tenho um cão yorkshire que apesar de já ser adulto é bem mais pequeno que a dita gata e eu já a vi em pleno dia a tentar entrar no quintal, o cão começar a ladrar e ela a assanhar se a ele.
Se algum forista souber o que hei-de fazer para que a gata deixe de vir para cá ,agradecia muito, pois tenho medo de deixar durante o dia o meu cãozinho a solta no quinta ,coisa que dantes fazia para ele não ficar fechado em casa enquanto eu não estou ,e ela arranha-lo ou fazer algo pior.
Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção e fico à espera de noticias vossas o mais breve possivel.
Ana Marisa Brites
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 16, 2004 10:57 pm

ambrites Escreveu: Agradecia que me ajudassem, pois já não sei o que fazer.
Tive que me ausentar de casa pois fui hospitalizada, e nesses 5 dias em que cá não estive, a gata da minha vizinha começou a vir para o meu quintal e a escavar nos meus canteiros e a fazer lá as suas necessidades.
Todos os dias tenho que tirar as fezes deste canteiro, alisar a terra pois ela faz alguns buracos e arranjar as flores. Algumas já não têm salvação possivel , mas o meu maior problema é que tenho um cão yorkshire que apesar de já ser adulto é bem mais pequeno que a dita gata e eu já a vi em pleno dia a tentar entrar no quintal, o cão começar a ladrar e ela a assanhar se a ele.
Se algum forista souber o que hei-de fazer para que a gata deixe de vir para cá ,agradecia muito, pois tenho medo de deixar durante o dia o meu cãozinho a solta no quinta ,coisa que dantes fazia para ele não ficar fechado em casa enquanto eu não estou ,e ela arranha-lo ou fazer algo pior.
Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção e fico à espera de noticias vossas o mais breve possivel.
Ana Marisa Brites
Os meus vizinhos anteriores a estes também tinha uma cadela da mesma raça... e as minhas gatas entravam no espaço dela e a cadela ladrava-lhes tanto que elas sabiam como fugir apesar de fazerem ameaça..á cadela... só que nunca lhe fizeram mal algum.

Não deixe a cadelita solta no quintal... ;)

Quanto aos canteiros, tanto a gata da sua vizinha pode fazer isso, como qulquer gato de rua...eles vão a todo o lado... as minhas gatas não fazem no meu jardim e no entanto os gatos de rua vêm fazer nele... ;) :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta abr 16, 2004 11:03 pm

OLá ambrites

Tente falar com os seus vizinhos, a bem claro e tente expor o seu problema, é desagradável sem dúvida, mas também pode acontecer que eles nem saibam do que se está a passar, depois de falar com eles, resolverá o assunto de forma que melhor lhe aprouver. É difícil estar aqui a dar soluções, porque cada caso é um caso. Boa sorte.

Franky
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

sábado abr 17, 2004 12:08 am

Uma coisa que costuma dar resultado para afastar os gatos de determinado canteiro é misturar cinza (de lenha) na terra.

Para os mais renitentes é deixar cascas de laranja ou limão espalhadas no canteiro. Como não gostam do cheiro dos citrinos afastam-se e acabam por perder o hábito de fazer as necessidades no canteiro.

Espero ter ajudado!
ELT
Membro Júnior

sábado abr 17, 2004 12:57 am

Uma coisa que costuma dar resultado para afastar os gatos de determinado canteiro é misturar cinza (de lenha) na terra.

Para os mais renitentes é deixar cascas de laranja ou limão espalhadas no canteiro. Como não gostam do cheiro dos citrinos afastam-se e acabam por perder o hábito de fazer as necessidades no canteiro.

Espero ter ajudado!
ELT
Membro Júnior

sábado abr 17, 2004 12:58 am

Espero ter ajudado!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado abr 17, 2004 10:55 pm

Ter gatos no quintal é chato pq estragam as plantas e os canteiros... mas não seja por isso... adopte a gata e esqueça as plantas ;) ou então arranje o cão maior... ou então espalhe citrinos pelos canteiros pelos vistos os gatos detestam... tb existem uns produtos à venda no supermercado que supostamente os afasta....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 18, 2004 2:01 pm

ELT Escreveu:

Espero ter ajudado!
Boa dica... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambrites
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 6:06 pm

domingo abr 18, 2004 7:47 pm

Obrigado a todos pelas vossas dicas.
Hoje espalhei cinzas por todo o canteiro vamos lá a ver qual é o resultado.
Quanto a si amus se por acaso ler esta mensagem gostava de lhe comunicar que a gata tem donos, neste caso os meus vizinhos, e se ainda não lhes disse nada é só porque não quero confusões,quanto ao arranjar um cão maior, tudo bem, só que como já tenho por sinal um cão e o tempo que tenho disponivel para ele já não é o que eu desejava, penso que não será a atitude mais correcta arranjar outro maior pois os animais no meu entender precisam de atenção e carinho e se já me é dificil ter tempo para este mais dificil seria ter tempo para outro e ter outro cão sem ter tempo para ele só por causa da gata da vizinha penso que não é a melhor solução.
Muito obrigado a todos
Ana marisa Brites
Responder

Voltar para “Gatos”