Olá a todos,
A minha gatinha (xanoka) está doente e não sei mto bem o que se passa com ela, apenas sei que lambe constantemente a parte inicial da cauda e os seus orgãos sexuais. Cada vez que se senta em qualquer sítio deixa um líquido amarelo e aquela zona apresenta-se toda vermelha. Qto à urina, parece-me igual e o número de vezes que vai à areia urinar tb.
(Perdoem-me a descrição simplista dos sintomas mas sou uma leiga em anatomia e fisiologia animal)
Será que alguém sabe minimamente o que se passa com ela?
Obrigada.
Beijinhos
Gatinha doente :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Pode estar com alguma infecção, mas não posso adiantar nada.
Terá de ser vista, de preferência o mais breve possível, por um profissional, pois em termos de doenças não podemos ajudar muito, boa sorte!
Terá de ser vista, de preferência o mais breve possível, por um profissional, pois em termos de doenças não podemos ajudar muito, boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
que idade tem a sua gata???
Não me leve a mal...mas como não a conheço e nao sei muito da sua gata vou ter de por a pergunta...ela não estará com o cio??
Se explicar melhor talvez possamos ajudar.
fiquem bem
Ana
Não me leve a mal...mas como não a conheço e nao sei muito da sua gata vou ter de por a pergunta...ela não estará com o cio??
Se explicar melhor talvez possamos ajudar.
fiquem bem
Ana
Boa tarde Aleacim,
A minha gata tem 9 anos, e não está definitivamente com o cio após este tempo sei identificar qdo está, é sempre um reboliço cá em casa.
Os sintomas que apresenta de facto parecem ser de uma infecção, ou de algo parecido.
Queria apenas confirmar se seria infecção ou saber se alguém já teve algum gatinho nas mesmas condições.
Obrigada pelas respostas.
Beijinhos
A minha gata tem 9 anos, e não está definitivamente com o cio após este tempo sei identificar qdo está, é sempre um reboliço cá em casa.

Os sintomas que apresenta de facto parecem ser de uma infecção, ou de algo parecido.
Queria apenas confirmar se seria infecção ou saber se alguém já teve algum gatinho nas mesmas condições.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Não me leve a mal...mas tinha de por a opção...porque nem a idade da gata sabia e garanto que há muita gente que quando ve a gata com o cio a primeira vez pensa que ela esta doente.spoty Escreveu: Boa tarde Aleacim,
A minha gata tem 9 anos, e não está definitivamente com o cio após este tempo sei identificar qdo está, é sempre um reboliço cá em casa. roll
Beijinhos
espero que a sua gata melhore...não a posso ajudar e dificilmente alguem pela net o fará. o melhor é procurar o veterinario o mais rapido possivel.
melhoras
fiquem bem
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá spoty
Bem vinda ao Forum dos gatos e à Arca de Nóe
O único conselho que eu costumo dar, neste e em muitos outros casos em que se põe em dúvida a saúde de qualquer animal, é uma visita urgente ao veterinário. Se é o cio ou não, só ele é que o poderá diagnosticar.
Vá dando notícias aqui do estado da sua gatinha
Cumprimentos
Franky
Bem vinda ao Forum dos gatos e à Arca de Nóe
O único conselho que eu costumo dar, neste e em muitos outros casos em que se põe em dúvida a saúde de qualquer animal, é uma visita urgente ao veterinário. Se é o cio ou não, só ele é que o poderá diagnosticar.
Vá dando notícias aqui do estado da sua gatinha
Cumprimentos
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Só agora li a sua resposta e li a idade que a gatinha tem, como vê mais uma razão para visitar o veterinário. Não é por mal que lhe damos este conselho, mas é o que qualquer pessoa coerente faria no nosso lugar. A xanoka pode estar com problemas de saúde e só um profissional lhe deve dar o seu parecer.
Franky
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Deve levar a sua gatinha o quanto antes ao vet.
Esse tipo de infecções levam muitas vezes a uma esterialização de emergência e por vezes à morte da gatinha.
Conheço um caso semelhante que está a ter bons resultados devido à rápida intervenção do vet e bons cuidados da dona que reparou logo que algo estava mal.
As infecções quando atacadas a tempo não trazem problemas de maior e são mais suaves com a nossa carteira.
As melhoras para a sua gatinha
Guida
Esse tipo de infecções levam muitas vezes a uma esterialização de emergência e por vezes à morte da gatinha.
Conheço um caso semelhante que está a ter bons resultados devido à rápida intervenção do vet e bons cuidados da dona que reparou logo que algo estava mal.
As infecções quando atacadas a tempo não trazem problemas de maior e são mais suaves com a nossa carteira.
As melhoras para a sua gatinha
Guida
Obrigado a todos pelas respostas.
Aleacim claro que não a levei a mal e agradeço a sua ajuda.
Nunca esteve em questão levar ou não a xanoka ao vet, claro que a vou levar o quanto antes, apenas estava "desesperada" e tentei saber se alguém teria conhecimento de alguma situação semelhante.
Mais uma vez obrigada e darei sim notícias da minha xanoka
Beijinhos
Aleacim claro que não a levei a mal e agradeço a sua ajuda.

Nunca esteve em questão levar ou não a xanoka ao vet, claro que a vou levar o quanto antes, apenas estava "desesperada" e tentei saber se alguém teria conhecimento de alguma situação semelhante.
Mais uma vez obrigada e darei sim notícias da minha xanoka

Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
tem todos os sinais de ser uma infecção. Vá rapidamente com ela ao vet, não espere pois pode agravar a situação da gatinha.
espero que ela melhore.
beijokas
kathleen
tem todos os sinais de ser uma infecção. Vá rapidamente com ela ao vet, não espere pois pode agravar a situação da gatinha.
espero que ela melhore.
beijokas
kathleen