Odor de urina de gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

HMA
Registado: segunda mar 04, 2002 12:51 pm

segunda mar 04, 2002 1:03 pm

Alguem conhece uma forma de eliminar o odor de urina de gato? :?:

Num site brasileiro indicam dois produtos: "Limpa Canil" (para limpar e neutralizar o odor) e "Edukar" (um spray para evitar que o gato volte a fazer as necessidades no mesmo local). Estes produtos existem em Portugal? :?:

Obrigado!
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda mar 04, 2002 2:18 pm

Olá

Já pensou q o cheiro da urina pode ser mais intenso por causa das pedras n estarem a fazer o efeito desejado, por acaso n mudou de pedras ultimamente ? Eu comprei em tempos umas de um supermecado conhecido e jurei pra nunca mais.
Se não for esta a situação aqui lhe deixo uma possivel solução.
O q ja vi à venda nos hipermecados (Continente, Carefour) sao uns frascos q dao pelo nome de desodorizantes. É um granulado q se deita por baixo das predas da casa de banho. O custo n é mto elevado.

Espero ter ajudado.
Nivas
HMA

segunda mar 04, 2002 2:35 pm

Quanto á qualidade das pedras acho que tem toda a razão... algumas são muito más (não absorvem bem o liquido nem o cheiro).

Mas, o que eu queria mesmo saber é o que fazer quando o gato é "porco" e urina fora da caixa da pedra (por vezes até são só uns salpicos, mas com um odor muito intenso).
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda mar 04, 2002 3:28 pm

Olá de novo

Já pensou q o seu gato pode n ser porco, mas estar so a marcar territorio? O seu gato é castrado? Se n for talvez encontre ai a solução.
Se for mesmo um gato pouco asseado, se puder, lave a superifice suja com lixivia diluida em água, como o cheiro é mto intenso pode ser q ja n o volte a fazer.
Se acha q n sao soluções adequadas nada melhor q aproveitar a diponibilidade do Vet deste forum para lhe fazer a questao.

Dê noticias,
Nicas
HMA

segunda mar 04, 2002 4:08 pm

Tem toda a razão... Trata-se de um grande gato não castrado que um veterinario classificou como, e perdoem-me a expressão, "garanhão", destinado a ser um lider...

Não o "culpo" pelas porcarias que faz (especialmente durante o periodo do cio) pois compreendo que a sua necessidade de marcar o territorio é algo que sempre fez, faz e continuará a fazer parte da sua natureza...

Mas... e o cheiro que fica por mais que se lave? A ultima vez urinou (muito ligeiramente) num cortinado que já foi lavado 3 ou 4 vezes e o gato parece ainda lhe conseguir encontrar o cheiro... :o

Grato pela sua ajuda tão atenciosa. :D Vou seguir a sua indicação e perguntar ao Veterinario.
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 08, 2002 12:26 pm

Olá a todos,
quando um gato não é castrado, mas tem 1 gata como companhia, também marca território, ou não? Alguém pode ajudar?
Cumprimentos.
Siamesa
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça abr 09, 2002 1:35 am

Olá

Nem todos os gatos marcam território. O gato de uma das minhas irmãs nunca o fez, apesar de não ser castrado. Os meus também nunca o fizeram em minha casa. Mas um deles fez questão de deixar logo a sua marca em casa dos meus pais (um fim-de-semana que foram lá passar). Quando voltaram para casa, nunca mais voltou a acontecer. Tanto em minha casa como em casa dos meus pais havia gatas. Entretanto, os gatos foram castrados.
Normalmente, castrar o gato evita que eles façam marcação de território. Mas há casos em que não resulta, se o gato já tiver esse hábito há muito tempo. Mas vale sempre a pena tentar. Já agora, os gatos machos não têm cio. Quem tem cio são as fêmeas. O cio corresponde ao período em que as fêmeas estão disponíveis para acasalar. Os machos, seja de que espécie for, como se sabe, estão SEMPRE prontos para a "festa"... ;)

Outra coisa: sempre me constou que a lixívia acentua ainda mais o cheiro da urina. Como nunca tive esse problema, não posso falar por experiência própria.

Fiquem bem

Florinda Lopes
sopimpa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 09, 2002 2:20 pm

Olá

eu tive esse problema com uma gata (sim, foi uma gata) que devido ao feitio que tem insiste em fazer um xixizinho em algum sitio sempre que a contrariam. Vai à minha frente e tudo que é para eu ver bemq ue ela está aborrecida. GRRR. Agora já acalmou porque já viu que já não me consegue irritar com isso, anda a arranjar outras táticas.

Mas o que usei depois de muito tentar tirar o cheiro para os outros não irem lá, foi um detergente proprio para animais que se vende nas lojas de animais e tambem já encontrei à venda no Jumbo. Não tenho aqui o nome mas édetergente para chão e eu lavei inclusive as caminhas e mantinhas deles na máquina com o mesmo detergente em vez dedetergente de máquina. Foi remédio santo, nunca mais atacaram aqueles sitios.

Boa sorte e se calhar castrar o gato ajude. Mesmo ao proprio gato não sentir essa necessidade, tambem é uma ideia.

Carla J
HMA

terça abr 09, 2002 10:39 pm

Após vários anos de "pesquisa" consegui encontrar algo que elimina por completo o problema do cheiro da urina de gato... LIMÃO!!! :idea: É verdade, experimentem lavar a zona que foi "alvo" do bichano com sumo de limão. Não se assustem ao perceberem que, inicialmente, o cheiro parece ficar ainda mais "activo", mas a verdade é que algum tempo depois o cheiro desaparece por completo. :o

Nota: Também resulta para "xixis" que já não sejam recentes...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 18, 2004 10:01 pm

mut
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

segunda abr 19, 2004 1:41 pm

HMA Escreveu: Após vários anos de "pesquisa" consegui encontrar algo que elimina por completo o problema do cheiro da urina de gato... LIMÃO!!! :idea: É verdade, experimentem lavar a zona que foi "alvo" do bichano com sumo de limão. Não se assustem ao perceberem que, inicialmente, o cheiro parece ficar ainda mais "activo", mas a verdade é que algum tempo depois o cheiro desaparece por completo. :o

Nota: Também resulta para "xixis" que já não sejam recentes...
a descoberta da polvora :lol: :lol: :lol:
skytraque_01
Registado: segunda abr 19, 2004 1:36 pm

segunda abr 19, 2004 1:44 pm

[quote=skylark_1] a descoberta da polvora :lol: :lol: :lol:
[/quote]

Se usas polvora o teu traseiro deve tar num lindo estado

Tadinhas das aborboletinhas :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 19, 2004 1:47 pm

Tanto quanto sei só existem duas formas de evitar que um macho inteiro marque: a esterlização ou a existência de outro macho inteiro que esteja já a marcar. Esta última forma não é nada prática.

:lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda abr 19, 2004 2:24 pm

:lol: OLá,

eu uso a segunda hipótese, tenho dois machos inteiros :p ;) :D

Mas sem brincadeira e passe a publicidade, se o xi-xi fôr em cima de um tapete, sofá, cama, limpar primeiro com um paninho com água e detergemnte e depois pôr Febreeze, passar com um pano, e de novo Febreeze, resulta, o cheiro passa.

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 19, 2004 2:42 pm

Todos os criadores usam a segunda hipótese. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”