Os vossos gatos gostam de ser escovados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo abr 25, 2004 10:13 am

Olá, bom dia a todos

Para tentar desviar as atenções dos tópicos dos foristas que tentam arranjar confusões na Arca, abri este tópico...

Gostaria de saber, se os vossos gatos gostam de ser escovados )

A minha Tchinho odeia ( , refila sempre quando a estou a pentear, tenho de lhe agarrar na cabeça para não me morder e arranhar... é sempre uma aventura quando a vou escovar ;) e ela está habituada desde que veio para mim...

O Tobias adora, rebola-se todo e esfrega-se na cardadeira para eu continuar ;)

A Nina, a gata da vizinha, que está SEMPRE no meu quintal e casa, também a escovo, e ela adora como o Tobias, está sempre a pedir mais ;)

e os vossos? 8) p
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 10:32 am

A Leninha tenta morder a escova, mas se a segurar pelas patas da frente, deixa que a escove livremente (excepto o peito, é claro).

:)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo abr 25, 2004 12:10 pm

o chip nao gosta nem desgosta....nao liga muito as vezes tenta morder me mas tem pouca sorte que leva um piparote e fica logo quietinho ;) depois esconde se no primeiro lugar que aparecer.. ;) outras vezes deixa ser escovado deixa cortar as unhas limpar os ouvidos...etc....é como nós Há dias e dias...ne? :p
bjocas
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 12:39 pm

em geral, gostam todos. o pantufa deve achar que é uma forma de levar festas. faz muito ron-ron. a cinderela odeia. é uma chatice porque tem o pelo comprido e de vez em quando, precisa.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo abr 25, 2004 1:03 pm

A Limks mal vê a cardadeira foge logo :roll: a Iscas já é escovada com escova por causa do pêlo comprido e normalmente deixa, só resmunga quando tento escovar na barriguinha e enquanto a escovo está sempre a tentar morder a escova :lol:
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

domingo abr 25, 2004 1:51 pm

Os meus gatos adoram ser escovados! Fartam-se de ronronar e rebolar pelo chão (o que dá cá um jeito :roll: ). Mal vêm a escova desatam a miar :)
Mas há aqueles dias em que não estão com grande paciência então deixam-se escovar normalmente mas miaaaam desalmadamente como quem diz "vá lá, hoje não me apetece!" :) São uns lindos!
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

domingo abr 25, 2004 2:09 pm

O Fluky e a Kristalys só gostam de ser escovados do pescoço para cima mas a minha Rudy adora,faz tudo o que lhe mando,até se mete de barriguinha para cima.Mas ela tem muito medo do aspirador enquanto os outros dois adoram ser aspirados!Não é engraçado?
SANDRA
ldg
Registado: terça jan 20, 2004 3:09 pm
Localização: cães (Black,Twiggy,Nancy,Jack), gatos (Gaya+pequenita),(Fénix,Branquinho), coelho anãohamster e rola
Contacto:

domingo abr 25, 2004 6:25 pm

A Gaya gosta mt.. mas fica sp de pé atrás qd atrás ela com o pente.. mas qd a começo a escovar fica mt paradinha.. acho q deve gostar das "massagens" hehehe

O Tejo adorava.. esse até se deitava para eu o pentear... até dava gosto..
:D
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo abr 25, 2004 7:19 pm

A Camila adora ser escovada :D Após o passeio diário no quintal, quando a trago para casa é vê-la à espera na passadeira que eu a penteie. Ela aprecia que o faça porque pensa que são festinhas :) e até são, ela tem pelo curto e não precisa de escovadelas. É mais um pretexto para eu mimar a minha miau ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 25, 2004 7:25 pm

Todos os meus gostam, menos a Leo. Essa assim que vê a escova foge, aliás, vôa... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 8:24 pm

escovar, escovar, eu não o faço. pentei-os. mas faço-o nos 2 sentidos. é o melhor para arrancar o pel0o velho. por vezes, devo magoá-los, porque miam. mas tento que o pelo embaraçado não fique preso ao ponto de fazer doer.
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 9:27 pm

Os meus adoram ser escovados,deitam-se ,rebolam,enfim... deliram :D .
Só tentam morder a escova quando eu paro.Por vontade deles eu devia passar o dia a escova-los.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo abr 25, 2004 9:32 pm

Às vezes, quando passo o pente em zonas como atrás das pernas traseiras, o pente fica preso e aí eles gritam e tentam-me arranhar.... deve magoar :? .....

ah aha aha ah.... a Tchinho à bocado deixou-me estar a pentea-la... muito devagarinho, ela nem deve ter sentido :D
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda abr 26, 2004 8:57 am

Bom eu sou nova nas lides de escovadela de gatos, mas o meu miau é um espectáculo, deixa tudo, aliás estar a escova-lo para ele deve ser tipo fazer festas roça-se todo e faz ronron, até deixa escovar a barriga, aliás ele gosta de festas na barriga :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 26, 2004 12:24 pm

Acho que depende do carácter do gato.

Todos os meus persas foram habituados desde bebés a serem penteados de uma ponta à outra. Uns gostam, outros detestam e têm que levar o tal piparote (que consiste em dar-lhes um toque com o pente no nariz) para estarem quietos.

Os que se portam mal até já sabem o que quer dizer "ai, ai, olha que levas com o pente na carola". :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”