Alergias dos gatos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 25, 2004 9:21 pm

Muitas vezes o mauior quebra cabeças que temos é a lergia dos gatos. Alergias alimentares, alergias a certos produtos, a parasitas, eu sei lá.

Alguém aqui já teve um episódio de alergias ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo abr 25, 2004 9:27 pm

sim...eu tenho uma gata e sou alergica. Nunca a quis dar e tento contornar as dificuldades evitando estar com ela muito perto da minha cara (pois os pelos fazem-me alergia) e tento não lhe mexer muito no pelo de modo a nao deixar cair muito pelo perto de mim...
...temos uma convivencia pacifica, gosto dela e ela de mim mas...
há dia em que não resisto a estar mais perto dela e...
...lá fica o nariz tipo bola de tanto espirrar, os olhos inchados...parece que andei a chorar o dia todo.
quanto ao pó...nem falo, dia de limpeza é dia de tortura (mas até é uma boa desculpa para dar a minha mãe...não posso limpar pó que sou alergica ;))...de resto...bem...mudanças bruscas de temperatura também me deixam bonita.

fiquem bem
Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 25, 2004 9:30 pm

Expliquei-me mal...eu falava de alergias DOS gatos ;) Sorry :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 9:36 pm

os meus, ultimamente, têm tidos autênticos ataques de espirradeira. não se sabe porquê. talvez por saberem que eu ando na arca... em más companhias :evil: a carlota coça-se que nem uma danada. sabe-se lá porquê.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo abr 25, 2004 9:37 pm

ops...bem alergia dos gatos...hum...
acho que a minha gata só é um bocadinho alergica a um dos meus cães ;)

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 25, 2004 10:11 pm

anjaazul Escreveu: os meus, ultimamente, têm tidos autênticos ataques de espirradeira. não se sabe porquê. talvez por saberem que eu ando na arca... em más companhias :evil: a carlota coça-se que nem uma danada. sabe-se lá porquê.
Ó Anja, parece que os seus e os meus sofrem do mesmo mal... :lol: :lol: :lol: :lol: claro que me refiro às alergias das más companhias... :lol: :lol: :lol: :lol: .

Eu tive uma cadela que era alérgica à picadela da pulga. Quanto às gatas e Matateu, felizmente que nada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda abr 26, 2004 12:06 am

Uma amiga minha teve um gato, já faleceu de velhinho, que era extremamente alérgico ao pó, a qualquer pó.

Se por acaso ia à janela num dia de vento, era certo e sabido que aqueles olhos e nariz iam ficar a pingar como torneiras estragadas, junto com espirros e coçadelas desesperadas no nariz e olhos.

Ela passava a vida a limpar-lhe o nariz e olhos com soro fisiológico e a por-lhe umas gotas de um produto receitado pelo vet.
Responder

Voltar para “Gatos”