mai-mai Escreveu:
Olá Cornélia,
PARABÉNS, pelo seu amor e dedicação e pela recuperação fantástica da Filó, está linda e tem uns olhos muito expressivos e meiguinhos, vê-se que está feliz e que é tratada como uma princesa, e já anda...Que bom. Sente-se muito feliz por isso, não é verdade? É muito recompensador vermos os progressos dos nossos meninos cdomo resultado do nosso esforço para os tratar.
Beijinhos e continuação das melhoras
Mai-Mai
Sim, é a nossa princezinha
E recebe visitas da família aos fins de semana, tal como se fosse um bebe recém nascido

. Todos querem ver a doce Filó... o novo membro da família...
Mas ela anda bastante malandreca. No sábado de manhã andava eu nas limpezas, com as janelas de casa todas abertas. Resolvi ir ver a menina Filó e nada... fui buscar a comida e andei pela casa toda a chamar e nada... comecei a ficar nervosa. Procurei dentro dos roupeiros, atrás dos móveis, debaixo do sofá, em desespero até espreitei pelas janelas (apesar de saber que era impossível ela ter força para saltar...), dentro da máquina de lavar roupa, sei lá mais aonde, e nada da Filó. Quando tocam à campaínha e eu dirigo-me à porta olho de repente para o sofá que tinha o edredon por cima e parece-me ver uma coisa a mexer. Vou lá, levanto o edredon e lá estava ela com cara de reguila, como se estivesse a perceber tudo o que estava a acontecer e ainda por cima estivesse a gozar

Um autêntico abuso não?! E eu que tinha estado ao lado dela a espreitar debaixo do sofá... deve ter-se fartado de gozar com a minha aflição!
Depois à noite estava a jantar na cozinha com o meu marido e vemos ela dirigir-se para a sala. Passado uns segundos ouvimos um barulho de "afiar as unhas" no sofá e levantamo-nos para ir espreitar. Pois não é que a espertinha devia saber que estava a fazer algo de mal e vem disparada da sala, no escuro a "correr" (toda coxinha é claro!) e vai direitinha para o quarto? E ninguém zangou com ela!

É por isso que cada vez mais achamos que ela não podia ser uma gata de rua, apesar do mau estado em geral em que se encontrava. Está muito familiarizada com as coisas que existem dentro de casa...