Que abutres!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 8:56 pm

isto tem ainda a ver com a alarvidade gastronómica dos meus gatos :cry:
como sabem, o pantufinha é insuficiente renal. há anos que come ração específica. ele já se habituou e normalmente pede. mas há anos que tem sido uma batalha incansável e perdida contra os outros gatos, especialmente a rita e alice.
tenho de estar de plantão enquanto o pantufa come. mesmo assim, o descaramento daquelas duas é grande. estão sempre a tentar roubar a ração. eu bem que as corro, enxoto, lhes dou safanões, "pontapés", "vassouradas", as "atiro" para o chão.mas nada resulta. passado um segundo, lá estão elas :o livra. que abutres :cry:
ainda por cima, o pantufinha é um paspalhão. se vê outro a comer do saeu prato, vai-se embora. e se esta ração custa os olhos da cara :cry: para que precisarão as outras alimárias desta ração? :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 25, 2004 9:11 pm

Se calhar sabe-lhes bem ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 9:50 pm

Realmente, que abutres.

Já agora, eu sei que muita gente é contra a violencia com os animais. Não estou a dizer que sou violento, mas umas palmadas, de vez em quando dá-se, quando fazem asneiras. E vocês, também "batem" nos vossos gatinhos? Às vezes aptece-me "espancá-la", mas controlo-me e dou-lhe beijinhos :oops: . Será que eles ficam ressentidos de lhes batermos? às vezes a Leninha fica amuada, quando ralho com ela. mas depois volta tudo à mesma.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 25, 2004 9:58 pm

Disciplinar não é violência. Terá de ser é na altura de forma a que eles associem uma punição cm um acto. Nunca mais do que uns minutos depois....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo abr 25, 2004 10:34 pm

alimárias?????
Na minha terra ouvia muita vez era "animáras" mas sempre achei que fosse invenção da minha avó...agora percebo que é um termo açoriano para o vosso ;)

Qualquer dia deixo aqui uma mensagem só com termos dos Açores...e depois fazemos um concurso a ver quem decifra primeiro ;)

quando a comida e gatos...a minha come tão pouco...podia comer a ração mais cara do mercado que mesmo assim saia barata ;) as vezes come quase forçada... :o

Ana
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 25, 2004 11:21 pm

quando a comida e gatos...a minha come tão pouco...podia comer a ração mais cara do mercado que mesmo assim saia barata as vezes come quase forçada...
desses, eu nunca apanhei nenhum :cry: só o joão e a joana já no fim da vida. aí, metiam dó, porque me lembrava do tempo em que andavam atrás de mim a pedir comida.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 25, 2004 11:42 pm

Aqui é a mesma coisa...cada um a ver o que mais come...parece uma competição... :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 12:35 pm

anja saíram-te uns comilões na rifa não? :lol: Deixa lá que eu a alimentar os mafarricos todos que cá tenho tb me vejo aflita :o :lol: mas depois eles fazem "o olhar" e lá vai uma guloseima aqui e outra acolá 8)
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 12:42 pm

já nem sei se o problema destes gatos é a gulodice ou a teimosia. será possível que mesmo castigados, continuem a insistir? irra :o :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 26, 2004 4:15 pm

Olá

A única solução é separar a ração e dar a comida a horas marcadas.
A Emília também tem a mania de roubar a comida da Amélia (até a comida de gata esterilizada ela lhe quer roubar :roll: ) e eu tive de fazer assim. Até apanhei a Amélia um dia com a boca cheia de comida para ir dar à Emília :D

beijokas
kathleen
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 6:56 pm

Eu acho que tal como aos humanos, ao gatos também se aplica o ditado "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" ;) :D :p .

E a comida do Pantufa também deve ser muito saborosa :p :p ;) :D :D

As minhas são umas esquisitas :roll: . Ás vezes até preferem passar fome :o . Que até nem lhes faz mal, visto já estarem a ficarem pó gordinhas ;) :D .
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 8:20 pm

Disciplinar não é violência. Terá de ser é na altura de forma a que eles associem uma punição cm um acto. Nunca mais do que uns minutos depois
estas cabecinhas duras não aprendem. será possível que a alice e rita não percebem que não podem, não devem comer a ração do outro? já as repreendo há anos. irra :o
Responder

Voltar para “Gatos”