Coçadelas e feridas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quinta abr 11, 2002 11:53 am

Boa tarde a todos

Vinha-vos pedir ajuda para resolver o caso da gata da minha amiga Sílvia.

A Ágata é uma gata tartaruga tricolor muito linda, mas há já vários meses que se começou a coçar de tal maneira na cabeça que arranca pelo e pele e fica com feridas horríveis. A Sílvia já foi com ela a 2 veterinários e a Ágata já tomou anti-alérgicos, antibioticos e calmantes (pois pode ser um problema nervoso) mas nada resultou.

Também já tentaram ligar-lhe as patas de trás para ela não se poder arranhar e por-lhe um colarinho, mas faz pena vê-la assim e a Sílvia ao fim de uns dias acabou por lhe tirar esses apetrechos.

Algum de vocês sabe de um caso semelhante e de como foi resolvido? Conhecem algum vet especializado em problemas de pele ou em problemas nervosos que tenham como resultado agatanhar-se dessa maneira?

Fico à espera de novidades, se as tiverem

Beijos
Isabel

PS Também não é alergia às pulgas, porque a Ágata usa Advantage
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 11, 2002 6:50 pm

O ideal seria efectuar uma bateria de análises para verificar se é alérgica a alguma coisa.

Mas antes de gastar mais dinheiro a sua amiga em vez de ter pena e tirar-lhe o colar deve pensar melhor e deixá-lo lá, pois se lhe dão indicações no veterinario e ela não as segue a culpa não é do veterinário...
icvcabral Escreveu: Também já tentaram ligar-lhe as patas de trás para ela não se poder arranhar e por-lhe um colarinho, mas faz pena vê-la assim e a Sílvia ao fim de uns dias acabou por lhe tirar esses apetrechos.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta abr 11, 2002 8:57 pm

Se a comichão está localizada ao redor das orelhas e não aparece mais nenhuma irritação no resto do corpo eu estaria inclinada para falar em otite. Se o veterinário não pensou nisso devem alertá-lo. Uma otite muitas vezes trata-se rápidamente com a aplicação de um creme próprio para uso veterinário, sobretudo quando está numa fase inicial. Não adianto o nome do medicamento pois sou somente uma criadora de gatos, nada mais, e penso que o seu veterinário é a pessoa indicada para terminar com o problema, de qualquer forma, cheirem os ouvidos da gata. Uma otite deita mau cheiro.
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quinta abr 11, 2002 10:45 pm

Obrigada pelas sugestões. Vou passá-las à minha amiga. Penso que as feridas são só na cabeça, mas não sei se apenas junto às orelhas.

Quanto ao comentário do Vasco, resta-me apenas dizer que não sou eu a dona. De qualquer forma, parece-me que o colarinho também não estava a resolver o problema, pois apenas a impedia de coçar-se, não resolvendo o problema original que a leva a ter comichão ou a achar que a tem (caso se trate de um problema nervoso). Segundo me disse a minha amiga, o veterinário só sugeriu o colarinho depois de terem falhado os tratamentos para a causa e foi informado da decisão dela de o tirar.

De qualquer forma, acho que a sugestão das análises é bem vista e agradeço o seu contributo

Saudações felinas e caninas
Isabel
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 8:40 pm

upa
Responder

Voltar para “Gatos”