Ajuda!!!!!!! Precisava de ajuda de alguém que me podesse indicar um sitio de confiança para levar o meu gato a tosquia :( não conheço nenhum e não queria ir ao calhas, pois não queria que o meu gatito fosse magoado.
O meu gatinho e um persa adulto que criou imensos nós, ou melhor ele este momento é um nó ambulante ;) e precisa urgentemente de uma tosquia....mas onde?????
Tosquia Gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Elza, mandei-lhe uma pm sobre o assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Uma questão interessante, isso vai depender de como ele está, se está tão mal assim, pode ser complicado e ele ter um cortezito oou dois, pois a máquina empanca... por melhor que seja o lugar
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Embora o assunto já pareça estar resolvido, gostaria de deixar aqui um episódio a que assisti em Agosto passado no vet onde levo as minhas gatas.
Encontrava-me eu na sala de espera , quando com surpresa a sra. que estava ao meu lado me mostrou o seu "enorme" persa que ali estava para ser tosquiado! Fiquei surpreendida: nunca me tinha passado pela cabeça que os gatos também eram tosquiados por causa do calor! E a sra explicou que já tinha sido tosquiado em Junho!!
Bom mas o divertido foi o episodio da tosquia, como estava calor o tecnico deixou a porta aberta do compartimento das tosquias ( ele usava máscara por causa dos pelos, e a cada investida da máquina eu ouvia o dialogo da dona com o tecnico e o rosnar do peludo... cada vez mais alto! E a certa altura, já o bicho estava quase pelado, quando chegou ás " partes intimas" do bicho o rosnar era muito intenso e ouvi a sra. dizer: " pois, não tenha medo que ele não morde..." ao que o tecnico respondeu: não morde mas já se vingou: olhei e a cara do tecnico estava a escorrer: o sr Persa tinha-o regado com uma valente mija!!
Claro que o pessoal que estava na sala de espera desatou todo em gargalhadas e haviam de ver o ar triunfante do Persa

Encontrava-me eu na sala de espera , quando com surpresa a sra. que estava ao meu lado me mostrou o seu "enorme" persa que ali estava para ser tosquiado! Fiquei surpreendida: nunca me tinha passado pela cabeça que os gatos também eram tosquiados por causa do calor! E a sra explicou que já tinha sido tosquiado em Junho!!
Bom mas o divertido foi o episodio da tosquia, como estava calor o tecnico deixou a porta aberta do compartimento das tosquias ( ele usava máscara por causa dos pelos, e a cada investida da máquina eu ouvia o dialogo da dona com o tecnico e o rosnar do peludo... cada vez mais alto! E a certa altura, já o bicho estava quase pelado, quando chegou ás " partes intimas" do bicho o rosnar era muito intenso e ouvi a sra. dizer: " pois, não tenha medo que ele não morde..." ao que o tecnico respondeu: não morde mas já se vingou: olhei e a cara do tecnico estava a escorrer: o sr Persa tinha-o regado com uma valente mija!!
Claro que o pessoal que estava na sala de espera desatou todo em gargalhadas e haviam de ver o ar triunfante do Persa

-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Eu também se calhar vou tosquiar o meu Tomé. Escovo os meus gatos, na pior da hipóteses, dia sim-dia não, por isso não têm nós; quer dizer têm mas eu tiro-os
Vou tosquiar o Tomé se o Verão for como o do ano passado. Eu acho sinceramente que o miudo não vai aguentar
Tem tanto pelo, tão pelo, que é assustador.
As meninas não vão precisar. A Bluezinha parece mais um rato que um gato :p A Luna tem um pelo sedoso... portanto não vão precisar.
Agora o Tomé, parece uma Ovelha
Mas se há coisa feia, é um persa sem pelo... Ficam tão esquisitos
:p parecem umas lombriguinhas com pernas
Mas quando tem de ser, tem de ser...

Vou tosquiar o Tomé se o Verão for como o do ano passado. Eu acho sinceramente que o miudo não vai aguentar

As meninas não vão precisar. A Bluezinha parece mais um rato que um gato :p A Luna tem um pelo sedoso... portanto não vão precisar.
Agora o Tomé, parece uma Ovelha

Mas se há coisa feia, é um persa sem pelo... Ficam tão esquisitos

-
- Membro Veterano
Praticamente todos os persas de exposição são tosquiados quando não estão a concorrer.
Se a tosquia for bem feita, ficam muito engraçados com pêlo na cabeça, pernas e rabo. Cerca de 1 mês depois estão amorosos, com o pelinho todo a crescer espetado, parecem outra vez bebés.
A sério.
Se a tosquia for bem feita, ficam muito engraçados com pêlo na cabeça, pernas e rabo. Cerca de 1 mês depois estão amorosos, com o pelinho todo a crescer espetado, parecem outra vez bebés.
A sério.