pêlo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Gostava que alguém me explica-se se os gatos engolem o pêlo quando se lavam e se sim se isso faz mal, ou se é necessário tomarem alguma coisa
Desculpem a ignorância mas ao olhar para o miau a lavar-se e porque ele ainda larga muito pêlo pensei nisso.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Olha sojo os gatinhos, mesmo os de pêlo curto, devem ser escovados uma vez por semana mais ou menos, porque eles largam sempre pêlo e nas alturas da muda então é mais importante ainda. Se ele é de pêlo curto deves escovar com uma cardadeira, que se vende em qualquer loja de animais, se for de pêlo longo deve ser mesmo uma escova e deve ser escovado na direcção contrária ao crescimento do pêlo.
Podes sempre comprar uma pasta de malte para dares de vez em quando, previne a formação de bolas de pêlo, aos gatos de pêlo curto dou uma vez por mês, às Iscas tem de ser todas as semanas e se estiver a cair mais pêlo ou ela a larvar-se mais compulsivamente (
) dou 2 vezes. Mas quanto à pasta de malte talvez não seja precisa, tens de perguntar ao teu vet o que ele acha 
Podes sempre comprar uma pasta de malte para dares de vez em quando, previne a formação de bolas de pêlo, aos gatos de pêlo curto dou uma vez por mês, às Iscas tem de ser todas as semanas e se estiver a cair mais pêlo ou ela a larvar-se mais compulsivamente (

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Ups
pentear para o lado contrário ao do pêlo? eu acho que isso é só nos Persas, se eu fizer isso ao meu Sunny ele tem muitas dores...pelo menos nos Rags deve-se pentear para o lado dos pêlos da cabeça para o rabinho :p
Guida

Guida
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Pois deve ser especificidade dos Ragsigualdade Escreveu: Ups oops pentear para o lado contrário ao do pêlo? eu acho que isso é só nos Persas, se eu fizer isso ao meu Sunny ele tem muitas dores...pelo menos nos Rags deve-se pentear para o lado dos pêlos da cabeça para o rabinho p
Guida

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É muito importante dar pasta de malte aos gatos. Uma vez por semana aos de pêlo curto é o ideal, se notarem alteração nas fezes devem reduzir a dose. Mas fale com o vet e peça a opinião dele. os gatos ingerem imenso pêlo e correm o risco de fazerem um nó no intestino que pode ser fatal.
Em vez da pasta de malte pode ser dado ervinhas para que eles vomitem as bolas de pêlo.
Em relação a escovar, eu escovo sempre no sentido contrário ao do crescimento do pêlo, de facto magoa um bocadinho, mas se não escovar assim não fica bem. mas os Ragdolls podem ser diferentes...
beijokas
kathleen
É muito importante dar pasta de malte aos gatos. Uma vez por semana aos de pêlo curto é o ideal, se notarem alteração nas fezes devem reduzir a dose. Mas fale com o vet e peça a opinião dele. os gatos ingerem imenso pêlo e correm o risco de fazerem um nó no intestino que pode ser fatal.
Em vez da pasta de malte pode ser dado ervinhas para que eles vomitem as bolas de pêlo.
Em relação a escovar, eu escovo sempre no sentido contrário ao do crescimento do pêlo, de facto magoa um bocadinho, mas se não escovar assim não fica bem. mas os Ragdolls podem ser diferentes...
beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Eu comprei erva de gato, semeei-a num vaso baixinho e redondo e o xareco come-a regularmente.
Não sei se é suficiente. Ele tem o pelito meio longo
Ás vezes parece-me que vai vomitar mas depois passa-lhe.
Não sei se é normal????
Beijitos
Beatriz
Não sei se é suficiente. Ele tem o pelito meio longo
Ás vezes parece-me que vai vomitar mas depois passa-lhe.
Não sei se é normal????
Beijitos
Beatriz
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
costumo pentear os gatos e cães dessa forma. neste caso, preciso de ter cuidado para não os magoar. por vezes, tenho de agarrar na pele. mesmo assim, podem magoar-se. acho que é a única maneira de arrancar bem o pelo morto.Ups pentear para o lado contrário ao do pêlo? eu acho que isso é só nos Persas, se eu fizer isso ao meu Sunny ele tem muitas dores...pelo menos nos Rags deve-se pentear para o lado dos pêlos da cabeça para o rabinho
-
- Membro Veterano
Tenho de ir inspeccionar melhor essas técnicas
"Ó Isscaaaas anda cá bichinhaaaa" 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
- Contacto:
Oi, Sojo!
Os gatos engolem pêlos sim. E é necessário que a gente dê substâncias p/ eles eliminarem, se não podem ter que fazer cirurgia p/ ter que retirá-los do abdômen.
Mas a ROYAL CANIN tem duas rações que já tem uma substância própria p/ isso: PERSIAN e HAIR & SKIN. Estas rações não deixam juntar "bolos de pêlos" no intestino e abdômen e se lá já existirem, vão fazer com que o gatinho elimine.
Abraço,
Ana.
Os gatos engolem pêlos sim. E é necessário que a gente dê substâncias p/ eles eliminarem, se não podem ter que fazer cirurgia p/ ter que retirá-los do abdômen.
Mas a ROYAL CANIN tem duas rações que já tem uma substância própria p/ isso: PERSIAN e HAIR & SKIN. Estas rações não deixam juntar "bolos de pêlos" no intestino e abdômen e se lá já existirem, vão fazer com que o gatinho elimine.
Abraço,
Ana.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu já tinha visto dessa erva no feira nova mas confesso que não tinha percebido para o que era
ainda não fui comprar a ração da royal, mas quando for comparo a 35/30 e a hair & skin para ver qual a melhor.
De qualquer modo o miau já come normalmente dou-lhe comer duas vezes por dia e ainda deixa um pouco de cada vez, e dou-lhe menos do que dava antes, o resto comem os cães quando me apanham distraída

De qualquer modo o miau já come normalmente dou-lhe comer duas vezes por dia e ainda deixa um pouco de cada vez, e dou-lhe menos do que dava antes, o resto comem os cães quando me apanham distraída