Bosques da Noruega

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

quarta abr 28, 2004 8:17 pm

Olá

Irei adquirir em breve um gatinho Bosques da Noruega puro. As minhas questões são as seguintes para já qual é a diferença entre o Bosques da Noruega e o Gato Norueguês da Floresta? (ou será que são o mesmo?)
E que cuidados devo ter com ele?

Desde já obrigado :)
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta abr 28, 2004 8:33 pm

ola ola

desde já parabens pelo gatinho (se bem que irá ouvir muitos de nós, inclusivé eu dizer-lhe .....por um lado que bom gosta de gatos..por outro que pena vai comprar um .....com tantos a precisar de um lar.....mas entre não gostar..a comprar..de um mal um mal menos) então é assim um bosque e um noruegues são o mesmo, é simplesmente uma desiganção diferente para o mesmo gato,os cuidados com essa raça em particular, são os mesmo de um SRD, pois é um gato robusto pouco dado a maleitas (como os persinhas que são seres frágeis semsiveis e muito diferentes de qualquer outro gato), no seu caso é preciso simplesmente uma boa alimentação como nos outros todos, uma boa escova para esse lindo pelo que ele tem e pasta para dar uma vez por samana para o pelo, de resto já deve saber tudo o que tem que ter não é?

espero ter ajudado

fique bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 28, 2004 9:12 pm

Olá.

Para saber o cuidado a ter, há vários sites informativos sobre a raça... :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 29, 2004 10:07 am

Olá

Os meus parabéns pela aquisição do seu gatinho. Os Bosques são uns gatos fabulosos. Se o vai adquirir a um criador ele com toda a certeza lhe vai ensinar os cuidados que este gato necessita.
A nível do pêlo vai precisar de uma boa escogam semanal, na altura da primavera e Outono convém intensificar pois começa a cair muito pêlo.
Deve dar-lhe pasta de malte meia colher duas vezes por semana (vai ter de falar ao vet sobre as quantidades) deve ser o indicado. Estes gatos engolem grandes quantidades de pêlo e podem obstruir o intestino se não se libertarem das bolas.

Uma das coisas que eu sei que deve ter em casa é um tronco grande por onde o gato possa trepar. São gatos ágeis e que gostam de fazer exercício.
Se quiser posso dar-lhe por pm o contacto de duas criadoras que lhe podem ajudar nas suas dúvidas.

Beijokas e depois gostava de ver fotos, de que cor é?

beijokas
kathleen
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 29, 2004 10:14 am

Parabéns pela excelente escolha! São gatos lindíssimos e muito doces.

Não se esqueça de publicar umas fotos, ok?
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta abr 29, 2004 3:31 pm

Também acho os Bosque da Noruega lindissimos.
Neste site na secção dos gatos , pode encontrar alguma informação sobre a raça.
Só uma curiosidade: "cusquei" o seu album e ao ver as fotos do Poirot percebi o porquê do nome! Espantoso, parece que tem mesmo o bigodinho do famoso detective!!!
Depois dê noticias do novo membro da familia. Vai ser macho ou fêmea?
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 3:35 pm

Esperemos que seja fêmea ou que o criador tenha explicado que um Bosque macho a marcar é ... caso sério.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta abr 29, 2004 3:52 pm

WaterMonitor: Não dá para castrar os machos aí aos 6 ou 7 meses? Eles marcam território na mesma?
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 4:12 pm

Claro que dá. E em 99,9% dos casos, eles deixam de marcar.

E mesmo aquele caso mais difícil que continua a marcar, já não tem testosterona, pelo que não tem o "cheirão" terrível.

Só referi isto de optar por uma fêmea por mania de criador. Julguei que uma pessoa que quisesse um Bosque, fosse para criação.

Nem liguem.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta abr 29, 2004 5:05 pm

Eu nunca tinha tido um macho. Agora que adoptei um macho de 2 anos começei a admirar os criadores. Oa Capuccino é um persa mas o cheiro e a quantidade de marcações eram incríveis, ia-me dando uma coisinha má. Foi castrado na 5ª feira e praticamente parou de marcar.
Mas como conseguem sobreviver ao cheiro os criadores? Tem os machos num gatil npo exterior da casa? É que eu nunca pensei que fosse tão intenso...
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 5:12 pm

Sei de criadores de Bosques que efectivamente têm os machos em gatis que lhes permitem andar no exterior. Tem mesmo que ser.

Infelizmente, dúvido que um Persa de exposição sobrevivesse a uma coisa dessas ;)

Não sei bem o que os outros fazem, eu limito-me a usar e abusar dos produtos de limpeza e a aguentar o cheiro. Durante o calor é bem mais fácil porque as janelas estão sempre abertas (com as portadas devidamente fechadas) e o cheiro desaparece.

Além disso, moro numa casa bastante grande que me permite isolar o local onde estão os machos da zona de "visitas", digamos assim.

Mesmo assim, lá passo eu pela vergonha de ter que dizer aos visitantes que querem ver os meus meninos "olhem, não liguem ao cheiro, isto não é urina é testosterona".

Hmmmm, acho que muitos não acreditam e pensam que sou pessoa porca que não limpa como deve ser.

Só quem tem é que sabe.
;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 29, 2004 5:30 pm

WaterMonitor Escreveu: Mesmo assim, lá passo eu pela vergonha de ter que dizer aos visitantes que querem ver os meus meninos "olhem, não liguem ao cheiro, isto não é urina é testosterona".

Hmmmm, acho que muitos não acreditam e pensam que sou pessoa porca que não limpa como deve ser.

Só quem tem é que sabe.
;)
Hmm isso é desculpa Watermonitor, andas a poupar uns euros nos desinfectantes :p
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta abr 29, 2004 5:30 pm

OLá,

Pois é, só quem tem machos inteiros sabe o que passa :( :( passo a vida a limpar, a limpar, e sempre a cheirar, a cheirar, ainda por cima não são esquisitos, fazem a sua marcaçãozita em tudo o que é sítio, até em cima de mim! No entanto, como limpo constantemente o cheiro não é assim tão intenso, mas não pensem que as gatas são assim tão inocentes! Elas também fazem a sua asneirita quando estão com o cío. Já me aconteceu, estar deitada e vir um deles, sem eu ver, zás, uma m-j---ta na dobra do lençol, lá tenho eu de me levantar a correr e mudar a roupa da cama.

O mais giro disto :cry: :oops: :oops: é que o Karim não fez um único xixizito fora do wc ou qualquer marcação até aos 3 anos e tinha fêmeas e estava a cruzar, após isso, é um ver se te avias. Pois com Rickie Boy, filho dele, aconteceu precisamente o mesmo, já fez 3 anos e agora é vê-lo a praticar, o que vale é que há épocas em que eles não são tão mictóricamente activos.

Bjs

Mai-Mai
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 29, 2004 5:33 pm

mai-mai Escreveu: OLá,

Pois é, só quem tem machos inteiros sabe o que passa :( :( passo a vida a limpar, a limpar, e sempre a cheirar, a cheirar, ainda por cima não são esquisitos, fazem a sua marcaçãozita em tudo o que é sítio, até em cima de mim!
Desculpa mai-mai, mas vou ter de me rir :lol: estou a imaginar a situação, tu de cinderela a esfregar o chão e um dos teus meninos (o Karim talvez) a fazer uma marcaçãozita ao pé das tuas perninhas :oops:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta abr 29, 2004 5:42 pm

Olá Last Kiss,

Pois é mesmo assim, o safado do Karim olha para mim em ar desafiador, eu de esfregona na mão (e quando é assim até é melhor, já a tenho na mão!) e ele pimba, lá vai uma m-j-ta. Outro dia estava a ler na cama e de repente olho e vejo a cauda no ar, só tive tempo de pôr a mão à frente da cara :oops: :oops: As camas deles passam a vida na máquina de lavar roupa, as coberturas do sofá idem, tapetes, carpetes, es~tão enrolados e guardados, o que me vale (ou antes, fui eu que mandei pôr assim já a contar com isto) é que até o meu quarto tem o chão em tijoleira. Mas podem perguntar à Kath o cheiro não é assim tão intenso graças aos detergentes, aos incensos, etc. etc.

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”