Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre estes gatos?
Existem por cá? Fiquei curioso qd vi um destes bichanos numa revista...
Esfinge?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Na página inicial, no Directório de raças existe a raça EsfingeMiguel_Alambre Escreveu: Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre estes gatos?
Existem por cá? Fiquei curioso qd vi um destes bichanos numa revista...
http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=79
Nessa página sempre pode acrescentar algo que ache necessário.
Depois existem vários artigos....
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ht=esfinge
Um conselhito, qd nos surgirem dúvidas sobre algo aqui da Arca, pq não pesquisar primeiro se já exisste algo sobre? Há um motor de pesquisa mt fácil de utilizar na Arca. Assim é um três em um: matamos a curiosidade, acrescentamos algo de útil e fazemos vir um tópico ao de cima (se isso se justificar).
A questão é pesquisar, pesquisar, pesquisar sempre. O outro senhor dizia... aprender, aprender, aprender sempre
Sobre criadores da raça cá em Portugal, duvido que haja, mas n custa nada tentar saber junto do CPF (Clube Português de Felinicultura)
Tb pode pesquisar na net histórias ou curiosidades associadas ao gato, à raça esfinge... se precisar de ajuda diga.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm
Ok, obrigado! Realmente tem razão devia ter feito uma pesquisa primeiro... normalmente até o faço, mas desta vez ñ me lembrei! Gostava de ter um gatito desses... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Prefiro gatos com pêlo mesmo. N sei se encontra desses ca em Portugal, mas é questão de pesquisar sobre isso por ai...Miguel_Alambre Escreveu: Ok, obrigado! Realmente tem razão devia ter feito uma pesquisa primeiro... normalmente até o faço, mas desta vez ñ me lembrei! Gostava de ter um gatito desses... p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Em Portugal julgo que não há criadores da raça. Mas nas expos há sempre Espanhois com estes gatos, é uma questão de ir a uma expo e tentar contactar com um criador.
Tenha em atenção que são gatos com necessidades muito especificas, pois o facto de não terem pêlo faz com que necessitem de alguns cuidados extra.
Beijokas
kathleen
Em Portugal julgo que não há criadores da raça. Mas nas expos há sempre Espanhois com estes gatos, é uma questão de ir a uma expo e tentar contactar com um criador.
Tenha em atenção que são gatos com necessidades muito especificas, pois o facto de não terem pêlo faz com que necessitem de alguns cuidados extra.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não conheço bem a raça, mas sei que há criadores em Espanha. Eles costumam participar sempre nas exposições em Portugal e julgo que estão presentes nos dias 15 e 16 de Maio em Penafiel.
Os gatos deles são muito meigos e engraçados.
Se tiver realmente interesse, mande-me uma pm e tentarei saber o contacto dos criadores espanhois para lhe fornecer.
Disponha.
Os gatos deles são muito meigos e engraçados.
Se tiver realmente interesse, mande-me uma pm e tentarei saber o contacto dos criadores espanhois para lhe fornecer.
Disponha.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
sinceramente, nao é o tipo de gato com que mais me identifique mas gostos nao se discutem 
se sempre adquirir 1, nao se esqueça de por fotos

se sempre adquirir 1, nao se esqueça de por fotos
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm
Se alguém me pudesse arranjar o contacto desses criadores agradecia...
Alguém sabe + ou - qual o preço d um desses gatos e quais os cuidados especiais a ter c eles?
Por enquanto ainda ñ vou comprar, mas daki a uns meses talvez...
Alguém sabe + ou - qual o preço d um desses gatos e quais os cuidados especiais a ter c eles?
Por enquanto ainda ñ vou comprar, mas daki a uns meses talvez...