Fixações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:03 pm

Estou curiosa em relação a um tema: as fixações dos nossos gatos :?
Isto porque tanto a minha falecida Yukie como a pequenota da Fiona têm uma: a vassoura! É só ver a vassoura que lhe dá um "vipe" desata a trincar os "pêlos " da mesma e quando lha tiro começa a correr pela casa a resmungar! :o
Todos os dias tenho que arrumar a vassoura "de pernas para o ar" com os pêlos para cima para evitar o ataque!
E varrer o chão? Tenho que fechar a menina fora da cozinha porque senão o faço, enquanto tenta morder a vassoura espalha o lixo todo! :(
A Luna não liga nenhuma, mas como a Yukie tinha a mesma mania pergunto-me: será tara dos siameses?
E os vossos gatos têm alguma fixação?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 30, 2004 2:09 pm

Os meus são apaixonados e ficam completamente vidrados no aquário dos peixes, mas ainda é pior com o dos sapos :roll: :roll: .... não sei que hei-de fazer mais....´até a gata da vizinha, já lá anda em cima do aquário :D :D :D

Não têm fixação por nenhum objecto... excepto o aquário :D :D
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

sexta abr 30, 2004 2:15 pm

Olá,

Tenho gatos q n tem fixação nenhuma, pelo menos que me aperceba. Mas em compensação tenho outros q valha-me deus...

a bolinha é a torneira da água, o lava louça e a minha escova de dentes :evil: :evil: :evil: :evil: ainda hoje de manhã fui dar c ela deitada no chão da casa de banho enrolada com a escova :evil: :evil: :evil: , lá ganhei + 1 escova nova

outras é a vassoura n se pode varrer nada c elas por perto :evil: :evil: :evil:

e se fôr a esfregona... ui... fica logo sem fitas...

cotonetes têm q estar smpre fechados a 7 chaves ...

as plantas tiveram q sair de casa...

qualquer dia em casa só há gatos, tudo o resto tenho que tirar :evil: :evil: :evil:

o que vale é que são todos lindoooooos
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta abr 30, 2004 2:27 pm

N sei bem quee fixações a Rira e o Boris têm...

O Boris qd de manhã abro a porta do quarto... zaaaaas la pa dentro mas dps sai logo devagarinho a olhar para mim.

A Rita cada vez q ligo o aspirador poe-se a dar-lhe patadas para o afugentar.

Logo vejo mais fixações...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 2:29 pm

Das vassouras eles têm medo...eu na brincadeira às vezes ando atrás delas e elas fogem e rosnam :oops: eu sei que é mauzinho, mas não resisto a vê-las assim, ficam demais :lol: .

Taras, taras, nem têm...bem a Iscas bem que queria fazer um lanche das minhas coelhinhas, mas não tem sorte nenhuma :p
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta abr 30, 2004 2:44 pm

O meu micha têm pavor do secador de cabelo...mal o ouve vem ter comigo...mas se o chego perto...morre de medo e começar a bufar e a dar patadas.....

além disso, têm uma tara c plásticos.....oh raio do gato roi tudo o q é plástico....cortinados da banheira, sacos de plástico....é o q se queira.....lol :p :p :p :lol: :lol:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta abr 30, 2004 2:51 pm

eheh essa das fixaçoes foi bem lembrada...o chip adora a vassoura...ou entao o secador...sp que ligo vem pa minha beira apanhar calor no focinho :p :p
com a vassoura se estiver a varrer eriça se todo poe se em posiçao de ataque e depois kd chego a beira dele poe se de barriga po ar pa lhe passar a vassoura na barriga:P
ultimamente gosta de comer o feno do fáisca(porquinho da india) ou entao de se por a dormir em cima da gaiola dele.. :p deve ser a sonhar com o dia que leh poe a pata...mas isso ta fora de questao...:P
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta abr 30, 2004 2:58 pm

Olá,

Fixação Mor: os cotonetes!!! :p

Outras fixações:
- ninguém pode beber cafe lá em casa pois terá logo a Mia ao colo a tentar roubar o pacote de açucar! :lol:
- se alguém a pega ao colo olha logo para o tecto a ver se há algum bicharoco para caçar (o meu namorado ajuda-a a caçar assim ;) )
- o rabo da Mel; então quando esta está toda contente estão a imaginar!
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:08 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 4:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta abr 30, 2004 3:17 pm

E o meu Tomé que adora uma pedra :o Isso mesmo uma pedra...
Eu tenho algumas pedras da minha região.

O Tomé abraça-se a uma que tem um palmo, da-lhes beijinhos, fala com ela, deita-se ao lado dela, enfim, é mesmo paixão :o
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:18 pm

Misha, fixação:

- As sapatilhas da minha mãe quando ela vem de passeios pedestres no campo! Mas ele adora mesmo, passa horas a cheirá-las e a roçar-se nelas! Devem ser os cheiros diferentes.... Mas é giro de ver!

;)
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

sexta abr 30, 2004 3:20 pm

A maior fixação do meu gato é indiscutivelmente as minhas plantas, elas estão todas escondidas no quarto de hospedes, mas quando eu abro as janelas o sacana salta-me da varanda para a janela do quarto :o é que eu moro num 2º andar. também adora a esfregona, a vassoura e tem a pancada de ir para dentro do frigorifico.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 3:25 pm

Esqueci-me do secador...elas olham-no fixamente e eu na brincadeira viro-o para elas e depois fogem...continuo a secar, lá elas se aproximam e passamos meia hora nisto :lol:
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:28 pm

Cá em casa há fixações para todos os gostos....cada gato sua fixação, mas algumas são comuns... ;)

Cotonetes, rolo do papel higiênico, vassoura, esfregona ,plantas e canetas , não posso deixar nenhuma fora da gaveta e depois trabalham em equipe , os gatos atiram as canetas para o chão , o cão abocanha e acaba com elas.... :)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:44 pm

Estou mais descansada: as fixações são tipicas dos nossos amigos.
Nem imaginam o que eu me estou a divertir com este tópico.

Houve um post de um forista que me fez lembrar o que uma das gatas do meu sobrinho faz, el diz : Iris olha o bicho, onde está o bico? E ela olha de imediato para o tecto e mia que nem uma perdida! :lol: :lol:

A minha Luna também tem a fixação dos sapatos do meu marido! Ele descalça-se no wc e de manhã quando se vai calçar encontra sempre um presente dentro de um dos sapatos: um bola, um ratinho de peluche, etc.. :roll:

A minha falecida Yukie também não podia apanhar os meus ténis especialmente se eu tinha passado por cima de erva ou relva, primeiro
espojava-se toda nos sapatos e depois dava-lhe um tareão daqueles! :o
Responder

Voltar para “Gatos”