boas tardes! ajudem-me por favor
tenho um persa red chichila que está a largar muito pêlo e a ficar com ele feio, ou seja o pêlo dele está muito solto, ao fazer-lhe festas fico logo com as mãos cheias de pêlo, então quando ele se roça nas pernas e nos sofás é uma desgraça, no entanto é escovado todos os dias.
alguém sabe qual a razão disto ou a solução? Eu já fui ao veterinário ele diz que está na mudança se pêlo, mas acho que essa altura já terá passado uma vez que tenho contacto com outros gatos persas e esta situação não é normal.
No entanto tenho receio que possa ser causado por uma situação que me aconteceu uma vez: ele borrou-se ao fazer as necessidades, como nunca me tinha acontecido fui de imediato para a banheira lavá-lo e acabou por tomar banho mas sem shampoo porque eu não o tinha uma vez que o gato estava em casa à pouco tempo, ainda não tomou um banho decente uma vez quie anda na vacinação e o veterinário aconselha a terminá-la antes do banho. não sei se esta situação poderá ter causado a queda do pêlo
ajudem-me por favor
pêlo solto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Bem eu sei que os persas são muito sensíveis, mas não sei se o simples facto de ter sido lavado sem shampôo o faria...penso que não. De qualquer maneira está mesmo na época da queda do pêlo, poderá é adquirir um produto para fortalecer e fortificar o pêlo, mas deve aconselhar-se primeiro com o seu vet. já que o gato anda a fazer o programa de vacinação 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Crio Persas e tenho dois Silver Shaded (parentes dos Chnchilla).
Neste momento os persas estão praticamente todos a começarem a muda do pêlo. Quando lhes mexemos sai pêlo que nunca mais acaba.
Por favor note que a muda não é simultânea. Uns começam mais cedo que outros. Também não é igual para todos. Supondo que a sua gata está a entrar na idade adulta, ela pode estar a fazer aquilo a que chamamos uma "muda completa", ou seja, cai o pêlo todo de bebé e nasce o de adulto. Quando isto acontece (e nem sempre acontece) os nossos persas ficam parecidos com os exóticos: cara e corpo de persa e pêlo curto. Depois cresce.
Apenas se deve preocupar se essa queda de pêlo dá direito a peladas. Aí é de ir imediatamente ao vet. Mas se é só queda, não se preocupe, penteie o mais que puder e dê-lhe uma pasta para a bola de pêlo.
Neste momento os persas estão praticamente todos a começarem a muda do pêlo. Quando lhes mexemos sai pêlo que nunca mais acaba.
Por favor note que a muda não é simultânea. Uns começam mais cedo que outros. Também não é igual para todos. Supondo que a sua gata está a entrar na idade adulta, ela pode estar a fazer aquilo a que chamamos uma "muda completa", ou seja, cai o pêlo todo de bebé e nasce o de adulto. Quando isto acontece (e nem sempre acontece) os nossos persas ficam parecidos com os exóticos: cara e corpo de persa e pêlo curto. Depois cresce.
Apenas se deve preocupar se essa queda de pêlo dá direito a peladas. Aí é de ir imediatamente ao vet. Mas se é só queda, não se preocupe, penteie o mais que puder e dê-lhe uma pasta para a bola de pêlo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu tenho duas persas. A Amélia já está a largar imenso pêlo, a Emília ainda não. É perfeitamente normal nesta altura.
Eu costumo dar em maio e em Setembro um oleo proprio para fortalecer o pêlo, é da Dermocains e chama-se Alerdrops, existe para cão e gato. O pêlo fica mais forte e brilhante, e foi o vet que aconselhou.
Beijokas
Kathleen
Eu tenho duas persas. A Amélia já está a largar imenso pêlo, a Emília ainda não. É perfeitamente normal nesta altura.
Eu costumo dar em maio e em Setembro um oleo proprio para fortalecer o pêlo, é da Dermocains e chama-se Alerdrops, existe para cão e gato. O pêlo fica mais forte e brilhante, e foi o vet que aconselhou.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...puxar
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>