Arca-fórum de ajuda ou de convívio?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

terça mai 04, 2004 11:07 am

Tb concordo com a Last Kiss.

Adoro vir ao forum sempre que posso, ler algumas das peripécias dos vossos bichanos. Embora pouco participativa, gosto de ver o que se passa por aqui (em termos de experiências felinas). Claro que se pelo meio se puder ajudar alguns animais ainda melhor.

Todos os meus bichanos são rafeiritos à excepção da Nina que é meio arraçadita de persa, mas adoro todo o tipo de peludos, seja qual fôr a raça. A razão porque só tenho rafeiros é mto fácil, são os que mais precisam de ajuda e eu dei-lha. Para além dos meus internos, alimento alguns externos eheheheeh (é o q costumo chamar aos da rua que só lá vão comer e dp fogem).
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 04, 2004 11:51 am

oLÁ
Na minha opinião é um misto dos dois, pelo menos para mim.
Do que sei já aqui muitos gatinhos foram ajudados, e continuam a ser. Existem aqui muitos foristas com experiência e que lutam para ajudar os gatinhos que precisam. Também acho que existe um convivio entre os foristas ( umas vezes mais saudável que outras).
Este foi o 1ª forum em que participei , quando adpotei o Tigrinho o ano passado, e desde ai já aprendi muita coisa, já me diverti bastante a lêr as histórias e peripécias dos nossos peludos, e já chorei também a lêr certas histórias.
Gosto de aqui vir embora por vezes fique "zangada" com certas histórias que aqui se passam.
Já conheci algumas foristas pessoalmente o que muito me agradou.

como sabem , neste momento só tenho o Tigrinho, não posso de momento e por vários factores adoptar mais nenhum, embora espere daqui a uns tempos dar um amiguinho ao Tigrinho, se a minha vida melhorar, acho que ninguem tem o direito de me julgar enquanto pessoa por só ter um peludo.Gostava muito de um dia ter um Bengali, o que me leva a falar de outra coisa: Rafeiros ou de raça? Eu tenho uma autêntica tara por rafeiros,adoro estes gatos e com excepção do Bengali , não me estou a ver ter outro tipo de raça, mas como os Bengali têm que ser comprados, faço o gosto ao dedo , e assim tenho um peludo e tenho o meus favoritos.
Desculpem alonguei.-me na conversa
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 04, 2004 11:52 am

oLÁ
Na minha opinião é um misto dos dois, pelo menos para mim.
Do que sei já aqui muitos gatinhos foram ajudados, e continuam a ser. Existem aqui muitos foristas com experiência e que lutam para ajudar os gatinhos que precisam. Também acho que existe um convivio entre os foristas ( umas vezes mais saudável que outras).
Este foi o 1ª forum em que participei , quando adpotei o Tigrinho o ano passado, e desde ai já aprendi muita coisa, já me diverti bastante a lêr as histórias e peripécias dos nossos peludos, e já chorei também a lêr certas histórias.
Gosto de aqui vir embora por vezes fique "zangada" com certas histórias que aqui se passam.
Já conheci algumas foristas pessoalmente o que muito me agradou.

como sabem , neste momento só tenho o Tigrinho, não posso de momento e por vários factores adoptar mais nenhum, embora espere daqui a uns tempos dar um amiguinho ao Tigrinho, se a minha vida melhorar, acho que ninguem tem o direito de me julgar enquanto pessoa por só ter um peludo.Gostava muito de um dia ter um Bengali, o que me leva a falar de outra coisa: Rafeiros ou de raça? Eu tenho uma autêntica tara por rafeiros,adoro estes gatos e com excepção do Bengali , não me estou a ver ter outro tipo de raça, mas como os Bengali têm que ser comprados, faço o gosto ao dedo , e assim tenho um peludo e tenho o meus favoritos.
Desculpem alonguei.-me na conversa
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mai 04, 2004 12:07 pm

Olá,

Na minha opinião a arca é um lugar que serve para mutuamente nos ajudarmos, trocarmos experiencias e ideias e também para convivermos!

A base para isto funcionar é o respeito. Se todos tivessem isto em mente concerteza que o que se passa actualmente na arca não se verificaria, e apenas restaria aquele espirito de entreajuda, solidariedade e amizade entre os membros.

Embora já me tenha registado há cerca de um ano, as minhas participações são neste momento escassas precisamente por o respeito estar esquecido por entre todas as situações estranhas que teem acontecido (as quais prefiro não comentar, mas sei que todos entendem).

Quanto às preferências, cada qual tem a sua... eu prefiro adoptar gatos srd, mas RESPEITO, quem compre ou adopte gatos de raça!

No que diz respeito a ajudar os animais, claro que nem toda a gente pode!
Aliás já considero uma mais valia tratarem convenientemente dos seus próprios animais...
Mas a verdade é que também existe muita gente que pode e não ajuda, e gente que não ajuda e se vangloria de prestar uma grande assistência a animais abandonados...etc, etc...

Resta dizer que era optimo que a arca voltasse a ser um local aprazivel e sem quezilias, por isso nada melhor que nos esforcemos em vista desse objectivo! :)

Picola
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

terça mai 04, 2004 12:36 pm

Que almoço é esse de que estão a falar? É dos associados da Arca? Quando e aonde é? :roll:
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

terça mai 04, 2004 12:38 pm

Que almoço é esse de que estão a falar? É dos associados da Arca? Quando e aonde é? :roll:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:01 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Acham que o fórum dos gatos é um espaço mais direccionado para a ajuda a animais ou para o convívio entre donos?..
Mais importante que tudo isto é sabermos respeitar-nos nas nossas diferenças ;)
Na minha opinião acho que ambos estão interligados e não podem funcionar independentemente. Acho por ex. que é importante esse contacto entre os donos para se ajudarem os animais, encontrar novos lares, passar a informação a terçeiros. Já repararam que por vezes aconteçe aquela situação: " tenho n gatos mas a minha vizinha quer um e como eu lhe falei nessa ninhada ...." e lá se encontra um dono para mais um pequenote? Como : o contacto está na Arca e a pessoa levou a informação a terçeiros....
Ou alguem que por acaso é perdido de amores por um gato de raça, mas que de repente decide apostar num gato srd só por ver a foto dele aqui num topico...?
Essas interacções são para mim o essencial da Arca e claro do Forum. Faz-se pelos animais e também se ajudam as pessoas, não sei se me faço entender?
Fora isso, nesse convivio entre os donos está por vezes aquela força que procuramos quando perdemos um dos nossos amigos, quem melhor para dizer as palavras certas senão que já passou pelo mesmo ou teme que aquele dia chegará para ele também?
Nestas ocasiões não interessam as raças ... ninguém tem o direito de criticar quem só tem gatos de raça, e ninguem tem o direito de discriminar quem por vezes por falta de conhecimento comete uma gaffe ortográfica, ou coloca uma questão de um modo pouco " profissional"... aqui fala-se de gatos, não interessa se pertencem a doutores ou a varredores de ruas: de certeza que todos amam muito os seus animais.
Não interessa se comprou um gato de raça ou levou para casa um gatinho encontado na rua, ninguem tem o direito de criticar preferencias!
Admiro quem salva e trata desses gatos abandonados, e sinceramente não sei onde vão buscar forças e animo por vezes para continuarem essa luta, quer dizer saber sei... é no amor a esses animais, mas eu por exemplo sei que não tenho vida para fazer o mesmo, além da vida profissional o pouco tempo que me resta é para cuidar das minhas 2 meninas. E por ex. sei que não tenho condições de espaço para sequer acolher temporáriamente outro animal.
Como já disse dezenas de vezes, venho a este forum e vou continuar a vir, porque tenho aprendido muito, por vezes gosto de avançar uma dica da qual tenha tido uma experiência, respeito quem sabe mais e menos que eu, porque um forum é isso mesmo: um ponto de discussão e de troca de opiniões.
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:23 pm

Eu não sou de respostas longas.

Entrei neste forum com a intenção de tirar algumas dúvidas e saber de experiências dos outros amigos de gatos. No entanto, e infelizmente, cada vez me dá menos vontade de colocar tópicos e respostas, bem como um dia tirar duvidas tambem a quem as tenha, devido aos "grupos" que se criam. Veja-se o tópico "Vegetariano??". CasadeAnaval e amus tiveram uma atitude (não interessa se certa ou errada) devido às coisas que já se passaram aqui. Eu estou um pouco de fora, como espectador, a ver o dia em que a bomba rebenta (oxalá não rebentasse). O estado de tensão e nervosismo que se nota em algumas respostas é de tal forma, que quem vem pela primeira vez ao forum, acho que desiste logo.

Eu cheguei numa altura dessas e não desisti. Mas vamos conviver em harmonia para que mais amigos com companheiros(as) felinos(as) venha para este forum, quer seja a anjazul com as histórias, o Brum com o seu Tigrinho (lindo, um dia apresentas à minha Leninha), a Last_Kiss com o seu efeito atenuante e moderador, ou a casadeanaval e a amus sempre bem dispostas.

Beijinhos e abraços,

PS: Também não gosto de respostas curtas :) :)
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:33 pm

PS (outra vez): anjazul, eu gosto muito das suas histórias, que não são historias, mas sim factos. não entenda mal, fico atento, apesar de não colocar respostas. :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 04, 2004 2:33 pm

Olá

Eu acho que a Arca é para "os maluquinhos dos animais" como diz o Watermonitor, os que gostam de animais, os que gostam de ajudar animais abandonados, os que querem aprender mais sobre animais.
Com a convivência saudável, que ainda se vai tendo, consegue-se depois partir para a ajuda. Porque, acreditem que se as pessoas não confiassem em quem ajuda por já conhecerem a pessoa há algum tempo daqui da arca a ajuda não apareceria.

Beta, o Oscar Wilde é um dos meus escritores preferido e o "Retrato de Dorian Gray" é um livro fabuloso e delicioso que nos dá muito que pensar. A frase adequa-se um pouco. Mas acho que por aqui as coisas devem funcionar assim: Há pessoas com quem se simpatiza mais do que outras, mas acima de tudo somos todos seres humanos, todos com os seus vicíos e virtudes e devemos saber respeitarmo-nos uns aos outros e tudo corre bem.
Adorei a frase do Chill Out ;)

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 04, 2004 3:46 pm

Boa tarde.

Como não podia deixar de ser, não perco esta oportunidade para também dar a minha sincera opinião, quer seja aceite ou não. Não passa da minha, tal como das dos outros intervenientes...

A Arca tem vários locais onde colocar determinados tipos de questões e até um de tema livre para convívio. Ora bem, claro que a grande maioria anda por estas bandas por gostar de animais e isso ninguém duvida, contudo há os que vêm e desaparecem como o fumo, esses são os tais que tal... registos novos diáriamente...mas sendo sempre os mesmos para desestabilizar...e são mais que conhecidos. Só " absorvem " ... para depois retaliar da pior forma possível.

Claro que ainda há os que além de aprenderem também aconselham, bem como os que preferem animais de raça, mas não deixando de gostar e ajudar, de várias formas, os de rua que precisam de serem ajudados através de alguns foristas.

Não é pela escrita na Arca que se passa a conhecer as pessoas...nem é através do MSN, nem pelos PM's... é sim pelo convívio físico e pela forma de ser da pessoa... bem como pelos seus actos em relação à interajuda e forma de ser para com os outros... e aqui é que está toda a chave desta questão. Concordo plenamente com a catlover
acho que ambos estão interligados e não podem funcionar independentemente.
O que originam os conflitos são a forma de ser de cada um e não é através do forum que se denota como é A, B ou C, mas sim para lá dos "bastidores"... Uns fazem mais, outros menos ou até outros nada mesmo... e são precisamente estes ( alguns ) que não aceitam de bom grado o que se possa ter feito em pról dos animais...mesmo que seja evidenciado por outrém, que não o bem feitor... e são estes que me revoltam até às entranhas por se verificar que as suas participações não passam de um espelhar de puro e horrível egoísmo por falta de protagonismo... não se tem a bem, tem-se a mal...!!! :evil: Dando origem a uma bola de neve a nível das provocações e respostas...!!! :evil: . Ninguém é de ferro e ninguém é TÃO parvo que não se apreceba disto...!

Com citação, abaixo, tenho muita pena, mas depois do que já verifiquei, não concordo. Isto só se aplica a alguns e já obtive a prova...!!! :x
Porque, acreditem que se as pessoas não confiassem em quem ajuda por já conhecerem a pessoa há algum tempo daqui da arca a ajuda não apareceria.

Seria mais correcto : " Porque, acreditem que se algumas pessoas... ......... "

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 04, 2004 3:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Porque, acreditem que se as pessoas não confiassem em quem ajuda por já conhecerem a pessoa há algum tempo daqui da arca a ajuda não apareceria.

Seria mais correcto : " Porque, acreditem que se algumas pessoas... ......... "

Leo
Talvez tenha razão :? . Mas acho que a maioria que aqui chega de novo e se depara com um tópico, por exemplo, de pedido de dinheiro para ajudar uma colónia de gatos, ou um gato atropelado e ajuda dando algum dinheiro, o faz porque vê as respostas dadas ao tópico e já leu mais tópicos na arca.
Se falarmos em ajuda para ir buscar um gato, ou acolher o mesmo em casa, ai já acredito que apareça com mais facilidade sem as pessoas se conhecerem.

Beijokas
kathleen
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 04, 2004 4:20 pm

A picola refere uma coisa que considero muito importante: o amor aos animais começa por tratarmos os nossos como deve ser.

Gostaria de ajudar muito mais do que aquilo que faço, mas o que é facto é que sou egoista e os meus animais vêm primeiro que tudo. Prefiro antes de mais dar-lhes a eles as melhores condições possíveis.

Há uma utilizadora cujo nick não recordo (peço desculpa) e que diz gostar de um dia ter um Lulu da Pomerânia ou um Bulldog, aproveito desde já para a ajudar à escolha: um Bulldog Inglês e nem pense mais no assunto!

Esta resposta faz de mim aquilo que sou: aquele tipo de utilizar que gosta de mandar a sua piadola sem magoar ninguém.

:lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 04, 2004 7:22 pm

Ora bem já estamos a chegar a algum lado ;)

Concordo com o que disseram, acho que podemos começar a pensar em agitar positivamente as coisas por aqui ;)
skylark03
Membro
Registado: quarta abr 21, 2004 6:37 pm

terça mai 04, 2004 8:00 pm

nynf Escreveu: Sinceramente, eu penso que existe espaço na Arca para tudo, para o convivio, para o chill out, para a ajuda a animais, para dar conselhos, para aprender, para partilhar.

Mas acredito que não deveria haver espaço para a hipocrisia e falta de respeito e mesquenhice e dorezinhas de cotovelo pessoais . Isto sim está fora de contexto.
cum catano
é mm assim!!!

tadinhas das aborboletinhas
:lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”