Olá! Ajudem-me plz....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
smilinha
Registado: terça mai 04, 2004 6:34 pm

terça mai 04, 2004 6:54 pm

Primeiro que tudo olá a todos! :D

Registei-me agora mesmo, mas já conhecia o site. Só que agora preciso de ajuda e decidi virar-me para vocês ;)

A minha gatinha teve um gatinho há 16 dias. Há mais ou menos uma semana que lhe dou um leite de substituição (o Guê de Gato, da Emipet), porque desde essa altura que me apercebi que ela tinha pouco leite.Desde ontem que já não tem nenhum. Desde essa altura que lhe dou três/quatro vezes ao dia cerca de uma colher de sobremesa de leite a cada mamada. O problema é que tem de ser quase "empurrado" porque ele não gosta do leite. Não percebo se é do leite, se lhe estou a dar a mais ou a menos, se devia dar mais vezes, mas porções mais pequenas... Por favor ajudem-me....

Obrigada
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 04, 2004 7:05 pm

ela só teve um gato? Isso não costuma acontecer, é mesmo raro :o aconselho-a a fazer uma ecografia à gata para ver se não ficou lá nenhum dentro, ou mesmo alguma placenta, nunca se sabe.

Quanto ao leite, não conheço a marca que referiu, eu aconselho a da Royal Cannin, vem em pó e junta-se água, foi a que sempre usei. É normal que eles não queiram, mas tem de insistir e tem de lhe dar mais vezes eles têm de mamar de 2 em 2 horas, no máximo de 4 em 4h, poucas quantidades, muitas vezes ;) . Acredito que será complicado essa situação, mas daqui a 2 semanas já poderá começar a dar ração e será mais fácil para si, o importante é não desistir. Pese-os todos os dias com uma balança de cozinha para ver se estão a perder peso, se estiverem leve-os ao veterinário ;)
skylark03
Membro
Registado: quarta abr 21, 2004 6:37 pm

terça mai 04, 2004 7:53 pm

smilinha Escreveu: devia dar mais vezes, mas porções mais pequenas...
ora ai tá! ;)
smilinha
Registado: terça mai 04, 2004 6:34 pm

terça mai 04, 2004 8:18 pm

obrigada pelas respostas :)

o leite é de veterinário e também é em pó, por isso espero que seja bom. Em princípio será...

Em relação a ser só um gatinho poderá ter a ver com o facto da mãe ja ter uma certa idade (cerca de seis, sete anos).

Não me tinha ocorrido pesá-lo, obrigada pela dica :D

Espero que corra tudo bem, porque ele é mesmo muito activo, esperneia por todos os lados e tem uma boa voz lol ;)

-smilinha-
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 04, 2004 9:23 pm

Poderá ser da idade então. Pense bem em esterelizar a sua gatinha, a partir desta idade as gravidezes começam a complicar-se e isso poderá trazer consequências bastante graves :| . Se achar que neste momento não pode dispender dessa quantia tente ao máximo mantê-la resguardada quando estiver com o cio, se ela miar muito tente que esteja num lugar escuro, costuma acalmá-las, mas não lhe dê pílula, provoca tumores mamário e uterinos, apenas como último recurso mesmo. Pode dar umas vitaminas à mãe também, mas apenas se o vet. achar que seja necessário e mesmo amão não tendo mama, deixe-os juntos, o gatinho vai fazer as suas aprendizagens com a mãe ;) pode manuseá-lo agora também e deixá-lo contactar com animais diferentes debaixo da sua supervisão ;) será um felino mais sociável.
Responder

Voltar para “Gatos”