Como apanhar gatos vadios e ond ecomprar armadilhas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 05, 2004 10:24 pm

Em conversa com uma forista daqui encontrámos isto

http://www.livetrap.com/

http://www.feralcat.com/trapinst.html

Divirtam-se :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta mai 06, 2004 9:18 am

Ai o que o CasadeAnaval foi aqui escrever....
Já lá fui espreitar os preços.

* Será que enviam para Pt?
* Será que temos à venda armadilhas dessas à venda cá no nosso País?
* Será que alguns foristas que "fazem tanto bem em prol dos gatos" vão encomendar alguma dessas armadilhas?

Tenho de falar com uma Forista para saber se comprou cá ou se encomendou do estrangeiro... já era para o ter feito mas passou-me.

Da minha parte agradeço a sua boa informação. Vou pesquisar na net para ver se existe à venda tais produtos cá em Portugal.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mai 06, 2004 9:24 am

Vendem-se lá fora ;) e já há muitas cá nas mãos de quem costuma andar na azafama de apanhar bravinhos, eu própria que só tenho gato agora já vi e estive com uma nas mãos :D
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta mai 06, 2004 9:33 am

sojo Escreveu: Vendem-se lá fora ;) e já há muitas cá nas mãos de quem costuma andar na azafama de apanhar bravinhos, eu própria que só tenho gato agora já vi e estive com uma nas mãos D
Tenho de averiguar realmente se enviam para cá ou se existe alguma loja ou empresa que venda cá. Deve haver muitos interessados.
Seeu souber ou se alguém souber pf coloque aqui novidades sobre isso.
sojo
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 9:44 am

Para sim talvez se arranje ;)
sojo
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 9:53 am

Bom mais novidades as armadilhas vêm por encomenda mas é uma chatice para passarem na alfândega porque são feitas de um material especial e são bem carotas :) Mais não sei mas aguardem que quem sabe há-de aparecer ;)
-CandidaPinto-
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 7:44 pm

quinta mai 06, 2004 10:01 am

sojo Escreveu: Para sim talvez se arranje ;)
Para sim..ok :lol: :lol: :lol:
sojo
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 10:04 am

É para si :p depois falamos sobre as gaiolas grandes :D
sojo
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 10:10 am

É para si :p depois falamos sobre as gaiolas grandes :D
-CandidaPinto-
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 7:44 pm

quinta mai 06, 2004 10:13 am

sojo Escreveu: É para si p depois falamos sobre as gaiolas grandes D
Queria conversa não queria?Pois não vai ter...vá vendo umas gaiolinhas lol lol lol lol lol lol
sojo
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 10:16 am

eu bem percebi o que queria :lol: :lol: :lol: :lol: mas com muita vontade tudo se arranja.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta mai 06, 2004 10:22 am

sojo Escreveu: É para si p depois falamos sobre as gaiolas grandes D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: tu tás lá!!!!!!!!!!!!!!!!

Existe uma empresa que vende material veterinário por catálogo que tambem vende acessórios para a captura de animais. Têm armadilhas, mas na minha opinião não são nada práticas...

É possivel encomendar via net de Londres ou América, mas é um problemão passar na alfandega. São feitas com um material especial (que na me lembro o nome) que é usado na produção de material nuclear :) . Tem que se explicar muito bem qual o fim daquele objecto e de preferencia justificar com a ajuda de uma associação!

Tambem fica mais barato encomendar em conjunto. Os portes de correio são os mesmo para uma ou 6 armadilhas. Assim é mais económico pois divide-se este valor...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta mai 06, 2004 10:23 am

jcnogueira Escreveu: Ai o que o CasadeAnaval foi aqui escrever....
Já lá fui espreitar os preços.

* Será que enviam para Pt?
* Será que temos à venda armadilhas dessas à venda cá no nosso País?
* Será que alguns foristas que "fazem tanto bem em prol dos gatos" vão encomendar alguma dessas armadilhas?

Tenho de falar com uma Forista para saber se comprou cá ou se encomendou do estrangeiro... já era para o ter feito mas passou-me.

Da minha parte agradeço a sua boa informação. Vou pesquisar na net para ver se existe à venda tais produtos cá em Portugal.
Talvez enviem para Portugal, é uma questão de averiguar. Cá não existe ninguém que as venda. As minhas vets falaram-me uma vez de um senhor que faz "réplicas" dessas gaiolas, mas nunca cheguei a contactá-lo.
Imagino que o maior problema, em termos de transporte, seja devido ao volume das gaiolas, mas também as há desmontáveis (ou dobráveis ou lá o que é :p ), o que sempre ocuparia menos espaço.
A chatice de virem da América é o balúrdio que se paga de taxas e mais taxas, direitos alfandegários, direitos de importação, direitos de sei lá mais o quê. Mas para quem se dedica à caça ao gato, talvez seja um bom investimento, já que apanhar gatos com transportadora não é tão fácil.
sojo
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 10:27 am

Miau, Miau 8) eu te digo se tou lá :p
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 06, 2004 3:13 pm

A certa altura tb ponderei comprar uma armadilha para gatos. Mas a ideia com que fiquei era que não eram assim tão caras (cerca de 7500 esc.). Também acho que não eram feitas de nenhum material especial, era ferro normal que dá para proteger pintando. Havia modelos em que as armadilhas serviam também para jaulas de contenção (importante para os bravinhos).
Se eu encontrar os links ponho aqui.
Responder

Voltar para “Gatos”