Santa paciência

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
smilinha
Registado: terça mai 04, 2004 6:34 pm

quarta mai 05, 2004 4:53 pm

Há um assunto neste forum que na minha opinião já passou todos os limites do bom senso.

Eu tenho gatos desde os quatro anos, posso dizer que tenho 19 gatos neste momento. Toda a minha vida me interessei por animais porque os meus pais me incutiram o amor por esses seres maravilhosos que nos amam incondicionalmente. Sofro na pele e no meu íntimo quando um animal sofre (meu ou seja de quem for). E já sofri muito.

Não quero atacar ninguém, nem é esse o meu interesse. Vim a este forum à procura de ajuda, porque tenho um gatinho bebé que estou a amamentar e, embora já tendo passado por uma situação semelhante, nunca tinha tido os problemas com que me deparo com este.

Nunca na minha vida ouvi falar de um gato que comesse apenas plantas. Friso de novo: não quero atacar ninguém. Mas não é estranho, no mínimo? Eu não acredito. Este é o problema do suporte que escolhemos para contactar uns com os outros. A realidade de cada um é-nos dada através do que nos contam. Não podemos ver, temos de acreditar no que nos dizem e avaliar através do nosso senso comum.

Se de facto for verdade, peço desculpa ao dono do gatinho e apenas posso ter esperança que trate dele como deve.

Se, como penso, for mentira, então só posso sentir pena de uma pessoa com uma mente tão distorcida, que não sabe fazer mais nada senão vir para um forum de discussão, onde pessoas que amam os animais vêm trocar experiências e tentar aprender cada vez mais sobre eles, contar histórias sem nexo, absurdas, ridículas, para se divertir. Se for este o caso aconselho-o a tratar-se, para seu bem.

-smilinha-
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta mai 05, 2004 4:57 pm

Mais nada! ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 8:02 pm

smilinha Escreveu: Vim a este forum à procura de ajuda, porque tenho um gatinho bebé que estou a amamentar e, embora já tendo passado por uma situação semelhante, nunca tinha tido os problemas com que me deparo com este.

-smilinha-
100% de acordo, mas o que se passa com o bébé que está a amamentar?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta mai 05, 2004 8:13 pm

encontrei na net um site com informação que me parece muito interessante para quem tem um gatinho nessas circunstancias:

http://melki.ecn.br/becodosgatos/achei_gato.htm
smilinha
Registado: terça mai 04, 2004 6:34 pm

quarta mai 05, 2004 9:44 pm

deinhac, obrigada pela dica! o site tem de facto informações muito boas :)

nynf, a minha gata teve um gatinho, mas só teve leite durante uma semana, por isso tenho de amamentá-lo... só que ele não gosta do leitinho... é um reguila :p
a minha dúvida é saber se é normal ele espernear e não querer comer.... parece-me agora que sim, mas nunca se sabe... já tive um gato numa situação semelhante que também não achava muita piada ao leite de substituição, por isso....
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta mai 06, 2004 11:44 am

Acho que é capaz de ser normal, Smilinha.
A Lolita veio para nossa casa com 3 semanas e ainda bebeu leite da RC, mas nunca bebia a quantidade devida.
Fechava a boca, começava a fazer "iimmmm" e a espernear...
V.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 06, 2004 1:46 pm

[quote=smilinha]
deinhac, obrigada pela dica! o site tem de facto informações muito boas )

nynf, a minha gata teve um gatinho, mas só teve leite durante uma semana, por isso tenho de amamentá-lo... só que ele não gosta do leitinho... é um reguila p
a minha dúvida é saber se é normal ele espernear e não querer comer.... parece-me agora que sim, mas nunca se sabe... já tive um gato numa situação semelhante que também não achava muita piada ao leite de substituição, por isso....
[/quote]

Oi! Espero que te possa ajudar com a minha pouca experiência! Tive que amamentar a minha gatinha praticamente desde que nasceu (+/- 9 anos) e na altura a Associação protetora dos Animais é que me ajudou (por telefone) e me ensinou a preparar o bibron com leite gordo (vaca) maizena e gema de ovo... deu certo a gata cresceu saudável e forte!!! ah! o bibron era de hamsters (era o de tenina mais pequena na altura).

Boa Sorte!! Depois diz como o malandreco vai se saindo! ;)

UGA
Jordan
Responder

Voltar para “Gatos”