A Jenny morreu... Algumas explicações dadas pelo Vet Os outros gatos não têm nem Fiv nem Felv :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 06, 2004 2:56 am

A Jenny tem 10 meses e quando a adoptei tinha três meses e meio, era pequenina, magrinha e mal comia. Agora tem 10 meses, está esterilizada pesava uns dois kilos e pouco, mas agora nem isso pesa :|

A ração que comia deixou de a comer. já experimentei RC para gatinhos, Eukanuba, Iams, Friskies, Purina... e nada, não comeeeee

Tenho-lhe misturado na ração Gourmet de salmão e lá vai petiscando alguma coisa. Não sei mais que fazer para ela se alimentar. Temo o pior se ela continuar assim. e ela está a tomar vitaminas todos os dias, senão... O que vai comendo da ração é o que fica preso na pasta (vitaminas)

Gostaria que me ajudassem com a vossa experiêcia. nunca tinha acontecido algo parecido com algum dos meus gatos.

Decerto vão perguntar...sim fui ao Vet e está a tomar as tais vitaminas. Mas não lhe abrem o apetite :?
Última edição por loba_lua em sexta jun 11, 2004 11:41 pm, editado 5 vezes no total.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mai 06, 2004 9:08 am

Olá loba_lua,

Isso é mesmo preocupante....
Tenho a certeza que já faz tudo aquilo que vou falar agora, mas li que os gatinhos devem comer em cantinhos muito sossegados, sem barulhos e às vezes até, sem ninguém ao pé deles (pessoas e outros animais).

No entanto a unica coisa que lhe posso aconselhar, se ainda não exprimentou é a alimentação BARF.

Tenho aqui uma página que ensina a preparação e pode pesquisar também sobre vantagens e desvantagens.... Há muitas pessoas contra, porque dizem que não se dá uma alimentação equilibrada, etc, mas quando bem feita é uma alimentação muito saudável:

http://www.touchmoon.com/dotters/raw/kitties.html

E pelo menos assim pode ser que a gatinha sempre vá comendo qualquer coisa....

Boa sorte e se exprimentar esta alimentação depois conte-me os resultados.

beijinho
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 06, 2004 9:27 am

Experimenta dar-lhe ração para bebés da Rc com um bocadinho de levedura de cerveja por cima, a ração de bebés é mais calórica e dar-lhe-á mais energia e peso, em princípio. Ou então pões um pouquinho de leite para gato ou água na ração que costuma comer e com a varinha trituras, até fazer uma pasta, que não seja muito seca, senão não vão querer ah e pões lá as vitaminas também. ;) Os gatos não são muito comilões, bem alguns são (não é anja? :p ) certifica-te que comem pelo menos 15grs por dia.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quinta mai 06, 2004 9:30 am

Aqui há dias o meu Piri também não comia e era das bichas.
A sua gatinha também mal se mexe?
è q o meu não só não comia como não se mexia. Mas também tem um ano... (quando começou a ficar assim tinha 11 meses)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 06, 2004 9:32 am

Flora bichas? :o Tipo lombrigas? :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 06, 2004 11:22 am

Olá

Algo se passa. A gata fi bem observada pelo vet? Fez análises? O vet viu os dentes? Não é normal a perda de peso e essa falta de apetite toda ainda por cima estando a tomar vitaminas.
Como é o copmportamento dela? Continua brincalhona ou está apática?

Beijokas
kathleen
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta mai 06, 2004 1:11 pm

Olhe...não perca tempo...vá ao veterinario, não deixe que esteja mais do que um dia sem comer, se for preciso ponha o gato a soro...mas não permita que ele seja mais teimoso que voce. :(

Desculpe ser tão "radical" mas o que passei nos ultimos tempos deixa-me muito preocupada quando ouço que um gato não quer comer

Ana
zibannak
Registado: segunda fev 04, 2002 3:41 pm

quinta mai 06, 2004 1:18 pm

ola, ja experimentaste a dar-lhe nutrigel (penso q é o nome correcto) é uma pasta amarela q é um complemento vitaminico. é muito bom para abrir o apetite. a minha gatinha qd foi esterlizada tb n queria comer, dei-lhe um bocadinho da pasta e quase q comia a bisnaga toda. se ainda não experimentaste tenta.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 06, 2004 1:57 pm

se calhar o melhor é experimentar outro vet e tentar fazer análises da cabeça aos pés. poderá estar doente. também pode ser mesmo assim. conheço uma pessoa que tem uma gata que mal come. eu não acho isso nada normal.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta mai 06, 2004 2:12 pm

Flora Escreveu: Aqui há dias o meu Piri também não comia e era das bichas.
A sua gatinha também mal se mexe?
è q o meu não só não comia como não se mexia. Mas também tem um ano... (quando começou a ficar assim tinha 11 meses)
era das bichas?
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 06, 2004 3:44 pm

Já passei por isso com gatas minhas, nunca foi bom sinal, todas elas estavam gravemente doentes. Há gatos "biqueiros" com a comida, mas normalmente comem o suficiente para se manter.
Eu acho que era melhor levar novamente ao vet, fazer análises e outros exames até descobrir o que poderá ser.
Se vir que ela não come o suficiente para se manter comece a dar comida na boca. As saquetas para gatos convalescentes da RC são muito boas mas só se deve dar se for recomendado pelo vet. Senão ponha ração boa (de gatinho se tiver melhor) num copo alto e cubra com água. Quando a ração estiver inchada desfaça-a com a varinha mágica. Pode acrescentar um pouco de peixe ou carne ou levedura de cerveja para tornar o batido de ração um pouco mais apetitoso. Faça pouca quantidade de cada vez pois estraga-se muito rapidamente. Ponha numa seringa grande sem agulha e vá dando aos poucos pelo lado da boca. Eles às tantas habituam-se e lá vão comendo. Veja quanto ela deveria comer por dia de ração para o peso dela e certifique-se que ela come pelo menos 2/3 a 1/2 dessa dose por dia. Mas se continuar assim muito tempo é porque tem mesmo alguma coisa grave, se o vet que consulta habitualmente não detectar nada experimente pedir uma segunda opinião a outro.
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 07, 2004 12:42 am

zibannak Escreveu: ola, ja experimentaste a dar-lhe nutrigel (penso q é o nome correcto) é uma pasta amarela q é um complemento vitaminico. é muito bom para abrir o apetite. a minha gatinha qd foi esterlizada tb n queria comer, dei-lhe um bocadinho da pasta e quase q comia a bisnaga toda. se ainda não experimentaste tenta.
É o que eu dou...comia o gel todo e a ração nada :roll:

A Jenny não fez analises...foi vista pelo vet: temperatura, olhos, dentes, ganglios, etc.

O vet diz que ela se farta muito depressa das rações. Que é muito exigente na comida.

Se eu lhe der uma pele de frango ela come. Quando estou a comer quer ir logo para o emu lado.

Hoje à noite dei-lhe Gourmet de pescado misturado com a RC. Lá comeu um cadito. De manhã dei-lhe só comida de lata e comeu mais do que comeu à noite. Mas não come tudo.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 07, 2004 9:30 am

Olá

Há gatos que se fartam das rações. mas as reações dela não me parecem muito normais, leve-a ao vet e peça para fazer análises.

beijokas
kathleen
loba_lua
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 12:39 pm

Acho que vou mas é levá-la a outro vet...

Já o teste da Homara à Leishmaniose tinha dado positivo, entre o limiar, e foi fazer em outro vet, fez todos os testes (antes só tinha feito um) e deu negativo :)
beijaflor02
Membro Júnior
Registado: terça jan 14, 2003 4:13 pm
Localização: PEIXES, KITTY CAT e KALI (2 gatinhas rafeirinhas lindas!!!)

sexta mai 07, 2004 12:56 pm

Desejo-lhe as melhoras rápidas pois, quando eles sofrem, nós tb sofremos.
Não poderei ajudar pois tb não tenho experiência, apenas desejo as melhoras rápidas...
Responder

Voltar para “Gatos”