A Lucky foi esterilizada e está com um pessimo humor!!
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde a todos!!
A lucky finalmente foi esterilizada na passada terça-feira.
Quando a fomos buscar ao vet vinha completamente tontinha. Mas eu já estava preparada para isso, porque li bastantes msgs aqui no fórum sobre o pós-operatório.
O problema é que eu não estava preparada para quando ela acordasse definitivamente da anestesia…
Resultado estava deitada ao meu lado no sofá deu um grande pinote e tirou o colar!
Mordeu o meu marido na mão e não deixava ninguém se aproximar!
O desgraçado do Fred (nosso novo gatinho), que tentava estar perto dela teve de ser afastado pq ela não parava de bufar, etc…
Enfim uma tristeza e uma pilha de nervos!!
Ontem tivemos de a vencer pelo cansaço e colocar novamente o colar. Depois de ser perseguida durante uma hora lá conseguimos o por!
Ficou amuada o dia inteiro e nem nos deixa dar festinhas, miminhos…
Já alguém passou por uma situação assim??
Será q ela volta a ser a minha menina fofinha e dócil?
O que acham que devo fazer?
Beijinhos
Inês
A lucky finalmente foi esterilizada na passada terça-feira.
Quando a fomos buscar ao vet vinha completamente tontinha. Mas eu já estava preparada para isso, porque li bastantes msgs aqui no fórum sobre o pós-operatório.
O problema é que eu não estava preparada para quando ela acordasse definitivamente da anestesia…
Resultado estava deitada ao meu lado no sofá deu um grande pinote e tirou o colar!
Mordeu o meu marido na mão e não deixava ninguém se aproximar!
O desgraçado do Fred (nosso novo gatinho), que tentava estar perto dela teve de ser afastado pq ela não parava de bufar, etc…
Enfim uma tristeza e uma pilha de nervos!!
Ontem tivemos de a vencer pelo cansaço e colocar novamente o colar. Depois de ser perseguida durante uma hora lá conseguimos o por!
Ficou amuada o dia inteiro e nem nos deixa dar festinhas, miminhos…
Já alguém passou por uma situação assim??
Será q ela volta a ser a minha menina fofinha e dócil?
O que acham que devo fazer?
Beijinhos
Inês
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
isso é normal. cães e gatos odeiam o colar. eu não percebo porque põem colar aos gatos quando são operados. nunca tive de lhes colocar. prefiro fazer um fatinho para que não arranquem os pontos.
quanto à operação... não é pera doce. por enquanto, a bicha vai ter dores.
as melhoras
quanto à operação... não é pera doce. por enquanto, a bicha vai ter dores.
as melhoras
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
O meu Misha, que é um verdadeiro pachá, nem ao colar (a que eu chamo abat-jour) ligou.... Andava naturalmente com aquilo como se não tivesse nada! Só tinha que o coçar no pescoço porque ele não chegava lá e também lhe tirava aquilo aos bocadinhos para ele lavar a cara.
Já o facto de ter que andar de carro não foi assim tão bom.... Fez imenso xixi na tranportadora, chegou à veterinaria a cheirar super mal. E eu que lhe tinha dado banhinho para ele ir a cheirar bem.... Foi horrivel a viagem....
Com as meninas que ver se as habituo a andar de carro para não voltar a acontecer!!!

Já o facto de ter que andar de carro não foi assim tão bom.... Fez imenso xixi na tranportadora, chegou à veterinaria a cheirar super mal. E eu que lhe tinha dado banhinho para ele ir a cheirar bem.... Foi horrivel a viagem....
Com as meninas que ver se as habituo a andar de carro para não voltar a acontecer!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pode copiar o modelo "ana salazar" para gatos que eu usei no serafim. está no meu album.
o melhor é usar uma camisola de bebé. corta as mangas e enfia as patorras da frente da bichana lá dentro. faz um buraco para o pescoço e depois cose tudo ao longo do corpo para ficar bem justo
o melhor é usar uma camisola de bebé. corta as mangas e enfia as patorras da frente da bichana lá dentro. faz um buraco para o pescoço e depois cose tudo ao longo do corpo para ficar bem justo

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
tb podem comprar um body para bebe de tamanho que caiba na gata depois cortam as pontas q apertam no rabinho do bebe e podem colocar um elastico com uma bainha ou entao cozer lá o elastico e apertar bem para que a gata nao tire-mas sem apertar demasiado claro 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá Inês,
Não se preocupe que isso é normal, esse stress passa ao fim de uns dias.
Agora vocês são bem imaginativos, inventar fatos para as gatas? Pois ninguém aqui inventou um fatito para gatos? É que os meus meninos foram castrados na Terça-feira e teêm de andar com o colar durane 8 dias
Quando a vet me disse fiquei prá minha vida...
Nem imaginam como eles andam: de marcha atrás, contra tudo, e suponho que ficam o dia inteiro parados no mesmo sitio, tal é a impressão que sentem com os colares...
O pior é que mal lhes tiro eles desatam a lamber sofregamente o "sitio", portanto se alguém soubesse de uma forma de eu contornar esta questão eu agradecia...
Inês, desculpe a apropriação do seu tópico
Picola
Agora vocês são bem imaginativos, inventar fatos para as gatas? Pois ninguém aqui inventou um fatito para gatos? É que os meus meninos foram castrados na Terça-feira e teêm de andar com o colar durane 8 dias

Nem imaginam como eles andam: de marcha atrás, contra tudo, e suponho que ficam o dia inteiro parados no mesmo sitio, tal é a impressão que sentem com os colares...
O pior é que mal lhes tiro eles desatam a lamber sofregamente o "sitio", portanto se alguém soubesse de uma forma de eu contornar esta questão eu agradecia...
Picola
picola Escreveu: Olá Inês,
Agora vocês são bem imaginativos, inventar fatos para as gatas? Pois ninguém aqui inventou um fatito para gatos? É que os meus meninos foram castrados na Terça-feira e teêm de andar com o colar durane 8 dias![]()
![]()
![]()
Picola
Que estranho
Eu por acaso tive a sorte de quando o Tigrinho foi castrado veio sem o funil, aliás nem sabia que se usava para gatos. Pensava que era só para as meninas devido à costura
Vivendo e aprendendo
Picola , é um stress eu sei , para nós e para eles, a Kikas quando foi esterilizada e depois se parecebeu que tinha aquilo ao pescoço parecia doida. Só anadava para trás e rebolava-se no chão para tentar tirá-lo. Tanto fez que conseguiu.
~eles odeiam aquilo, coitados