Oii ^^, tava bem sumida mas agora voltei. o.o vi q vcs estam pensando em "destruir" o forum? ¬¬ q isso genti, td forum t seus pros e contras \o/...mas fora isso, o motivo q fiz esse topico se deve q quero saber a opinião de vcs sobre algumas coisas. ^^
1- Qual é o gato "perfeito" para apartamento?
2- Fiquei apaixonada pelo american shorthair, alguém t aqui?
^^+
Escolhendo um gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Qualquer gato é o ideal.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ñ, tem gato que é mt agitado e precisa de lugares amplos. E outros que se adptam bem a apartamento. Mas sim, é meio idiota perguntar o que perguntei, pq se eu fosse "generalizar" e aceitar reportagens, seria como dizer q gato serve pra apartamento.
Como o American, ele é perfeito pra apartamento, pois tb, ñ costuma marca territorio. ^^
Como o American, ele é perfeito pra apartamento, pois tb, ñ costuma marca territorio. ^^
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Todos os gatos se dão bem em apartamentos. O Maine Coon é desaconselhável para quem não lhe consiga permitir o acesso a um jardim pois é um gato que gosta da vida ao ar livre. O Bosques da Noruega também é desaconselhado a apartamentos muito pequenos, pois é aconselhável que se tenha um tronco grande para ele trepar.
De resto todos são aconselháveis.
Deve ver o temperamento que gosta num gato, se mais calmo se mais vivaço e escolher consoante isso.
beijokas
kathleen
Todos os gatos se dão bem em apartamentos. O Maine Coon é desaconselhável para quem não lhe consiga permitir o acesso a um jardim pois é um gato que gosta da vida ao ar livre. O Bosques da Noruega também é desaconselhado a apartamentos muito pequenos, pois é aconselhável que se tenha um tronco grande para ele trepar.
De resto todos são aconselháveis.
Deve ver o temperamento que gosta num gato, se mais calmo se mais vivaço e escolher consoante isso.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Pois os meus são europeus comuns (vulgo "rafeiros"), todos com personalidades diferentes, mas adaptaram-se perfeitamente no apartamento... a personalidade também se molda um pouco ao ambiente em que são criados...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Bem, foi dificil no começo meus meus pais aceitarem a idéia de eu querer um gato. Pronto, aceitaram. Eu de certas forma receberia de braços abertos qq tipo de gato, sendo ele de raça ou ñ. Mas meus pais, que já t contras, ñ concordam em adotar um. Eu até q tentei e de fez enquando deixo escapar essa vontade, mas nenhum resultado.
Minha mãe jpa disse:_ Se for pra vc tr um gato, q seja de raça!
Vai entender né?
Tenho até medo de tentar +, e eles desistirem de me dar um gato. Fico na corda bamba.
Mas já tá fixa uma idéia, qnd eu tiver meu proprio cantinho, vou fazer a felicidade de dois gatinhos, adotando-os.
Minha mãe jpa disse:_ Se for pra vc tr um gato, q seja de raça!
Vai entender né?
Tenho até medo de tentar +, e eles desistirem de me dar um gato. Fico na corda bamba.
Mas já tá fixa uma idéia, qnd eu tiver meu proprio cantinho, vou fazer a felicidade de dois gatinhos, adotando-os.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Bom, há sempre tácticas que se podem tentar... adoptar um gatinho, levar pra casa e dizer que achou na rua (esta é arriscada, vai que eles não aceitam mesmo...), ou então adoptar um gatinho que se pareça com um de raça... a minha experiência diz que depois de entrar em casa, qualquer gato enfeitiça qualquer pai ou mãe mais teimoso... 

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Foi com a tactica de mostrar fotinhas de gatos, falar sobre as raças que eu conquistei um pouco a minha mãe (q é o principal problema, pq c fosse meu pai, té poderia ir) a me dar um gato.
Eu já pensei em ir, num lugar aqui perto q t gatinhos abandonados, claro levaria minha mãe...esta veria os gatinhos, e talvez c derretaria. Mas, é meio dificil hehe isso acontecer, ela é sempre ocupada.
Sobre pegar um gatinho na rua, msm c eu quisesse, parece loucura, mas nunca vi um andando por ai largado...serio msm!
Eu já pensei em ir, num lugar aqui perto q t gatinhos abandonados, claro levaria minha mãe...esta veria os gatinhos, e talvez c derretaria. Mas, é meio dificil hehe isso acontecer, ela é sempre ocupada.
Sobre pegar um gatinho na rua, msm c eu quisesse, parece loucura, mas nunca vi um andando por ai largado...serio msm!