Vou contar uma historita de 3 gatitos que apareceram na minha vida, e tenho algumas dúvidas para colocar.
Faz este mês 2 anitos que recebi um telefonema de uma amiga minha... "olha, encontrei um gatinho debaixo de uns arbustos na minha casa. queres?"
Na altura vivia com uma pessoa que gatos, nem vê-los!
"Vou ver o gato. Mas quanto a ficar com ele, não te prometo nada!", respondi.
Mas quando o vi, apaixonei-me à primeira vista! Não tinha mais de doi meses... tadinho! Tão pequenino, tão indefeso! (Ainda por cima estava constipadito...)
Escusado será dizer que não saí da casa da minha amiga sem ele, não é?
Esta foi a sorte do Tico... um gato tigrado, de "raça telhado", como eu lhe chamo. O que fecha os olhos e franze o nariz quando vê que lhe vou dar beijinhos...

Em Abril do ano passado fui pela primeira vez à Feira de Azeitão, com uma pessoa completamente diferente, no que respeita a animais de estimação.
Enquanto passeava pela feira, o que é que eu vejo? Não posso acreditar... uma gatita muito pequenina, dentro de uma gaiola de pássaro ainda mais pequenina, toda suja... Mau Deus, como é possível?
Peço à senhora para tirar a gata da gaiola... a boa da senhora queria tirar a bichinha pela portinhola da gaiola! Berrei com ela, obviamente! "Ó minha senhora, não vê que ainda parte as patas à bicha????"
Vi a bichinha... tão linda! Quase toda branca, com uma mancha na cabeça e outra grande no lombo...
Fechei os olhos, devolvi a gata, e pensei "não... já lá tenho o Tico... não pode ser!" Andei 10 passos para a frente...e o meu cara-metade virou-se para mim... “Vai buscar a gata! Não a posso ver assim! Quem cria um, cria dois!”
Resumindo... Paguei 2 contitos por uma bichinha que foi apanhada no meio da rua... uma Bianca que encheu a camisola do meu cara-metade de presentes (lol), e que detestava que a agarrassem!
O encontro com o Tico correu muito bem... Ele é que se chateava muito, quando queria ficar sossegado, e ela andava sempre atrás dele (agora é ao contrário)... mas a adaptação correu às mil maravilhas.
Sábado, dia 7 de Setembro... Ia sair de manhã, quendo vejo um pequerrucho a correr atrás de cascas de cebola, num remoinho de vento que faz à porta do prédio.
Uma ternura... cabeça tigrada, e corpito às manchas (muito parecido com o Tico), mas com olhinhos castanhos! (O Tico e a Bianca têm olhos amarelos esverdeados... desculpem-me se não é assim que se diz a cor...)
Quando voltei, ele estava num cantito do prédio a dormir... Como não podia deixar de ser, tive que me ir meter com ele... e ele começou a andar atrás de mim! Pedi ao cara-metade para trazer uma latinha de comida cá abaixo, e ele comeu feito um desalmado!
Mais uma vez, começou o rapaz: “Leva-o para cima, que lhe damos lá a comida.”
“Estás louco?” Respondi. “Mais um? E os outros dois?”
Resposta pronta: “Os outros habituam-se! E quem cria dois, cria três!”
E lá foi o bicharoco... quando chegámos a casa, e o ponho no chão, aparece a Bianca... E não é que o pequenino começou a soprar-lhe, e a rosnar feito um leão? É verdade... parecia um leão, mas em ponto muito pequenino! Lol Foi este rosnar dele que lhe deu o nome: Simba! Ás tantas lá apareceu o Tico, que, ao vê-lo soprar, não deixou lhe soprar também até agora.Comeu, comeu, comeu, e adoptou camita que lá estava abandonada pelos outros dois (que nunca se deitaram nela). Sem exagerar, dormiu das 15H às 22h, e das 23h às 7h30 de ontem! Não saía da cama nem por nada!
Tinha pensado levá-lo para cuidar dele enquanto arranjava um novo dono... mas já me apaixonei por ele, não tenho coragem de dá-lo a ninguém.
Depois da história (desculpem por ser tão comprida...), vêem as dúvidas: Será que o Tico, apesar de ser castrado, sopra (e rosna!) ao Simba, e vice-versa, por serem os dois machos? É que as coisas com a Bianca já acalmaram...
Será que com o tempo (que espero que seja curto) isto passa-lhes? Ou só passa se eu castrar o Simba?
Um beijinho a todos
Girassola
[color=blue][/color][/color]