Zanguei-me com o Tigrinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 8:36 am

Tou triste :( :(
Hoje de madrugada, zanguei-me com o Tigrinho
Ele últimamente, já andava mais calmo durante a noite, ou seja, só vinha miar à porta, quando ouvia o despertador às 6h00.Mas desde 2ª feira que me acorda aos gritos por volta das 5 da manhã. Acreditem, que para quem tem que se levantar ás 6 é um horror. Tenho tido calma toda a semana, levanto-me faço-lhe umas festas, ponho águinha limpa (embora antes de me deitar o faça), depois ponho-o na caminha dele, dou-lhe uns beijinhos e venho-me embora, passado uns minutos lá volta ele aos gritos e a dar cabeçadas nas portas, é de me pôr doida.
Enfim, hoje sexta feira e já de rastos, o Tigirnho resolveu fazer a "festa" ainda não eram 5 horas, deu-me um treco, levantei-me, fui direito a ele, enfiei-o na caminha dele e dei-lhe 3 palmadas nas perninhas de trás, ele ficou a olhar para mim muito admirado e com um ar muito ofendido, ralhei com ele com voz de má ao mesmo tempo que lhe apontava o dedo á frente do nariz. Ele lá ficou muito encolhido, e já não chateou mais. Assim que o despertaodr tocou e eu saí do quarto, lá veio ele, e deitou-se no chão a mostrar a barriguinha, fiz de conta que não o vi ( esta parte custou-me também imenso) abri as janelas e fui para o banho, só lhe peguei ao colo enquanto estava a fazer o pequeno almoço, pois fez-me pena, ele não me largava a tentar subir pelas minhas pernas acima.

eu sei que não se deve dar palmadas nos gatos, mas passei-me :oops: :oops:

Agora , estou aqui cheia de remorsos, e desejante de chegar a casa para fazer as passes com o meu menino.
SarahKay
Membro Veterano
Mensagens: 991
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 14, 2004 8:41 am

Eu só bati uma vez ao Misha (e também não foi com força) porque o apanhei a estragar os cortinados á minha mãe.

Ele ficou quase 3 dias sem me falar.... Juro, andou 3 dias a ignorar-me... eu falava para ele, tentava fazer-lhe festinhas ou pegar-lhe ao colo e ele fugia!

Nunca mais lhe ralhei, mas ele também nunca mais tocou em cortinado nenhum.... Acho que ficámos quites (se bem que eu andava em pânico a pensar que tinha estragado a minha relação especial com o meu menino!)
jcnogueira
Membro Veterano
Mensagens: 827
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 14, 2004 8:49 am

Olhe que de vez em quando temos ou devemos ralhar ccom os nosso filhotes de 04 patas. Quantas vezes eu já não ralhei com os meus, especialmente com o Boris? Uma "palmadinha" com uma revista oiu um jornal não faz nada mal mas tem de ser mesmo na altura e desde que com razão. Não fiques triste, por favor. Mas só te dou um conselho, eu sei que muitas vezes eles miam porque precisam de carinhos, são muito mimocas alguns, mas o que acontece com o teu filhote... ele faz pq sabe que cada vez que mia tu sais da cama para lhe ir dar atenção. Experimenta a contraria-lo.Olha que com os meus resultou.
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 9:01 am

JCNogueira
Obrigada pelas tuas palavras.
Esse método que me sugeres, eu já experimentei, aliás, não faço outra coisa desde há 1 ano para cá, mas ele não se cala um bocadinho, vai cada vez elevando mais o tom de voz. é um ditador!!!!


SarahKay
Obrigada
Eu espero não ter estragado nada no meu relacionamento com o Tigrinho, aliás uma coisa que me animou foi ele ter mostrado a barriguinha quando me levantei e o ter andado atrás de mim. Espero também que isto sirva de exemplo, e que ele me deixe dormir até ás 6 :p :p :p
catlover
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mai 14, 2004 9:04 am

Brum Escreveu: Tou triste :( :(
eu sei que não se deve dar palmadas nos gatos, mas passei-me :oops: :oops:
Agora , estou aqui cheia de remorsos, e desejante de chegar a casa para fazer as pazes com o meu menino.
Não esteja triste: paciência tem limites e nós humanos que trabalhamos e nos levantamos de madrugada prezamos muito o nosso soninho. E quanto ás palmadas : todos nós de vez em quando temos que dar "um chega para lá" para parar os abusos dos nossos felinos... Vai ver : logo quando chegar a casa ele já nem se vai lembrar da palmada!... não garanto é que não volte a repetir a graça madrugadora!! :lol: :lol: :lol:
O tigrinho já está castrado? Esses concertos nocturnos por vezes são indicios de cio!

Para não ser a unica infeliz que está no emprego cheia de sono, a Fiona hoje acordou-me 2 vezes , uma ás 3h e outra ás 5h com marradinhas, ronrons ( que aquela hora da madrugada parecem ser estereofónicos aos meus ouvidos! :o) e pequenas " delicadas " dentadas no meu nariz.Á segunda vez pu-la fora do quarto e fechei a porta!!!! 8)
Humano sofre!!!!
mai-mai
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta mai 14, 2004 9:16 am

Olá Brum,


Uma sugestão :lol: :lol: :lol: por que não cede? deixe-o dormir consigo, vai ver como deixa de ter problemas ;) ;) ;)



Bjs



Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta mai 14, 2004 9:17 am

Olá Brum,


Uma sugestão :lol: :lol: :lol: por que não cede? deixe-o dormir consigo, vai ver como deixa de ter problemas ;) ;) ;)



Bjs



Mai-Mai
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 9:17 am

Catlover
O desgraçado está castrado desde Outubro, e este hábito nocturno, é desde que foi lá para casa :o :o :o
Adora fazer serenatas á porta do quarto
Se tivesse um gravador , gravava os gritos dele para vocês ouvirem, o aumento de tom é enorme
E o pior é que eu não percebo o que é que ele quer:
Fome não tem, sede também não, não está doente, não tem dores. A única coisa que ele quer sou eu, pois o meu marido que ainda fica na cama por mais 2 horas, diz que assim que eu saio porta fora, ele não se ouve mais, quando o meu marido acorda ele está sentadinho á janela da sala a vêr o trânsito :o :o :o
com isto é que eu me passo
Por um lado , fico com o ego cheio da dedicação do meu menino, mas sinceramente ás 5 da matina eu estou-me a borrifar para o ego :p :p
catlover
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mai 14, 2004 9:43 am

Brum Escreveu: E o pior é que eu não percebo o que é que ele quer:
Por um lado , fico com o ego cheio da dedicação do meu menino, mas sinceramente ás 5 da matina eu estou-me a borrifar para o ego :p :p
Está explicado são crises de MIMO!!! :lol: :lol: o que é que ele quer? Companhia! Dorme o dia todo sózinho e depois quando lha dá a despertina quer um companheiro de brincadeiras! A solução.... eu sei que agora não pode.. é outro amigo! A luna também me acordava ( essa corria por cima das minhas pernas fazendo questão de as pisar com força!) mas desde que chegou a Fiona, assim que começa a maratona ponho as duas fora do quarto... e é um sossego! :o ( claro que antes de voltar a adormeçer ainda ouço as marradas nos armarios, coisas a cair , mas ignoro... ;)
Rochamar
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm
Localização: Gatos, porquinhos-da-Índia, coelho

sexta mai 14, 2004 10:02 am

Brum, eu insisto no que a Mai-Mai já sugeriu: uma vez que a chegada de outro miau não está para breve, porque não cede e deixa o Tigrinho dormir no seu quarto? Além de constituir forma de acabar com as serenatas despertadoras, dormir com gatinhos à volta é tão gostoso!…

Beijinhos.
Marta
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

sexta mai 14, 2004 11:04 am

eu tb acho que ele quer dormir no quarto!
Vou contar um episódio comigo e a minha Clara. Antes de ir para o estrangeiro a minha mãe habituou a Clara a dormir no quarto connosco (dormia aos pés da minha mãe) tentou dormir na cama comigo, mas ela era mt chata levava a noite a deitar-se ora sobre as minhas pernas ora na minha barriga ou costas, até mesmo deitava-se qd eu estava a dormir de lado; mas não há quem aguente com 3k e tal ou 4kg encima durante a noite!!!! E como tenho mal dormir ela tb não dormia bem, acabou por desistir e passou para a cama ao lado, da minha mãe... aí é que foi deitar e rolar a minha mãe permite-lhe tudo ela faz da minha mãe o que quer!!

Após a minha mãe ter ido pra fora, ficamos só nós as duas e ela continuou a dormir aos pés da cama da minha mãe (depois até começou a se esticar a cama era toda dela, percebem né!!! Abusada!)

Bem uma noite, já nem me lembro pq chateei-me com ela de tal modo que a pus para fora do quarto e fechei a porta!!! A gaja ficou danada, acordei ás 3 e picos da madruga com ela a brincar com uma bolinha de borracha que tem um gizo lá dentro, amandava com a bolinnha de encontro a porta do quarto de tal maneira que até me assustei! Como quem diz: "a é, puseste-me para fora, mas tb não vais dormir desgraçada!" Até hoje nem sei onde ela foi desencantar a bolinha, já não a via a que tempos e ela nunca lhe ligou mt, mas naquela noite deu-lhe um Jeitão!
O final já estão a ver não é: abri a porta e deixei-a entrar a "Senhora Marquesa!!!" para conseguir dormir :p

GATICES! ;)
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

sexta mai 14, 2004 11:16 am

Rochamar Escreveu: Brum, eu insisto no que a Mai-Mai já sugeriu: uma vez que a chegada de outro miau não está para breve, porque não cede e deixa o Tigrinho dormir no seu quarto? Além de constituir forma de acabar com as serenatas despertadoras, dormir com gatinhos à volta é tão gostoso!…

Beijinhos.
Marta
Para ser sincera, nunca gostei de dormir com nenhum dos meu animais Já tive cães e gatos e nunca dormi cm nenhum deles! Não gosto de dormir com a Clara pq além de ser uma chata que leva a noite a passear por cima de mim; ela larga mt pelo e todos os dias tinha que andar de Rainbow em punho e aspirar a cama... tenham santa paciência, tenho roupa pra passar, jantar pra fazer, coisas para estudar, piriquitos pra tratar, peixes, fora qd ela não abria o roupeiro e deitava-se lá dentro imaginam o estado que ficava minha roupinha não é... e o resto da casa... Não há tempo pra tudo, né! Acabei por optar fechar a porta dio quarto durante o dia e só a deixava entrar qd íamos dormir!

Por isso é uma questão pessoal sempre! Se não te incomodar nem largar mt pelo... tu é quem sabes!
bjs
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 11:48 am

Desculpem estar tanto tempo sem dizer nada, fui á fisioterapia :evil: :roll:
Eu por minha vontade , o Tigrinho dormia comigo, aliás até hoje todos os meus gatos dormiram sempre comigo, adoro senti-los ali ao pé enroscadinhos , mas sabem como são os homens, não é? Uns chatos!!!!! :evil: :evil:
A unica coisa que já consegui até hoje foi ao fim de semana, aí por volta das 7 eu abro -lhe a porta e ele enroscasse todo ao meu lado, fica ali a ronronar e só se levanta quando eu saio. Podem não acreditar, mas isto foi uma grande vitória, tanto para mim como para o Tigrinho :lol: :lol: :lol:
Estou a pensar fazer uma manifestação lá em casa :
Vivam os gatos
Abaixo os homens

P.S. atenção que eu só digo isto por causa de ele não o querer na nossa cama. Não vão vocês ficar ai com ideias estranhas a meu respeito :p :p
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta mai 14, 2004 11:52 am

eu tenho ewsse problema com o pinóquio. dantes, só pedia comida por volta das 7 da manhã. agora, começa às 5. no dia do "leitão", mal preguei olho. deitei-me já passava da 1 e acordei antes das 5.
aquele abre a goela e parece que o estão a matar. no dia do almoço, ainda lhe pus comida. não devia ser suficiente porque não se calou até me levantar.
hoje, era para o enxotar para a sala e fechá-lo. mas qual é o meu espanto que vejo o "rebanho" todo à espera de comida. pantufa incluído. não tive coragem. já pensei voltar a deixá-los fechados na sala. tenho evitado porque de vez em quando, o flávio ainda apanha. mas estou a ficar completamente cansada. ainda por cima constipada, ou com alergia , sei lá:o :cry: diabos levem o maldito gato :roll:
raka
Membro Veterano
Mensagens: 356
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
Localização: 1 cão, 2 gatas, 1 gato

sexta mai 14, 2004 11:58 am

olá,

o puto tigrinho faz isso porque é um mimalho! :lol:

os putos lá em casa também fizeram isso quando corri com eles do quarto, ficavam a miar... azar, às tantas a soneira é tanta que nem se ouvem! :evil: lá se habituaram...

palmadinhas: de vez em quando tem que ser, leves e com discurso "barra pesada", percebem logo. o dedo espetado à frente do nariz e voz de "macho" é tiro e queda com eles. ;)

hasta!
Responder

Voltar para “Gatos”