Secção - novos fóruns

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Quais as raças que devem ser representadas na secção de novos fóruns?

Persas
7
54%
Ragdolls
1
8%
Maine Coon
1
8%
Abissínio
1
8%
Sphinx
0
Sem votos
Outras
3
23%

Total de votos: 13
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 15, 2004 7:09 pm

Mais uma vez recorro à ideia de termos mais raças representadas, na secção de novos fóruns, dos gatos. É praticamente uma vergonha o fórum dos gatos não ser tão unido ao ponto de se propor a criação, pelo menos, do fórum dos persas, já que há aqui pessoas com conhecimentos para isso e é a raça mais adquirida em Portugal.
Eu não o faço por não ter conhecimentos suficientes para isso, mas gostava de aprender com quem mais sabe, discutir artigos, saber aspectos mais técnicos, as doenças mais propícias a cada raça, um centro informativo para quem quer adquirir um animal, etc.
A pergunta da sondagem serve apenas para ver qual a raça que mais interessa aos foristas e as que lhes interessam em termos de participação.

Já agora o senhor moderador poderia começar a rever esses pedidos para novos moderadores desses fóruns, já que não deve envolver assim tanta burocracia :o para demorar tanto tempo...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 15, 2004 7:19 pm

Já estava a ficar invejosa...agora tenho um clone só para mim :lol: e a minha primeira crítica é ser interesseira...sou sim senhora, interesso-me por gatos, estás a ver? :lol: :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 8:08 pm

Esqueci-me do nosso querido siamês :| mas a sondagem não dá para editar por já ter votos :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mai 15, 2004 8:19 pm

:evil: :evil: não te perdoo essa!! Vi ficar gravada! Relações cortadas!!

Lá porque tiveste direito a clone, sentes-te a maior, né?!! Não falo mais contigo!! AMUEI!! :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 15, 2004 8:20 pm

Não vejo grande vantagem na segmentação.

Basta ver que dos foruns criados só 3 ou 4 fincionam regularmente.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 8:21 pm

Miadores tens de ser mais interesseira se quiseres um clone só para ti, isto não é para todas :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 8:23 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não vejo grande vantagem na segmentação.

Basta ver que dos foruns criados só 3 ou 4 fincionam regularmente.
Eu gostava era de aprender...mas quem sabe mais parece que não quer partilhar :lol: não me importo de termos tópicos para o efeito...o problema é não haver alguém para organizar a informação e que fosse capaz de esclarecer algumas dúvidas...nem que fosse de estalão já que muitos falsos persas andam a ser vendidos por exurbitâncias...conhecer o estalão é meio caminho andado.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 15, 2004 9:08 pm

eu acho quem quem estiver interessado, pode colocar questões aqui. quem quiser responde. não se pode obrigar. é uma mais valia para todos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 15, 2004 10:12 pm

anjaazul Escreveu: eu acho quem quem estiver interessado, pode colocar questões aqui. quem quiser responde. não se pode obrigar. é uma mais valia para todos.
Exacto

Para persas e estalão, nada mellhor que a Mai-Mai
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 15, 2004 10:17 pm

Olá

Já uma altura se falou aqui em criar o fórum, pelo menos, dos Persas, até houve quem se tenha oferecido para ser moderador, mas não foi criado :? , não faço ideia porquê.

Por um lado concordo que existam fóruns para casa raça, para se discutirem assuntos mais específicos. mas, a verdade é que os gatos mesmo tendo raças diferentes não se comparam aos cães em termos de diferenças entre as raças e por isso não sei se valerá a pena a criação de fóruns de raças de gatos.

beijokas
kathleen
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo mai 16, 2004 3:52 pm

Kathleen Escreveu: ... mas, a verdade é que os gatos mesmo tendo raças diferentes não se comparam aos cães em termos de diferenças entre as raças...
:o :o
Era mesmo isso que querias dizer?
Eu ia dizer que não via vantagem em criar fóruns diferenciados, porque, ao contrário dos cães, não há muitas raças de gatos por cá, a esmagadora maioria das pessoas tem mesmo é rafeiros. Apenas se justificaria para os persas, e, mesmo assim, não sei. Se calhar, ficavam só três ou quatro pessoas a falar umas com as outras. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 16, 2004 4:13 pm

Olá

Florinda era o que queria dizer sim, não sei é se fui mal interpretada eu explico.

Existem muitas raças de gatos. É verdade que aqui quem tem gatos de raça tem só 3 ou 4 raças e nada mais. Isso não impede de as pessoas terem curiosidades em relação ás características de cada raça.
O que eu acho é que os cães diferem muito de raça para raça e cada raça de cães tem doenças próprias e cuidados próprios. Nos gatos existem diferenças mas não são assim tão acentuadas.
Uma vez que para aqui se ir aos fóruns das raças implica entrar para outros fóruns na arca, não sei se se justificará, só isso. percebido agora? ;)

Beijokas
Kathleen
yes
Membro Júnior
Registado: terça out 21, 2003 11:33 pm

domingo mai 16, 2004 6:35 pm

Olá a tod@s!

Concordo inteiramente com o que foi dito pela Kathleen. Seja como for, não posso falar muito porque os meus gatos são rafeiros.

Talvez tivesse interesse para os donos de gatos de raça (nomeadamente persas) ser criado um tópico próprio, para poderem discutir aspectos mais particulares (que à partida não seriam de grande utilidade prática para os donos de gatos de outras raças).

No entanto, como amante dos gatos, também tenho curiosidade por ir aprendendo sobre as raças, coisa que não faria tão facilmente se estas se discutissem num forum específico. Por isso não sei até que ponto seria uma mais-valia... mas como já disse, eu só tenho rafeiros...

Um abraço!
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo mai 16, 2004 8:24 pm

Vasco, obrigada pela referência elogiosa, quem me dera saber muito de persas :oops: :oops: :oops: mas dentro do meu pouco saber estou sempre ao dispor para responder ao que perguntarem, se virem que eu, por distração, não reparei no tópico, acordem-me com uma pm e irei logo a correr ao tópico tentar receber. Nunca fiz segredo do pouco que sei, e sempre estive e estou pronta a partilhar os parcos conhecimentos.

Já se falou na Arca em abrir fórm de persas, sei que houve ofertas de colaboração, a partir daí, nada mais aconteceu.

Bjs

Mai-Mai
_Last_kiss_
Membro Veterano

domingo mai 16, 2004 8:34 pm

mai-mai talvez pudesses abrir um tópico com informação relativa aos persas, do género de cuidados, o estalão da raça, o que "exigir" na compra de um persa, etc. Aquele tipo de coisas que as pessoas mais interessadas em adquirir a raça possam querer saber, já que o persa requer bastantes cuidados... :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”