O que fazer com o meu gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

terça mai 18, 2004 9:51 am

O meu gato está a pôr a mim e ao meu marido à beira de um ataque de nervos, porque já à mais de duas semanas que não nos deixa dormir :evil: A partir das 6 da matina começa a alvorada :evil: :evil: :evil: . desde miar, partir coisas, correr e saltar em cima da nossa cama, limar as unhas no nosso colchão,etc,etc,etc :evil: Já não aguentamos mais e ainda por cima moramos num andar e os meus vizinhos também não estam muito contentes :oops: já nao sabemos o que fazer!!!! HELP Ele sempre foi tonto mas nunca a este ponto, já fizemos de tudo para ele deixar-nos dormir, mas nada :roll: estamos desesperados. ninguem tem uma :idea: :idea: :idea: :idea: please ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 18, 2004 10:00 am

Olá,

Seria importante saber a idade do gato e se está castrado. Se não está, essa seria a primeira medida a tomar.
Caso continue na mesma, só tem 2 hipóteses...ou o deixa dormir com vocês ou lhe arranja uma companhia ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
luciabrito
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 10:14 am

Ele tem 8 meses, é castrado, dorme dede pequenino na nossa cama e acorda-va à mesma hora que nós, às vezes até depois, passou-se
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 18, 2004 10:24 am

luciabrito Escreveu: O meu gato está a pôr a mim e ao meu marido à beira de um ataque de nervos, porque já à mais de duas semanas que não nos deixa dormir evil A partir das 6 da matina começa a alvorada evil evil evil . desde miar, partir coisas, correr e saltar em cima da nossa cama, limar as unhas no nosso colchão,etc,etc,etc evil Já não aguentamos mais e ainda por cima moramos num andar e os meus vizinhos também não estam muito contentes oops já nao sabemos o que fazer!!!! HELP Ele sempre foi tonto mas nunca a este ponto, já fizemos de tudo para ele deixar-nos dormir, mas nada roll estamos desesperados. ninguem tem uma idea idea idea idea please ;)

Vai-me desculpar, mas não pude deixar de sorrir a ouvir esta história :D :D
eu tenho exactamente o mesmo problema, a única diferença é que o Tigrinho não parte nada, fica aos gritos que nem um desalmado á porta do quarto, a partir das 5:45 da matina. Ele faz esta cena desde que foi lá para casa, com 2 meses... :p :p
A minha vantagem é que eu acordo ás 6 para vir trabalhar, portanto ......
Mas ao fim de semana , ele não me deixa dormir, e tenho mais um problema é que o meu marido não o quer a dormir na nossa cama :evil: :evil: Homens!!!
O que eu faço é levantar-me , dou-lhe comida e volto rapidamente para a cama (isto aos fins de semana), ele fica sossegado até ás 7:30, depois começa a sinfonia outra vez, aí eu abro-lhe a porta e ele vem deitar-se ao pé de mim e fica até eu me levantar, claro está que antes de se deitar afia as unhas no colchão, brina com os nossos pés e salta para cima do meu marido dá-lhe uma dentadinha na mão ou na cara e salta para o meu lado e adormece :lol: :lol:
Mas, no final são uns queridos, depois dá-me imenso prazer senti-lo ao meu lado a ronronar todo meiguinho, ele deve pensar que passar a noite sem a nossa companhia é tempo a mais , e então faz esta fita :o :o
luciabrito
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 10:41 am

Mas o Beauty dorme toda a noite connosco na nossa cama, mas quando acorda (6h) não deixa ninguém dormir :evil:, inclusivé os vizinhos :oops: e o meu marido já não esta a achar muita piada acordar às 6 da manha por causa do bichano. estou a ficar desesperada!!!!!!!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mai 18, 2004 10:46 am

Não alterou nada na rotina (na sua ou na do gato)? Horários de comer ou de dormir, mudanças nalguma divisão da casa (móveis, etc), visitas frequentes de alguém que não era usual, ou algo do género...

O Misha é muito sensivel, qualquer alteração que se faça ele deixa logo de comer e passa a andar (ainda!!!) mais apático...
luciabrito
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 10:50 am

Continua quase tudo na mesma, o que muda é o que ele parte, come sempre a horas, não sei, talvez seja do calor, como ele dorme todo o dia é claro que à noite nao tem sono :evil:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 18, 2004 10:52 am

Se o problema com o seu marido começa a ser mesmo sério, aqui vai uma ideia:

Passe a fechá-lo à noite noutra divisão da casa, onde deve deixar a comida, água e um wc.

Isto é o que faço quando tenho uma gata mais chata em cio.
Brum
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 10:55 am

Vi no seu perfil que tem mais gatos.Ele não se entretem com os outros?
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mai 18, 2004 11:00 am

Lucia,

Os problemas nao terao comecado desde que os dias ficaram maiores e o sol nasce mais cedo? :oops: Talvez se escurecesse bem o quarto e tapasse a luz das janelas ele nao despertasse tao cedo.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça mai 18, 2004 11:31 am

pois tambem ja tenho o mesmo problema: a Babinka tem dormido fechada na cozinha, mas há dias, antes da hora de dormir o meu namorado fez o erro de a levar para a cama um bocadinho... quando a pusemos na cozinha fartou-se de miar, nao se calava!!! entao, com pena dela experimentei uma noite deixá-la a dormir connosco, mas foi um problema (sempre a brincar e a fazer parvoices, inclusivé a chatear a Marilú). Ás 2 da manha voltei a po-la na cozinha e era uma miadeira... :x Estou a ver que nunca vai poder dormir na nossa cama, pelo menos ate lhe passar esta fase infantiloide...

É por isso que nao gosto muito de animais bebes, quer dizer, sao mto fofinhos e engraçados, mas prefiro um cao ou gato adulto, pois ja conhecem as regras e sabem comportar-se...

Com os caes, entao, é preciso mta paciencia com caes bébés, nao há nada como um cao adulto! Mas normalmente as pessoas nao entendem quando digo que nao gosto muito de criançolas, prefiro os crescidinhos...
aqui entendem de certeza! ;)

Mas enfim, ate chegarem a adultos temos de os aturar! :D
Brum
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 11:41 am

Sabem o que é que eu acho????
E contra mim falo!!!!!

GATOS MIMADOS!!! É o que é!!!

ainda ontem cheguei a casa /as 7 quando costumo chegar por volta das 6, pois disse-me o meu marido que a partir das 6 o tigrinho não sosegou, sentado á porta da rua aos gritos, o meu marido tentou brincar com ele, pôr-lhe uns grãozinhos de comida e nada, o desgraçado não se calava.
Quando cheguei , atirou-se para o chão, fiz-lhe uma festas e fui para a cozinha, tentar preparar o jantar, digo tentar, pois não consegui, pois o mafarrico, agarrou-se ás minhas pernas a pedir colinho, eu que tinha acabado de vir da mesoterapia ás pernas , não achei nada simpático :evil: :evil: , mas pronto, peqgeui-o ao colo e ele lá ficou caladinho a fazer ronron, só quando S. Exa. entendeu ir para o chão , é que eu fui novamente tratar das minhas coisas, assim que me sentei depois de jantar instalou-se logo no colo outra vez.
Desculpem o testamento e desculpe também Lucia ter.me apropriado do seu tópico :oops: , mas só para vos contar como estes nossos peludos são mimados :p :p
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça mai 18, 2004 11:45 am

Pois é Brum, acho que há demasiado MIMO!! Mas quem é que aguenta ouvi-los a miar, implorando para vir ter connosco??? :cry: ficamos com pena e acabamos por ceder...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 18, 2004 11:58 am

quote]É por isso que nao gosto muito de animais bebes, quer dizer, sao mto fofinhos e engraçados, mas prefiro um cao ou gato adulto, pois ja conhecem as regras e sabem comportar-se...

[/quote]

não sei, não. os meus gatos sempre foram habituados a dormir na cozinha. a última era enorme e muitas vezes tinha de descer do 1º andar para lhes dar umas "vassouradas", tal era o reboliço. agora, tudo é diferente. mas como o sr.pinóquio não me deixa dormir, voltei a fechá-los. mas quem convence o flávio a estar fechado? mia, arranha a porta, toda a noite bate com as portas do loiceiro :o :evil:
hoje, tive de me zangar com ele. conlusão - acordei à hora do costumado reboliço.[
Brum
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 12:00 pm

Se calhar é por estas e por outras que eu não tenho filhos.
Já imaginaram o que era ter uma criança tirana em casa??? :p :p :p
Responder

Voltar para “Gatos”